segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maxi: «Parecemos o Benfica campeão»

Maxi Pereira considera que o campeonato está totalmente em aberto, pese a desvantagem – neste momento de 4 pontos – em relação ao FC Porto, que recebe hoje o U. Leiria.
“Há que meter na cabeça que temos de ser bicampeões. Nas primeiras três jornadas permitimos que os adversários conseguissem uma vantagem apreciável, o que torna mais difícil a nossa missão, mas ainda falta muito campeonato”, disse o uruguaio, acrescentando: “Conseguimos hoje alcançar a quarta vitória consecutiva na Liga e já nos parecemos mais com o Benfica do ano passado. Estamos a fazer bem as coisas. No entanto, temos consciência que necessitamos de trabalhar bem mais do que na época transata.”
Físico
O patamar exibicional de Maxi Pereira continua menos alto do que em 2009/10, embora o visado opte por desvalorizar a situação. “Há jogadores que regressaram mais tarde ao clube devido à participação no Mundial. Além disso, os adversários também se encontram mais motivados nos nossos jogos, pois querem derrotar o campeão. Contudo, não há que encontrar desculpas relativamente ao estado físico, há sim que trabalhar e recuperar o mais rapidamente possível. Não me sinto mais cansado do que no ano passado, sinto-me normal. Não quero pensar muito no físico”, sublinhou o sul-americano, de 28 anos.
O embate com o Portimonense acaba por ter, segundo Maxi Pereira, um desfecho mais do que lógico. “Dispusemos de muitas ocasiões claras para marcar na primeira parte e, assim sendo, podíamos ter chegado ao intervalo em vantagem. Javi acabou por obter o golo que tanto necessitávamos. O resultado é justo!”

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário