sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Na corda bamba

O mercado de Inverno pode ditar uma profunda alteração na vida de alguns jogadores com os quais Jorge Jesus não conta e que, sendo ativos do clube, a SAD tem interesse em ver rentabilizados. É certo que nem todos estão nas mesmas condições, mas quase todos chegaram à Luz a pedido do técnico, de 56 anos.
Kardec pode ser visto como o nome mais surpreendente nesta lista, mas o camisola 31 não convenceu o treinador, nem tão-pouco os responsáveis pelo futebol quando foi chamado a substituir Cardozo. Precisa de amadurecer, na opinião do técnico, e o aparecimento de uma boa proposta pode levar a SAD a vendê-lo. Ainda assim, a hipótese de empréstimo não está descartada, desde que apareça um clube de renome no qual o avançado, de 21 anos, possa jogar com regularidade.
Uma saída do brasileiro levaria, obviamente, o clube a avançar para o reforço imediato do ataque, sabendo-se que o argentino Funes Mori é o alvo preferencial.
Também Weldon foi um pedido expresso do treinador, com quem já tinha trabalhado no Belenenses. O avançado, de 30 anos, pode sair já em janeiro, visto que o Benfica tem conhecimento de alguns clubes interessados na aquisição do ex-Sport Recife.
Outros pedidos
Aos dois avançados juntam-se ainda outros nomes como Roderick, Fábio Faria e Felipe Menezes. O central, de 19 anos, é, contudo, um caso especial, já que nele recaem muitas das esperanças dos responsáveis para o futuro do eixo defensivo e só uma situação de empréstimo a um clube no qual possa ser valorizado interessa às águias. No verão ficou no plantel por indicação do técnico, mas a situação pode, agora, inverter-se, estando ainda dependente do futuro imediato de David Luiz, mas também de Sidnei.
Não estando na mesma situação, convém referir o enigmático caso de Nuno Gomes. O capitão das águias não faz parte das opções de Jesus e muitas vezes tem sido convocado para acabar a ver os jogos na bancada. Mesmo depois do emocionante golo marcado à Naval, não voltou a ser opção do técnico.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário