quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Luisão em dia especial

Luisão marcou ontem aos israelitas do Hapoel, logo nos primeiros minutos, e provavelmente nem se terá lembrado do significado especial, não do golo, mas da data em que acabara de o assinar. Há sete anos, no mesmo dia, no Estádio Nacional (devido a obras no Estádio da Luz para construção de um novo estádio para o Euro’04), Luisão fazia a sua estreia com a camisola encarnada, contribuindo com um golo para o empate (3-3) registado no final do encontro da Liga portuguesa.
No mês anterior, o Benfica já havia defrontado a Lazio, em jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, da qual viria a ser afastado, mas o internacional brasileiro não participou em qualquer uma das partidas (nem em Roma, nem no Estádio do Bessa).
Para Luisão, este foi o quarto golo nas provas europeias (nunca marcou mais do que um por época). Em 2009/10, na Liga Europa, apontou um na goleada (5-0) ao Everton, no Estádio da Luz; há dois anos, o central brasileiro marcou ao Nápoles, em Itália, em jogo da Taça UEFA que os encarnados perderam (2-3); finalmente, em 2005/06, Luisão também fez das suas ao Liverpool, no Estádio da Luz, apontando o golo solitário do Benfica, até ontem o único em jogos da Liga dos Campeões.
Depois de Nuno Gomes (82) e Saviola (71), Luisão é o jogador do plantel com maior experiência internacional a nível de clubes. O defesa contabiliza 53 presenças nas competições da UEFA.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário