sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Armando Ferreira: «Não me revejo naquele Eusébio»

O facto de já existir uma estátua de Eusébio no Estádio da Luz não parece colocar qualquer entrave à obra de Armando Ferreira. “A estátua que existe tem uma escala muito reduzida, mas talvez naquele espaço não fosse possível fazer maior. Reconheço aquele Eusébio em termos de fisionomia, isso sem dúvida, mas não me revejo naquele Eusébio enquanto futebolista. Não critico a obra, de forma alguma, mas acho que não faz ao Eusébio a homenagem que ele merece, junto ao estádio que lhe pertence. Merecia algo de diferente, de mais grandioso”, explica o mestre.
Um símbolo nacional como este, conta ainda o artista, deve ser recordado e ficar na história de Portugal, tal como outros: “Não vale a pena estarmos a falar em outros símbolos nacionais, mas acho por exemplo que a Amália Rodrigues também merecia uma obra mais condizente com quem ela foi e tudo o que representa para o país. É só um exemplo. O Eusébio marcou a minha infância e a de muitos outros. É um ícone do país e foi a maior personagem de sempre do futebol em Portugal, levando o seu nome aos 4 cantos do mundo”.
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário