domingo, 21 de novembro de 2010

Tudo à espera de Cardozo

Cardozo é o homem do momento no universo benfiquista. Toda a gente aguarda que o Tacuara regresse ao ativo – e à titularidade – diante do Hapoel Telaviv, considerado anteontem por Javi García um embate de vida ou de morte.
Lesionado desde 29 de setembro, dia em que a equipa da Luz soçobrou (0-2) em Gelsenkirchen frente ao Schalke, o Tacuara realiza neste momento um contrarrelógio cuja linha de meta é um lugar no onze a utilizar por Jorge Jesus no Bloomfield Stadium. O treinador dos encarnados está tentado a conceder-lhe a titularidade em Israel, sendo pelo menos isto que se infere da ansiedade demonstrada publicamente em diversas ocasiões. “O Cardozo está a chegar”, vincou Jorge Jesus minutos depois de o Benfica ter goleado (4-0) a Naval, na Luz.
Até Kardec
O peso do internacional paraguaio, de 27 anos, no conjunto do campeão nacional é unanimemente reconhecido no balneário. Até Kardec, o principal prejudicado pelo regresso de Cardozo, não tem problemas em assumir que o colega proporciona uma qualidade extra ao conjunto. “Espero que ele volte o mais rapidamente possível ao ativo, pois faz falta ao plantel”, confessou o camisa 31 após o triunfo (5-1) sobre o Arouca, opinião que repetiu na véspera da visita ao Portimonense: “Só estou a jogar devido à lesão dele.”
O avançado brasileiro é, aliás, um profundo admirador do paraguaio, não escondendo que ele serve-lhe de modelo. “O próprio Jorge Jesus já me disse para observar a forma como ele evolui no campo e que o tente imitar”, explicou humildemente Kardec, 6 anos mais novo que Cardozo.
Fome de golos
O atual detentor da Bota de Ouro portuguesa já não consegue disfarçar a fome de golos. Todo o plantel está a par da vontade que ele tem de voltar a fazer o gosto ao pé, algo que já não sucede há dois meses: a última vítima foi o Sporting.
A pontaria do Tacuara não se restringe somente às competições internas. O artilheiro do Benfica leva 15 golos nas provas organizadas pela UEFA, 10 deles em casa e 5 longe da Luz. Cardozo deseja ardentemente juntar Telavive a Donetsk (2), Nuremberga (1) e Liverpool (2), as três cidades onde já marcou.
Treinar forte
Entre o Tacuara e o onze do Benfica em Israel está... a condição física. Ele melhor do que ninguém sabe que uma paragem de dois meses passa uma elevada fatura. No entanto, e como tem a noção da importância que pode ter em solo hebraico, Cardozo tem cerrado os dentes nos treinos no sentido de chegar ao dia de jogo numa condição razoável.
O paraguaio vem transmitindo indicações favoráveis diariamente, aguçando o apetite a Jorge Jesus. Cardozo tem trabalhado no máximo não denotando qualquer problema no joelho esquerdo, aquele que cedeu na etapa complementar do desafio com o Shalke, referente à segunda jornada da Champions. Tem sido possível aferir que Cardozo já não sente qualquer receio em aplicar o seu forte pontapé. As melhores testemunhas disso têm sido Roberto, Júlio César e Moreira, os guarda-redes que Cardozo vem castigando nas sessões de trabalho de preparação para o jogo com o Hapoel Telaviv, cujo técnico, Eli Gutman, também anseia por saber se ele estará em campo para arranjar uma fórmula de... o anular.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário