domingo, 5 de setembro de 2010

Nova dupla do golo

CARDOZO E GAITÁN MARCARAM EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Benfica perdeu (2-3), ontem de manhã, diante do Estoril, em jogo de preparação para a visita a Guimarães realizado à porta fechada, no Centro de Estágio do Seixal. Além do resultado, favorável à formação da 2.ª Liga, o desafio ficou marcado pelos golos de Cardozo e Gaitán – paraguaio e argentino indiciam estar a formar nova sociedade de golos.



O esquerdino contratado em maio passado ao Boca Juniors, por 8,4 milhões de euros, mostrou, diante do V. Setúbal, progressos na adaptação aos encarnados. O argentino “fabricou” com Cardozo o primeiro golo das águias: centrou da esquerda e o camisola 7 cabeceou certeiro, logo aos 4 minutos. Também estaria no lance do terceiro e último golo, ao centrar (Aimar concluiria o lance, depois de Diego não ter afastado a bola).


Ontem, diante dos canarinhos, o novo 20 dos campeões nacionais “disse” que, além de oferecer, também sabe marcar, obtendo golo de belo efeito. Depois do Tacuara ter respondido ao tento de Clodoaldo, graças a boa desmarcação, Gaitán colocou as águias em vantagem. Ao que Record apurou, o sul-americano recebeu a bola, dominou-a e, após tirar alguns adversários do caminho, disparou para fundo das redes.


Na época passada, o Benfica baseou o seu sucesso nos golos de Cardozo, mas também nas assistências de Di María. Substituir o agora jogador do Real Madrid era uma das tarefas dos encarnados. Antes do fecho do mercado, foi contratado Salvio para a direita. Para o flanco contrário, Gaitán assume-se como opção credível, não só a construir, como a finalizar.


O médio-ofensivo afirmara que gosta de ter liberdade em campo, mas na Luz encontrou um novo enquadramento. Apesar dos progressos demonstrados, sublinhou, após o jogo com os sadinos: “Sinto-me mais entrosado com Coentrão e com a equipa. Cheguei aqui após paragem de 20 dias, mas aos poucos vou adquirindo o meu ritmo.”


Projeção


Na manhã de ontem, Jesus teve oportunidade de dar minutos aos jogadores num treino mais exigente do que o habitual e que serviu para o técnico preparar os compromissos que se avizinham, como a estreia na Liga dos Campeões e a receção ao Sporting.


Ao mesmo tempo destacou a chegada tardia dos mundialistas – “Fizemos uma pré-época com o campeonato a decorrer” –, Jesus advogou que este interregno seria importante na persecução dos objetivos. “Esta semana é importante para recuperar os níveis que a equipa teve o ano passado. Com a Champions, não teremos muito tempo para melhorar a intensidade do treino. Há pormenores específicos que só os treinos é que desenvolvem e não tive muito tempo para que isso acontecesse.”

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário