terça-feira, 17 de agosto de 2010

Salvio na mira das águias

BENFICA JÁ CONSULTOU AT. MADRID PARA ASSEGURAR EMPRÉSTIMO

O Benfica está a tentar junto do Atlético Madrid a cedência a título de empréstimo de Salvio, um jovem prodígio argentino de apenas 20 anos que pode fazer as duas alas no ataque, tal como os encarnados pretendem. Segundo Record apurou, os responsáveis benfiquistas pretendem uma cedência até final da temporada, mas Quique Flores pode ser o principal obstáculo ao negócio, isto apesar de o jogador não constar na lista de inscritos dos colchoneros para a época que agora se inicia.



A Liga espanhola só permite a inscrição de três extracomunitários e com as chegadas de Godín e Diego Costa (ex-Braga que estava cedido) o número aumentou para quatro já que Agüero e Salvio já faziam parte do plantel. O técnico já se decidiu pela exclusão do extremo contratado no início do ano ao Lanús, mas pretende que ele continue em Madrid até dezembro, apesar de não poder jogar. Esta possibilidade não agrada ao jogador que tem vários convites para sair, entre os quais o Benfica que lhe agrada sobremaneira. Contudo, os encarnados rejeitam a possibilidade de contarem com Salvio apenas até final do ano e é aqui que reside, neste momento, o entrave ao negócio que tem sido conduzido pelo diretor geral dos colchoneros, Miguel Angel Marín, e a SAD encarnada.


O Benfica não está sozinho na corrida pelo jogador já que Fiorentina, Nápoles e Maiorca também estão a tentar o empréstimo depois de conhecida a decisão de Quique Flores em excluir o jovem argentino.


Decisão em 2/3 dias


Os responsáveis benfiquistas procuram um extremo capaz de desequilibrar nas alas e Salvio encaixa neste perfil, até porque se trata de um jogador que faz golos com facilidade. Da parte dos espanhóis, há a vontade de resolver o quanto antes a situação, o mais tardar até final da semana. Fora de hipótese parece estar a possibilidade de o Benfica incluir uma opção de compra no empréstimo já que os dirigentes espanhóis depositam grandes esperanças no jovem por quem pagaram 8 milhões de euros há menos de 1 ano. As boas relações entre os dois emblemas (visíveis nos últimos negócios como Simão e Reyes) podem facilitar a transferência.


Um alvo barato

O apontar de baterias para Salvio comprova que o Benfica não está disposto a gastar mais fortunas no reforço do plantel para esta temporada. Os encarnados já despenderam cerca de 30 milhões de euros em aquisições e o empréstimo de Salvio seria uma opção barata, já que não implicaria grandes encargos financeiros.


O ordenado do jogador também não seria problema, pois enquadra-se naquilo que é praticado na Luz, onde se continuam a ver hipóteses para os flancos, apesar da aposta em Gaitán. Os próximos dias serão decisivos nas negociações entre Benfica e Atlético Madrid.

 
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário