quinta-feira, 4 de novembro de 2010

«Bakambu tem faro para os golos»

Um avançado com faro pelo golo. É assim que Cédric Bakambu, avançado do Sochaux referenciado pelas águias, é definido pelo olheiro que o descobriu. Abdel Djaadaoui prevê um futuro risonho para o campeão europeu de Sub-19.
Em declarações reproduzidas pelo “Blogolo”, o antigo internacional argelino, que integra o gabinete de prospeção do emblema francês, está convicto de que o Sochaux não deixará sair a jovem pérola no curto prazo. “Ele faz parte do plantel profissional. Honestamente, acredito que o Benfica quer reforçar o ataque, mas ao que me dizem pretendem jogadores mais experientes.”
Apesar desta suspeita, Bakambu é alvo das águias, que têm apostado em jovens jogadores que possam assumir-se como mais-valias. Aliás, de acordo com o representante, Bruno Satin, o Benfica ficou agradado com as qualidades do avançado, o qual foi observado no Europeu de Sub-19 que a França ganhou ao bater, na final, a Espanha... de Rodrigo, que está cedido ao Bolton.
Sunderland
A transferência de Bakambu do Sochaux para o Benfica, a concretizar-se, não será imediata – só terá efeitos no final da temporada. Os encarnados podem fazer o negócio por 3 milhões de euros, mas Djaadaoui, quando confrontado com aquele valor, recomenda prudência.
“Sinceramente, se o clube esperar mais um pouco, poderá transferir-lo por um valor mais alto, dentro de dois anos. Ele é internacional Sub-19 e sagrou-se campeão europeu em julho. O presidente sabe isso”, faz notar, sublinhando: “Ele movimenta-se bem, tem grande mobilidade. Tem faro pelo golo. É um tipo de avançado que toda a gente deseja. Tem grande futuro.”
Bakambu, que também está na lista do Sunderland, de Inglaterra, tem contrato até 2013 com o 16.º classificado do campeonato francês. Nascido há 19 anos em Vitry-sur-Seine, região de Paris, o avançado foi descoberto pelo Sochaux quando jogava no US Ivry, graças à parceria entre os dois clubes. Em entrevista ao “Top Mercato”, definiu a velocidade como ponto forte, explicando quais os pontos que ainda tem de melhorar: “Tecnicamente, principalmente. Depois, a agressividade. Não devo ser fraco em campo. Tenho de melhorar para subir alguns patamares.”

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário