terça-feira, 5 de abril de 2011

Nuno Gomes: «Não consigo estar muito tempo longe do Benfica»

O capitão do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gomes, foi operado com sucesso a uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo. A Benfica TV esteve esta terça-feira com o atleta no Hospital dos Lusíadas, para saber como correu a cirurgia.


“Correu muito bem e espero recuperar o mais rápido possível e a 100 por cento, que é o mais importante. É claro que uma lesão nunca é bem-vinda e numa altura destas muito menos, mas é esta a nossa vida. O que importa é que a operação correu muito bem e que possa voltar aos relvados brevemente”, considerou o capitão do Benfica, em declarações ao canal de televisão do Clube da Luz.
Em relação ao restante plantel, Nuno Gomes agradeceu o apoio que recebeu dos colegas: “Os meus colegas têm sido extraordinários e agradeço-lhes, desde já, todo o apoio que me deram.”


O jogador “encarnado” vai ficar de fora do compromisso europeu da próxima quinta-feira, mas está confiante num bom resultado: “Estou certo que quinta-feira vamos dar uma alegria. É uma competição na qual estamos bastante focados, apesar de irmos defrontar uma equipa com pergaminhos a nível europeu. Apelo aos adeptos para não abandonarem a equipa neste momento, porque vamos precisar deles para vencermos o PSV.”


Embora esteja de fora e vá estar algumas semanas a recuperar, o capitão da equipa de Jorge Jesus explicou que o grupo sabe o que tem de fazer: “É preciso continuar com os mesmos objectivos em mente. Infelizmente, perdemos o Campeonato, mas sabemos que temos muitas coisas para ganhar este ano e estamos focados nisso. É essa a nossa mentalidade e os meus colegas sabem que o Benfica é um Clube que tem de ganhar alguma coisa todos os anos. Eu vou estar ao pé deles diariamente, porque não consigo estar muito tempo longe do Benfica.”


A recuperação da cirurgia vai já começar nos próximos dias. Nuno Gomes agradeceu a todos os médicos que o acompanham: “Vou para casa brevemente e depois vou começar a fazer os meus tratamentos normais e será no Seixal, junto da equipa. Não tarda nada estou no balneário com os meus colegas e quero agradecer, desde já, ao Dr. António Martins que me operou, ao Dr. Bento Leitão e a toda a equipa médica do Benfica, que sempre me apoiou.”


Dr. António Martins


O médico que operou o avançado, António Martins, também explicou à Benfica TV, qual foi a lesão e qual o tempo de recuperação esperado para Nuno Gomes.


“O Nuno tinha uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo, uma lesão vulgar em futebolistas, portanto, nada de extraordinário. Contraiu-a durante um treino e foi operado passadas 48 horas e, neste momento, penso que vai ter uma recuperação que oscilará entre as quatro e as seis semanas. Para a competição não podemos dizer o tempo correcto de reabilitação, porque vamos ter de analisar a forma como o Nuno vai reagindo aos tratamentos. Em medicina não devemos ser convictos nestas estimativas.”


Sport  Lisboa e Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário