domingo, 3 de outubro de 2010

Gaitám: «Foi um pouco díficil voltar a jogar a médio»

Na semana em que recebeu a notícia do seu regresso à seleção da Argentina, Nico Gaitán aproveitou para fazer um breve balanço dos primeiros meses de águia ao peito. O jovem mostra-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no clube encarnado, e garante que ainda pode melhorar muito pois, em Portugal, está a adaptar-se a uma posição diferente daquela que desempenhava no Boca Juniors.
Numa entrevista concedida ao diário “Clarín”, o sul-americano de 22 anos começa por analisar o seu início de temporada: “Tenho de reconhecer que foi um pouco difícil voltar a jogar médio. Já não o fazia desde que fui orientado pelo Alfio Basile, que começou a apostar em mim no ataque. De qualquer forma estou tranquilo e sinto que estou a evoluir diariamente. O treinador do Benfica, que dá muita atenção a todos os aspetos táticos, está convencido que não vou ter problemas em fazer esta posição. Tem-me dado todo o apoio que é necessário.”
Clima
Como é natural não são só as diferenças táticas que têm impedido o camisola 20 de mostrar em Portugal todo o potencial que convenceu a exigente massa associativa do Boca Juniors, clube que o marcou e do qual admite “sentir algumas saudades”. Na Bombonera aprendeu a lidar com a constante pressão que marca o dia-a-dia dos grandes clubes, um fator que o tem ajudado a lidar com mediatismo que veio encontrar na capital portuguesa.
Mais complicado tem sido ambientar-se ao clima europeu. Apesar de ainda estarmos no outono, Gaitán já sente alguma dificuldades em lidar com clima. Contudo, salienta que “está habituado aos relvados mais húmidos” que encontrou no campeonato nacional.
Outro ponto salientado pelo extremo prende-se com o apoio encontrado no balneário, onde teve a felicidade de contar com os apoios dos seus compatriotas Aimar e Saviola. “Ajudaram-me bastante nesta fase de adaptação”, salienta o futebolista que não tem dúvidas em afirmar que se encontra a viver um “período de sonho” na sua carreira.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário