sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um estádio talismã

O Benfica dá-se muito bem com os ares do Estádio Algarve, palco do embate com o Portimonense, relativo à 8.ª jornada da Liga e agendado para a noite de domingo.
A primeira vez que a equipa da Luz atuou neste recinto foi em 2004/05. E tratou-se de um jogo bastante polémico aquele que opôs o Benfica ao Estoril. A polémica foi precisamente espoletada pela marcação do embate para o Estádio Algarve. Em vez de receber o emblema da Luz no Coimbra da Mota, o clube canarinho optou por fazê-lo no sul do país, alegando que o recém-inaugurado anfiteatro algarvio lhe proporcionaria uma receita bem superior. No entanto, houve imediatamente quem aventasse que a decisão apenas servia para beneficiar o Benfica.
O clube da águia voltou, deste então, a jogar mais três vezes a nível oficial no Estádio Algarve. E em todas elas acabou a erguer um troféu. Em 2005/06, sob a orientação de Koeman, arrecadou a Supertaça ao bater o V. Setúbal, por 1-0.
A polémica tornou depois a marcar um encontro do Benfica no Estádio Algarve. Em 2008/09, o clube da águia conquistou a Taça da Liga no desempate por penáltis, mas o desafio ficou umbilicalmente ligado a uma decisão errada de Lucílio Baptista, que assinalou uma grande penalidade inexistente numa altura em que o Sporting vencia por 1-0. A última visita do Benfica ao Algarve foi bem mais tranquila. A formação de Jorge Jesus impôs uma derrota pesada ao FC Porto.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário