segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LF Vieira homenageia Cosme Damião

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, homenageou esta segunda-feira o fundador do clube Cosme Damião, "alguém que sonhou com o maior clube do Mundo e conseguiu".
No dia em que o clube celebra 107 anos, Luís Filipe Vieira colocou uma coroa de flores e descerrou uma placa no jazigo de Cosme Damião, no cemitério dos Prazeres em Lisboa.
"Sem memória não existimos. Homenagem do Sport Lisboa e Benfica àquele que um dia ousou sonhar o maior clube do Mundo", lê-se na placa.
Luís Filipe Vieira, acompanhado por Alcino António, Rui Cunha e Gomes da Silva, vice-presidentes do Benfica, referiu que "para pensar no presente e no futuro, é necessário dar importância ao passado".
Cosme Damião foi um dos fundadores do Sport Lisboa, que acabou por dar origem ao Sport Lisboa e Benfica, clube no qual foi jogador, treinador e dirigente.
O fundador do clube, falecido em 1947, foi o treinador que se manteve mais tempo à frente da equipa de futebol, 18 épocas.
No jazigo de Cosme Damião, agraciado com a Águia de Ouro, figurava já uma placa de homenagem das Bodas de Ouro do Benfica, celebradas em 1954.
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário