domingo, 5 de dezembro de 2010

At. Madrid desvia Elias

E tudo o Atlético Madrid levou. Bem poderia ser o título para a novela que protagonizou Elias, médio do Corinthians muito pretendido pelo Benfica, mas que acabou arrebatado pelos colchoneros, orientado pelo antigo técnico das águias, Quique Flores. O emblema da capital espanhola intrometeu-se no negócio e garantiu ontem os serviços do internacional brasileiro, já a partir do próximo mês de janeiro, altura em que é permitido inscrever novamente jogadores.
Este episódio começou no início da semana, com uma viagem de Luís Filipe Vieira ao Brasil, que serviu para tratar de assuntos pessoais mas também para negociar o passe do médio, de 25 anos. O líder das águias reuniu-se com o seu homólogo do Corinthians, Andrés Sanchez, na quarta-feira, num encontro que contou também com a presença de Jorge Mendes, agente que estava a intermediar o negócio. E tudo parecia correr bem, já que os dois clubes chegaram a uma plataforma de entendimento para a transferência do atleta: 7 milhões de euros.
No entanto, o desacordo quanto à forma de pagamento e as exigências salariais feitas por Elias impediram que o negócio chegasse a bom porto. As duas partes foram-se afastando e Vieira acabou por partir para o Rio de Janeiro, onde continuou a tratar de diversos assuntos de índole pessoal, descartando praticamente a hipótese de Elias rumar à Luz em janeiro.
O agente FIFA manteve-se em São Paulo e continuou a negociar o jogador com os responsáveis do Timão. Com as águias longe de satisfazerem as exigência do clube paulista (aceitava pagamento faseado, mas com juros), o Atlético acabou por convencer os dirigentes do Corinthians. De resto, a imprensa brasileira dava ontem conta da preferência de Elias pelo campeonato espanhol, em detrimento do português.
Despedida
Assim, Elias espera despedir-se hoje do Corinthians com o título de campeão brasileiro. Na última jornada, o emblema de São Paulo tem de vencer o Goiás e esperar que o Fluminense, atual líder da classificação, não supere o Guarani.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário