sábado, 25 de setembro de 2010

Maestro por um dia

Jorge Jesus decidiu não convocar Pablo Aimar para o jogo desta noite com o Marítimo, isto apesar do médio argentino ter trabalhado sem limitações nos últimos dois dias. O camisola 10 encarnado sofreu uma entorse no joelho esquerdo no encontro com o Sporting, tendo inclusive sido substituído ao intervalo devido às fortes dores que sentia. Apesar do jogador estar clinicamente apto, o treinador benfiquista entendeu que era arriscado utilizar o atleta na partida de hoje com o Marítimo e que tal opção poderia colocar em risco os próximos compromissos, nomeadamente o jogo com o Schalke 04 na próxima quarta-feira para a Liga dos Campeões. Aimar ficou em terra, não viajando com os restantes colegas ontem à tarde para o Funchal.
Com El Mago de fora, tudo aponta para que seja Carlos Martins a atuar na posição 10, assumindo o comando de jogo dos encarnados, numa posição que não lhe é desconhecida de todo. O internacional português tem características diferentes do argentino, mas o meio-campo benfiquista ganha maior poder de fogo com Martins a jogar mais próximo da baliza adversária e com maiores possibilidades de aplicar a meia distância.
O primeiro jogo que Aimar falha esta temporada pode significar o regresso de outro argentino ao onze. Salvio é o grande candidato a ocupar a vaga no flanco direito do meio-campo, ele que só foi utilizado frente ao Vitória de Setúbal e durante escassos 23 minutos, já que acabaria por ser o sacrificado com a expulsão de Júlio César. Depois de uma lesão que o afastou dos últimos encontros, o jogador cedido pelo Atlético Madrid volta aos convocados e pode saltar diretamente para o onze titular.
Peixoto “empurra” Coentrão
Os elogios de Jorge Jesus à exibição de César Peixoto na receção ao Sporting podem significar que o camisola 25 encarnado vai manter a titularidade, continuando assim a “empurrar” Fábio Coentrão para o meio-campo. Se optar por fazer voltar tudo à fórmula inicial, então Jesus chamará Gaitán ao onze, fazendo recuar Coentrão para o sector defensivo.
Quanto ao restante onze e apesar da calendário carregado nos próximos dias, o técnico benfiquista não deverá fazer quaisquer poupanças com vistas aos encontros frente a Schalke 04 e Sporting de Braga antes da paragem da Liga.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário