terça-feira, 19 de abril de 2011

Carlos Martins lançado para esquecer adeus de Salvio

Carlos Martins tentará minimizar a ausência de Salvio nas finais que esperam o Benfica até final da época.


A lesão do argentino, ontem operado em Espanha, deixou o universo encarnado a lamentar o seu azar e deixou Jorge Jesus com mais uma dor de cabeça: o argentino foi determinante ao longo da temporada para os melhores momentos da equipa encarnada, nada fácil, por isso, a sua substituição, que deverá ficar entregue a Carlos Martins.


O médio, de 28 anos, gosta de ocupar terrenos em zona mais central, mas a direita não é propriamente uma novidade. No arranque da temporada, de resto, foi ele quem em várias ocasiões desempenhou o papel, precisamente enquanto Salvio se adaptava aos métodos de Jorge Jesus.


Este domingo, na Luz, contra o Beira-Mar, no primeiro jogo após a lesão do jogador emprestado pelo Atlético Madrid, Jesus apostou no internacional português a entrar pelo flanco direito e a resposta não podia ter sido mais positiva: melhor em campo segundo a análise de A BOLA, e também em destaque segundo os dados estatísticos oficiais da Liga: foi o jogador que mais vezes tocou na bola durante todo o desafio (97 vezes), quem sofreu mais faltas (3), quem mais rematou à baliza (sete vezes), fez 87 passes certos, um deles acabou pouco depois no fundo das redes do guarda-redes do Beira-Mar.


Mesmo não sendo titular indiscutível, repartindo com frequência a discussão da posição 10 com Aimar, Carlos Martins já contabiliza esta época 39 presenças, 14 como suplente utilizado. Não sendo um goleador (apenas três golos esta temporada), tenta a sorte com frequência e já marcou, esta época, um golo que garantiu a vitória para a equipa de Jorge Jesus: ao SC Braga, na sétima jornada na Luz, precisamente na vitória por 1-0.


ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário