segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

David Luiz: «Meio a zero basta!»

O Benfica disputa hoje o seu segundo jogo grande depois da saída de David Luiz, e o central não poderia estar mais confiante nos antigos companheiros. Dois dias depois de ter sido inscrito na Premier League para defender as cores do Chelsea, o internacional brasileiro roía as unhas no seu quarto de hotel para assistir ao último clássico no Dragão, e hoje também não irá falhar pitada do dérbi em Alvalade. A O JOGO, sublinha a fé nos ex-colegas e, apesar de não arriscar um concreto resultado final, sempre deixa um palpite. "Vai ser vitória do Benfica, independentemente do resultado! Meio a zero basta, como se costuma dizer. O que interessa são os três pontos. Seria uma vitória sobre um grande rival, e já se sabe que o Benfica não tem mais gordura para queimar!", dispara.
David Luiz espera um jogo "difícil e disputado", mas anseia por ver uma rivalidade "bonita". Desfecho é que só pode mesmo haver um, apesar de o defesa não esquecer o carácter impulsionador que este dérbi poderá ter para os homens da casa. "Espero a vitória do Benfica, até pelo bom momento que a grupo está a viver. O Sporting não está bem, mas estes jogos também são sempre um pouco atípicos. As equipas tentam aproveitar estes jogos grandes também para renascer, como pode ser o caso do Sporting. São partidas que por vezes servem para retomar a confiança, mas confio plenamente no Benfica, que está moralizado e determinado", remata.

O Jogo


"FC Porto cria mais pressão"


Se os encarnados vão convivendo, jornada após jornada, com a pressão de correr atrás do líder, a responsabilidade específica desta jornada é... a dobrar. Primeiro porque o adversário se chama Sporting e ninguém pensa cair aos pés de um histórico rival; depois porque o FC Porto já tem há muito os três pontos desta 20ª jornada no bolso. Os dragões anteciparam a contenda com o Nacional para o último dia 26 de Janeiro e logo aí bateram os insulares por 3-0.
Resultado? O Benfica sobe hoje ao relvado do Estádio José Alvalade com a certeza de que tem 11 pontos de atraso para os azuis e brancos, cenário que pesa ainda mais sobre os ombros dos benfiquistas. Nada a que a águia não esteja, todavia, habituada. "Isso cria mais alguma pressão, mas no Benfica todos sabem o que é isso e têm noção de que não há margem de erro. O grupo tem um nível muito alto", confia David Luiz.

Derrota a lateral / Marcou na despedida


Derrota a lateralDavid Luiz disputou três embates em Alvalade e aí conheceu todos os resultados (vitória, empate e derrota). O único desaire (3-2) foi na época 2008/09, e o central alinhou adaptado a lateral-esquerdo. O também recém-transferido Liedson marcou... dois.

Marcou na despedidaDavid Luiz não o sabia na altura, mas cumpriu, nas meias-finais da última edição da Taça da Liga, o seu derradeiro encontro no Estádio José Alvalade. Na altura, os encarnados 
venceram por 4-1 e o tento inaugural saiu da cabeça do central que agora mora no Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário