sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ben Arfa apontado à Luz

MÉDIO QUER ABANDONAR MARSELHA

Um nome de peso. Hatem Ben Arfa, um dos mais promissores jogadores do futebol francês, foi ontem apontado ao Benfica pela imprensa gaulesa, sobretudo pelo “L’Equipe”.



O esquerdino protagonizou há algumas épocas a transferência do defeso em França, ao trocar o Lyon pelo O. Marselha mas nunca se conseguiu impor verdadeiramente no emblema do sul de França que, agora, pode vendê-lo por 8 milhões de euros.


Agora, o esquerdino procura dar um novo rumo à sua carreira fora do campeonato francês e a Luz é uma hipótese a ter em linha de conta e que seduz o médio francês. Ben Arfa é um jogador jovem, de 23 anos, com margem de progressão e entende que chegou a altura de despontar noutro campeonato.


O atleta atua no lado esquerdo do meio-campo, uma posição que Jesus quer ver reforçada ainda neste defeso, tal como Record já noticiou. Aliás, a prioridade dos encarnados passa pelo reforço das duas alas e, além de um atleta para o lado canhoto, vai também chegar à Luz um médio para a direita, de forma a substituir Ramires, sabendo-se que nomes como Elias e Wesley fazem parte de uma lista de atletas referenciados.


E, no caso concreto da esquerda, Ben Arfa reúne as características pretendidas, já que é rápido, tem grande técnica individual e apresenta ainda uma grande capacidade goleadora, nomeadamente através de pontapés de meia distância.


Obstáculos


Se as águias decidirem avançar para a contratação do jovem jogador não terão uma tarefa nada fácil. Isto porque o médio também é pretendido por outros clubes na Europa e com muito maior poderio económico do que os encarnados. Neste defeso já foram ventilados vários emblemas como possíveis destinos para o internacional francês, com o AC Milan a destacar-se entre os pretendentes. Os italianos estão a investir forte neste defeso, na tentativa de recuperar a hegemonia no futebol italiano e veem o médio como um reforço de peso.


Além deste fator, é preciso ter em linha de conta o elevado salário que Ben Arfa aufere no O. Marselha, de alcance difícil aos cofres da Luz.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário