terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Em busca da salvação

O Benfica despede-se hoje da Liga dos Campeões, num jogo frente ao Schalke em que o pouco que há a ganhar (leia-se apuramento para a Liga Europa) não pode fugir de maneira nenhuma, sob pena de transformar aquilo que, no início da época, era um sonho na Luz, numa verdadeira catástrofe que seria a despedida das competições europeias na presente temporada.
Para assegurar a salvação da época, a equipa de Jesus parte em clara vantagem em relação ao concorrente direto, o Hapoel. Seria preciso uma conjugação de resultados improvável na teoria, a começar por uma vitória dos israelitas no terreno do Lyon, juntando-se um empate ou derrota dos encarnados frente aos germânicos.
De modo a não facilitar, nem ficar numa posição (ainda mais) incómoda no cargo, Jesus não deverá proceder a grandes alterações no onze. À frente de Roberto, estará o quarteto defensivo mais rotinado, composto por Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão. A realizar mexidas, estas podem acontecer nas laterais, com descanso a Maxi e recuo de Amorim ou a Coentrão, com entrada de César Peixoto. Se Ruben Amorim não recuar para lateral-direito, então é crível que mantenha o lugar no lado direito do meio-campo, deixando Carlos Martins uma vez mais de fora, já que Aimar parece ter lugar assegurado no vértice mais adiantado do losango. Os restantes lugares do meio-campo serão ocupado por Javi García e Nico Gaitán.
Nuno Gomes no banco?
Na frente de ataque, a dupla-maravilha é, simplesmente, intocável e a grande surpresa poderá acontecer nas opções a estes dois elementos, no banco de suplentes. Com Kardec fora dos convocados por opção técnica, sobram Jara, Nuno Gomes e Weldon. A julgar pelas opções recentes de Jesus, um dos avançados poderá ser o preterido dos eleitos, restando saber se essa “cruz” continuará a ser destinada ao capitão benfiquista que desde que marcou à Naval nunca mais foi chamado pelo treinador das águias à equipa, raramente fazendo parte dos elementos que vai para o banco, apesar dos pedidos insistentes dos adeptos benfiquistas.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário