quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Saldo negativo no mercado de transferências

39 MILHÕES ENCAIXADOS E 41 MILHÕES GASTOS

O Benfica registou um saldo negativo no que diz respeito às entradas e saídas de jogadores no ano de 2010, com 1,5 milhões de euros negativos, apesar das milionárias transferências de Di María e Ramires.



A balança negativa, correspondente às transferências realizadas entre 1 de janeiro e 31 de agosto deste ano, resulta da diferença entre os 39,7 milhões de euros encaixados com a venda de atletas e os 41,2 milhões gastos em aquisições.


No início de agosto, o campeão nacional era o único clube dos chamados três "grandes" do futebol português que registava um saldo positivo, mas as contratações de Rodrigo (seis milhões) e Salvio (dois milhões pelo empréstimo e 20% do passe) deixaram os encarnados com a "conta" negativa.

Além de Salvio e Rodrigo, as "águias" contrataram ainda Airton (ex-Flamengo), Éder Luís (ex-Atlético Mineiro), Alan Kardec (ex-Vasco da Gama), todos a meio da época anterior, Fábio Faria (ex-Rio Ave), Franco Jara (ex-Arsenal de Sarandí), Nicolás Gaitán (ex-Boca Juniors) e Roberto (ex-Atlético de Madrid).


Nem mesmo as recentes vendas do argentino Angél di María, que saiu para o Real Madrid por 25 milhões de euros, e do brasileiro Ramires, que viu o campeão inglês Chelsea pagar 22 milhões pelo seu passe, impediram o resultado negativo.


No entanto, em ambos os casos, o Benfica acaba por não receber a totalidade dos valores acordados, pois já havia alienado parte dos passes dos dois jogadores.


Além dos dois internacionais sul americanos, os encarnados acabaram ainda por receber perto de 5,2 milhões nas vendas de Sepsi, Edcarlos, ambos em janeiro, Danilo Pereira e Halliche.

Fonte:Record

Sem comentários:

Enviar um comentário