sábado, 31 de dezembro de 2011

Eusébio já recebeu alta médica

Eusébio já recebeu alta do Hospital da Luz. Ultrapassada a pneumonia bilateral, o king poderá festejar a passagem para o novo ano junto dos seus familiares.

Antes de abandonar a unidade hospitalar, Eusébio vai aproveitar para prestar algumas declarações aos jornalistas presentes, aproveitando para agradecer as inúmeras mensagens de apoio recebidas nos últimos dias.

A conferência está marcada para as 12 horas no Hospital da Luz, em Lisboa.
(...)

2011 de azul e encarnado

É metade FC Porto, metade Benfica. Contas por alto, a equipa de 2011 em Portugal escolhida pela redacção de O JOGO espelha o domínio dos dragões no primeiro semestre do ano e o bom arranque das águias na nova época, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Os encarnados ganham esta luta por meio corpo, já que também incluem o guarda-redes Artur no onze do ano, mas o brasileiro passou a primeira metade de 2011 ao serviço do Braga, onde disputou a histórica final da Liga Europa totalmente lusa, em Dublin.

As escolhas dos jornalistas de O JOGO traduzem-se numa equipa que, arriscamo-nos a dizê-lo, lutaria pelo título em praticamente todos os campeonatos da Europa. Prova disso é que dois dos "nossos" titulares já nem sequer moram aqui e mudaram-se para clubes de topo da Liga espanhola: Fábio Coentrão trocou o Benfica pelo Real Madrid por 30 milhões de euros, enquanto Falcao levou o Atlético de Madrid a pagar ainda mais ao FC Porto pelo seu passe: 40 milhões de euros, um valor que ainda pode subir a um máximo de 47 milhões. Dois negócios que estão entre os maiores cinco realizados no último Verão em todo o mundo e que são apenas mais uma prova da qualidade do futebol português.

O treinador do ano, André Villas-Boas, é outro dos que já deixaram em Portugal. Levou-o o Chelsea, graças às petrolibras de Roman Abramovich, também aqui com um recorde: o técnico portuense tornou-se no mais caro da história do futebol, pois o clube londrino foi obrigado a pagar os 15 milhões de euros previstos na sua cláusula de rescisão com o FC Porto...

O esquema táctico que utilizámos foi o 4x3x3, que permite encaixar quase todos os jogadores das principais equipas do futebol português. Assim, foi possível conceber um onze onde Aimar e João Moutinho coabitam no meio-campo, apoiando um trio de ataque de luxo, constituído por Hulk, Falcao e Gaitán. Mais atrás, a dupla de centrais também "obriga" à cooperação entre o benfiquista Luisão e o portista Rolando. Maxi Pereira, à direita, e Coentrão, à esquerda, fecham as laterais, ficando o posto de médio-defensivo para Fernando. E, acredite, ainda dava para um banco de luxo.

Simão Sabrosa: "Grande abraço ao Rúben, um miúdo cinco estrelas"

Simão Sabrosa fez ontem questão de manifestar o seu apoio a Rúben Amorim através do Twitter. "Grande abraço ao Rúben Amorim, um miúdo cinco estrelas!!", escreveu o extremo do Besiktas que esteve com o médio no Mundial de África do Sul, no Verão de 2010. Os dois jogadores não se chegaram a cruzar nos seniores do Benfica. Simão Sabrosa chegou à Luz em 2001/02, altura em que Rúben, seis anos mais novo, representava os juniores dos encarnados. Mas, depois, saiu para o Belenenses e, quando regressou ao Benfica, já Simão Sabrosa estava no Atlético de Madrid. Ainda assim, os dois jogadores são bons amigos.

Rúben com clube para a semana

Rúben Amorim está triste por não poder trabalhar com os colegas do Benfica, mas, ao que O JOGO apurou, durante a próxima semana o jogador deverá ter o seu futuro definido, com, tudo indica, transferência acertada para um clube estrangeiro. Empresário do médio, Jorge Mendes está a negociar a saída, sendo certo que não será nem o Besiktas, como ontem chegou a ser aventado, nem o Génova, com o qual o jogador chegou a ter tudo acertado. O processo disciplinar de que foi alvo tornou os responsáveis benfiquistas mais receptivos a uma saída, devendo esta acontecer muito em breve, possivelmente para um clube italiano ou inglês.

Rúben Amorim está ansioso para que a situação se resolva rapidamente, porque "a sua prioridade é voltar a jogar o quanto antes". O médio, confesso benfiquista, espera um entendimento entre as partes. "É esperança de Rúben que a situação se resolva o mais depressa possível. Ele está crente de que as partes envolvidas vão chegar a bom porto", disse ontem, a O JOGO, Tiago Coelho, advogado do jogador, esclarecendo que o camisola 5 ainda não recebeu qualquer nota de culpa por parte do Benfica.

"O processo encontra-se em fase de instrução. O que aconteceu foi que Rúben Amorim foi notificado da abertura de um processo disciplinar e de que a partir do dia 21 de Dezembro estaria suspenso e impedido de treinar-se com os restantes colegas", explicou Tiago Coelho.

"O processo seguirá os seus trâmites e percurso normal. Ele irá apresentar os seus argumentos e defender-se em sede própria. Os factos são alguma eventual recusa de se treinar, mas esse aspecto será tratado no local apropriado", acrescentou o advogado, explicando que "o Benfica enviará a nota de culpa ao jogador quando entender estarem reunidas as condições para acusar o jogador".

Nesta altura, o clube está, pois, a apurar os factos e a reunir provas. Ou seja, por hipótese meramente teórica, o Benfica até pode chegar à conclusão de não existirem motivos para acusar o jogador. Tal, contudo, não deverá acontecer, sendo que só depois de receber a nota de culpa é que o jogador preparará a sua defesa e será chamado a depor.

"Ele está calmo, mas triste. Rúben Amorim é um profissional e é também um benfiquista. E naturalmente está triste por não poder estar perto dos seus colegas, a treinar e a desenvolver a sua actividade, que é o que gosta de fazer", comentou Tiago Coelho, não querendo avançar prazos legais para o desfecho do processo. "Quem o conhece, sabe que tem um profissionalismo a todo o nível. Obviamente está triste. É seu desejo que isto se resolva rapidamente para seu bem e para os interesses do seu próprio clube e do universo benfiquista", acrescentou.

O processo disciplinar, lembre-se, foi instaurado ao camisola 5 após um episódio ocorrido no final do Benfica-Rio Ave. Jorge Jesus ordenou aos não utilizados que fizessem alguns exercícios, mas Rúben Amorim queixou-se de dores nos joelhos, o que gerou um desentendimento entre técnico e atleta.

Eusébio sai hoje do hospital

Clinicamente curado de uma pneumonia; terá hoje alta; fará uma declaração aos jornalistas.

Eusébio terá hoje alta do Hospital da Luz, segundo informou ontem aquela unidade hospitalar. «Está clinicamente curado» da pneumonia bilateral que levou ao internamento do pantera negra, no dia 19. Em comunicado, o director clínico adjunto, João Sá, referiu que a situação cardíaca do ícone benfiquista «é estável», após 48 horas de monitorização, ainda que Eusébio deva manter «um seguimento regular em consulta externa de cardiologia».

O king abandona o hospital por volta das 11 horas e fará uma curta declaração aos jornalistas, onde terá a oportunidade para agradecer as muitas mensagens de apoio que recebeu nos últimos 13 dias.

Mora pode ficar-se pelo futebol europeu

Rodrigo Mora continua a aguardar que o seu futuro mais próximo seja definido, mas a SAD pretende mais alguns dias para analisar o caso do avançado, de 24 anos. O Peñarol há algum tempo que pede o empréstimo do jogador, que na equipa de Jorge Jesus não tem muito espaço de manobra para evoluir.

Apesar dos contactos que já existiram entre o clube de Montevideo e Luís Filipe Vieira, a verdade é que os responsáveis pelo futebol pretendem que Mora fique pela Europa, de forma a que seja seguido com maior facilidade.

O Granada é uma hipótese para o futebolista, segundo adianta o jornal “Granada hoy”, mas a hipótese Peñarol ainda não está descartada. Este é, aliás, o cenário que mais agrada ao atacante.

Cotação de Jesus sobe em flecha

Jorge Jesus é o artífice desta ascensão do Benfica no ranking da UEFA e, claro está, disso retira dividendos.

A cotação dele tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no panorama do Velho Continente.

Águia no topo da Europa

O Benfica é a quarta melhor equipa nas provas da UEFA nesta temporada. À frente dele só três colossos (em termos futebolísticos e financeiros), Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.

A generosidade de um orçamento é muito, muito importante, mas está longe de constituir uma sentença de morte para os emblemas menos poderosos a nível económico.

Fundação Benfica oferece bilhetes ao menino herói do Barreiro

A Fundação Benfica ficou sensibilizada com a história de Luís Menoito, contada na edição desta sexta-feira de A BOLA. Luís Menoito, de dez anos, do Barreiro, é benfiquista ferrenho e socorre regularmente a mãe, quando esta tem ataques epilépticos. O clube encarnado vai oferecer quatro bilhetes para o Benfica-V. Setúbal à criança, à mãe e aos dois bombeiros.

Luís é adepto dos encarnados e um dos desejos que pediu para 2012 foi o de ver um jogo do Benfica ao vivo, no Estádio da Luz.

Através da Fundação Benfica, o clube das águias vai oferecer quatro bilhetes para o Benfica- V. Setúbal, marcado para 14 de Janeiro. Além de Luís Menoito, também irão ao jogo a mãe, Maria Menoito, e os dois bombeiros que prestaram auxílio à mãe de Luís, Jorge Costa e Hugo Rodrigues, membros dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, do Barreiro.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Carlos Carvalhal: "Contexto do Besiktas não ajuda à contratação de Amorim"

Carlos Carvalhal, técnico do Besiktas, comentou esta sexta-feira o interesse dos turcos na contratação por empréstimo de Ruben Amorim, defendendo que o negócio será complicado de se concretizar, devido às regras de utilização de jogadores da liga turca.

“O Ruben Amorim foi meu jogador, ainda jovem, no Belenenses. É um jogador que conheço bem, é um excelente jogador, excelente carácter, gosto muito do Ruben, mas as coisas não podem ser colocadas nesses termos. Temos doze estrangeiros na equipa e aqui há uma limitação de utilização de seis”, explicou o técnico, em entrevista à Antena 1.

“A não ser que haja alguma rotação de jogadores, que é possível, mas não está prevista, vejo a situação complicada. Todos os treinadores gostavam de ter um jogador como o Ruben Amorim, mas no contexto atual do Besiktas é complicado. Sei que a imprensa portuguesa tem falado nisso, mas o que é certo é que aqui, internamente, não se tem falado nisso”, informou o treinador .

“A atual situação já é complicada de gerir, tenho sempre de deixar seis jogadores de fora e não é uma situação nada fácil de gerir”, lamentou Carvalhal, que conta com doze estrangeiros no plantel (6 portugueses), mas só pode utilizar metade por jogo.

Lombardi: "Liguei a Vieira a dizer que não aliciámos Enzo"

O presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, ligou a Luís Filipe Vieira a negar qualquer tipo de abordagem para contratar Enzo Pérez, segundo declarações do dirigente argentino à “La Redonda”.

"Quando ouvi falar da FIFA e que nós estávamos a aliciar o jogador, liguei ao presidente do Benfica e dirigi-me nos termos da missiva, que é cordial mas firme, fazendo ver que não seria benéfico alimentar um conflito. Ele ficou surpreendido e foi muito cordial, penso que a nossa conversa foi esclarecedora”, afirmou Lombardi à “La Redonda”.

“Só avançaremos com uma proposta real se o Benfica pretender, realmente, negocia-lo”, esclareceu.

Benfica efectua este sábado o último treino de 2011

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica treina este sábado, dia 31, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, tendo em vista a preparação para o jogo diante do V. Guimarães para a Taça da Liga.

O apronto está agendado para as 10h30 e será à porta fechada.

Recorde-se que a partida da primeira jornada da Taça da Liga entre os vimaranenses e as “águias” tem lugar no próximo dia 3 de Janeiro, pelas 20h45, no estádio D. Afonso Henriques.

Miguel Vítor mantém trabalho de recuperação

Após o treino desta sexta-feira, dia 30, o Sport Lisboa e Benfica informou o boletim clínico do plantel da sua equipa de futebol profissional.

O defesa Miguel Vítor é o único indisponível devido a um traumatismo no tornozelo esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Javi Garcia quer celebrar título no ano que se avizinha

O dono da camisola n.º 6 aproveitou, em palavras ditas à Benfica TV, para fazer votos para um 2012 cheio de sucesso e não só.

“Desejo a todos um feliz ano de 2012, que haja muita saúde para todos e, sobretudo, que possamos celebrar o campeonato com todos os benfiquistas”, sublinhou.

Rodrigo: "Que 2012 seja um ano de muitas alegrias"

Tal como alguns dos seus companheiros do plantel da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, também Rodrigo não quis deixar passar esta data e disse, em declarações proferidas à Benfica TV, esperar um novo ano muito positivo.

“Gostaria de desejar a toda família benfiquista um feliz ano novo. Espero que 2012 seja um ano de muitas alegrias para o Benfica”, começou por afirmar.

O avançado não esqueceu a vertente humana. “Desejo a todos muita saúde, paz e muito amor”, apontou.

Maxi Pereira deseja bom ano aos adeptos do Clube

O defesa direito da equipa de futebol dos “encarnados”, Maxi Pereira deixou esta sexta-feira, dia 30, à Benfica TV, os seus votos para o ano que aí vem.
“Desejo a todos os benfiquistas um bom ano e que nos continuem a apoiar como sempre. Saúde!”, destacou.

Pablo Aimar: "Desejar a todos os benfiquistas um feliz ano"

Numa altura em que se entra num novo ano renova-se a esperança e o jogador da equipa de futebol do Benfica, Pablo Aimar, deixou os seus votos para o ano que se avizinha.

“Quero desejar a todos os benfiquistas um muito feliz ano de 2012 com muita saúde e felicidade”, frisou.

Luisão e Garay desejam um excelente 2012 aos benfiquistas

O capitão da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, e o seu habitual companheiro do eixo defensivo, Garay, deixaram esta sexta-feira à Benfica TV os desejos para o novo ano.

“Gostaria de desejar a todos os benfiquistas um feliz ano de 2012. É época de renovar todos os nossos desejos e que corra tudo bem neste novo ano”, começou por reforçar Luisão.

Por sua vez, o defesa central argentino espera que tudo corra pelo melhor no ano que agora inicia. “Que os benfiquistas terminem bem o ano e que 2012 comece da melhor maneira. Feliz ano a todos”, vaticinou.

Jorge Jesus: "Estamos num caminho desportivo importante"

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, deixou os seus votos para o ano que se avizinha e não esqueceu os adeptos do Clube.

“Queria desejar a todos os benfiquistas um bom ano e que, desportivamente, o Benfica continue o 2012 como acabou o 2011, porque estamos num caminho desportivo importante para voltarmos a conquistar o campeonato”, afirmou à Benfica TV.

Na mensagem, deixou um apelo aos benfiquistas: “E desejo que continuem a apoiar a equipa porque têm sido importantes em todos os jogos e têm sido o 12.º jogador. Bom ano a todos!”

Rui Gomes da Silva: "É mais um jogo para ganhar"

Depois das férias de Natal em que a equipa profissional de futebol aproveitou para visitar os familiares, na passada quarta-feira, dia 28 de Dezembro, os pupilos de Jorge Jesus tiveram um treino à porta aberta em que estiveram presentes cerca de 1000 adeptos. Perante este cenário, o vice-presidente do Clube, Rui Gomes da Silva, analisou, em declarações à Benfica TV, a paragem e perspectivou o jogo frente ao V. Guimarães para a Taça da Liga.

“Estas paragens têm várias leituras, para quem gosta de futebol é mau, porque parece que há um vazio muito grande, quando estamos 15 dias sem futebol. Depois é uma época de férias, é bom para os jogadores que passam o Natal com as famílias, muitos deles vindos dos mais diversos pontos do Mundo. Digamos que existem os dois lados da moeda: o de quem é adepto e gostaria de ver jogos na época de Natal e o de quem joga e que é profissional e que gosta de ter estes dias, como qualquer cidadão, passados com a família”, afirmou o dirigente.

Muito se especula sobre o facto da paragem na época natalícia poder dificultar os resultados de cada equipa, mas o vice-presidente do Clube desvalorizou os comentários e explicou que os jogadores mantém a forma no Natal se seguirem os cuidados. “Se depois deste prazo o Benfica entrar a ganhar, como é o nosso desejo e estou certo que isso acontecerá, é indiferente e será bom. Para equipas que estão em crise antes desta situação se continuarem em crise e continuarem a perder, não serviu de nada. Às equipas que estavam mal e que ficam bem, é óptimo, e por aí em diante. Ou seja, existem leituras para tudo, mas não será por 15 dias que as equipas deixam de jogar futebol. Se tiveram cuidado, como têm que ter por serem profissionais, com a alimentação e com a preparação física, o resto de futebol sabem eles”, explicou.

Primeira jornada da Taça da Liga

Agora que se aproxima o primeiro jogo do ano de 2012, da Taça da Liga, frente ao V. Guimarães, no dia 3 de Janeiro, Rui Gomes da Silva fala da diferença que nota na equipa minhota quando defronta os “encarnados”. “Existe uma ligação de estímulo adicional do V. Guimarães quando joga frente ao Benfica, a equipa transcende-se. É pena que a equipa não mantenha esse ritmo exibicional e esse ritmo competitivo com as outras equipas”, disse.

Quanto ao resultado esperado, o vice-presidente espera uma vitória por parte das “águias”, uma vez que o Benfica é o grande favorito à conquista da mesma, tendo vencido as três últimas edições. “É mais um jogo para ganhar, acho que o Benfica tem essa dupla responsabilidade: a de encarar cada jogo como um jogo decisivo, ou seja, para ganhar, mas também encarar cada jogo com muito respeito, mas isso não significa não querer ganhar ou temor nem medo ou qualquer outro sentido que não seja a vitória. Acho que o Benfica é muito grande para entrar em qualquer estádio do Mundo que não seja para ganhar. Esperemos que em relação ao V. Guimarães seja mais uma vitória dessas”, referiu.

Eusébio está "curado" da pneumonia bilateral

Eusébio está "clinicamente curado" da pneumonia bilateral que obrigou ao seu internamento no Hospital da Luz e vai receber "alta médica" no sábado, segundo informação oficial da unidade hospitalar.

"O sr. Eusébio da Silva Ferreira vai receber alta médica amanhã (sábado), dia 31 de Dezembro de 2011, ao final da manhã", refere esta sexta-feira uma nota informativa do Dr. João Sá, diretor clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá.

O responsável médico refere ainda que a situação cardíaca do "Pantera Negra" é "estável", após 48 horas de monitorização, mas Eusébio deve manter um "seguimento regular em consulta externa de cardiologia".

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz a 19 de dezembro com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

A antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Eusébio da Silva Ferreira foi um dos melhores futebolistas da história, tendo brilhado sobretudo ao serviço do Benfica, nas décadas de 60 e 70 do século passado, e da seleção nacional, que conduziu ao terceiro lugar no Mundial de 1966.

O "Pantera Negra" foi o melhor marcador do único certame internacional de seleções em que participou, com nove golos, quatro dos quais à Coreia do Norte (0-3 para 5-3), sendo que também venceu por duas vezes a "Bota de Ouro" (melhor marcador dos campeonatos europeus).

Na sua longa lista de troféus, consta ainda uma "Bola de Ouro" (então atribuído pelo France Football ao melhor jogador da Europa), em 1965, bem como uma série de vitórias internas, nomeadamente 11 campeonatos nacionais.

Saragoça na expectativa por Amorim

O Saragoça, que quinta-feira, rescindiu com o técnico Javier Aguirre, é um dos clubes que está à espera para saber se pode contar com Amorim.

As excelentes relações que o clube tem também com Jorge Mendes podem facilitar a mudança do benfiquista para um emblema onde estão os seus conhecidos Roberto, Hélder Postiga e Rúben Micael.

Esta é uma das soluções se o acordo com o Besiktas falhar.

U. Leiria lidera nas multas

A União de Leiria, da Liga ZON Sagres, lidera o ranking dos clubes mais castigados com multas durante os primeiros cinco meses da época futebolística portuguesa, muito por culpa de elevadas penas ainda relativas à época anterior.

Após 13 jornadas da Liga e um jogo antecipado da terceira jornada da Taça da Liga, a U. Leiria surge destacada no primeiro lugar do ranking, com 20.250 euros, sendo 14.350 relativos à época 2010/11, por irregularidades nas fichas de nove jogos.

Em causa estão os desafios da última edição da Liga: U. Leiria-Benfica, Rio Ave-U. Leiria, Académica-U. Leiria, U. Leiria-FC Porto, Sporting-U. Leiria, U. Leiria-Marítimo, Sp. Braga-U. Leiria, U. Leiria-Naval e Benfica-U. Leiria.

No site oficial da LPFP, o nome constante na ficha de jogo como técnico principal da equipa do Lis é o de Armando Santiago, quando o treinador era Pedro Caixinha, entretanto dispensado no decorrer da atual temporada.

Apesar de constar na ficha de jogo como técnico principal nunca se chegou a sentar no banco da equipa.

Atrás dos leirienses surge o Sporting, com 17.575 euros, sendo que "só" 11.800 dizem respeito a penas aplicadas ao clube, por reincidência, ao abrigo do artigo 151 do Regulamento Disciplinar, que diz respeito aos comportamentos indevidos do público (insultos, arremesso de objetos para o relvado e danos patrimoniais).

De resto, o clube de Alvalade foi o único a ser sancionado em todas as 13 jornadas da Liga já disputadas, sempre pelo mesmo motivo.

FC Porto (12.925 euros) e Benfica (10.875) surgem atrás do Sporting, com os seus valores a serem igualmente inflacionados pelo mau comportamento dos adeptos, embora no caso dos encarnados tenha sido ainda aplicada uma pena de 2.000 euros relativa à temporada transata.

Já o Gil Vicente, esta época de regresso ao escalão principal, é o clube menos castigado da Liga (3.100 euros).

Ranking:

1. U. Leiria: 20.250,00€
2. Sporting, 17.575,00
3. FC Porto, 12.925,00
4. Benfica, 10.875,00
5. Académica 9.425,00
6. V. Guimarães, 9.375,00
7. P. Ferreira, 9.150,00
8. Marítimo, 7.150,00
9. V. Setúbal, 6.250,00
10. Olhanense, 5.500,00
11. Sp. Braga, 5.075,00
12. Beira-Ma, 4.950,00
13. Feirense, 4.550,00
14. Rio Ave, 3.800,00
15. Nacional, 3.550,00
16. Gil Vicente, 3.100,00

Total: 133.500,00€

Reyes pode "dar" 875 mil euros

O Benfica possui 25 por cento do passe de Reyes, jogador que o Atlético Madrid se prepara para vender ao Sevilha por 3,5 milhões (mais uns “pozinhos” se o clube andaluz se apurar para a Champions).

O negócio confere às águias um encaixe inicial de 875 mil euros.

Bruno Paixão no V. Guimarães vs Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou esta sexta-feira, dia 30, a lista dos árbitros para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

O embate entre os vimaranenses e o Benfica será apitado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal, que será auxiliado por António Godinho e Nuno Roque.

Recordar que o V. Guimarães – Benfica está agendado para dia 3 de Janeiro, pelas 20h45.

Nolito: "Que 2012 permita fazer ainda melhor"

O futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Nolito, esteve esta quinta-feira, dia 29, no Hotel VIP Diplomático, em Lisboa para a apresentação das novas botas de uma marca desportiva. No final, não se escusou a fazer uma primeira apreciação às mesmas.

“As botas são muito cómodas, já uso esta marca há muito tempo e sinto-me bem com elas, embora estas sejam diferentes das anteriores”, avaliou.

O espanhol espera que o novo ano lhe traga ainda mais sucesso com a camisola do Clube. “Espero que as coisas continuem a correr-me tão bem como até aqui e que 2012 permita fazer ainda melhor no futuro”, frisou.

Ruben Amorim na rota do Besiktas

Ruben Amorim é um jogador que reúne algum consenso no Besiktas, clube que pode receber o reforço português já no mercado de janeiro.

Os responsáveis pelo emblema turco aguardam pelos primeiros dias do próximo ano, para ver se é possível contar com o camisola 5 do Benfica.

Eduardo na baliza em Guimarães

Eduardo deverá ser o escolhido de Jorge Jesus para defender a baliza na Taça da Liga, cujo arranque dá-se no dia 3, em Guimarães (20. 45 horas, SIC), a contar para a primeira jornada do grupo B.

Depois da eliminação na Taça de Portugal, frente ao Marítimo, nos Barreiros, competição na qual o internacional português fora o dono do lugar, a segunda prova organizada pela Liga de Clubes afigura-se como a única oportunidade que resta para o guardião de 29 anos continuar a somar minutos, tendo em conta a condição de suplente de Artur Moraes na Liga e na Liga dos Campeões.

Eduardo terá a quarta oportunidade para se exibir com as cores do clube do coração na presente época, em jogos oficiais, depois de ter sido o guarda-redes escolhido para as partidas frente a Portimonense, Naval e Marítimo, para a Taça de Portugal.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cerca de mil adeptos no treino

A segunda sessão do dia ficou marcada pela presença de quase mil adeptos do Benfica nas bancadas do recinto do Seixal. Este treino está inserido na preparação para a partida, de terça-feira, frente ao Vitória de Guimarães para a Taça da Liga.

Como era esperado não marcaram presença Rúben Amorim, suspenso, e Enzo Pérez, ainda na Argentina, mas, por outro lado, já estiveram Aimar, Gaitán, Saviola e André Almeida.

Maxi, Luisão e Garay não estiveram presentes, mas estão devidamente autorizados pela direcção do Benfica para chegarem mais tarde. O defesa Miguel Vítor também falhou a sessão, isto após ter contraído uma entorse na sessão anterior.

A novela "Ruben Amorim"

Ruben Amorim "desrespeitou entidade patronal"
O futebolista do Benfica Ruben Amorim recusou treinar e dessa forma «desrespeitou a entidade patronal», disse esta quarta-feira à Lusa fonte do clube "encarnado", sem no entanto se pronunciar sobre as notícias que dão o médio como suspenso.
«O Ruben [Amorim] recusou trabalhar e com isso desrespeitou a entidade patronal. Não houve qualquer discussão com o técnico Jorge Jesus», afirmou a fonte do Benfica, sem confirmar que o jogador esteja sob inquérito disciplinar, embora este seja um procedimento habitual.
Após o final do jogo da Liga em que o Benfica goleou o Rio Ave (5-1), última partida antes das férias, Ruben Amorim ter-se-á recusado a integrar uma sessão de exercícios destinada aos suplentes não utilizados no jogo, bem como aos jogadores com poucos minutos em campo e aos convocados que ficaram fora da ficha do encontro.
Na sequência deste incidente, o médio internacional português, de 26 anos, esteve ausente do treino de terça-feira, no centro de estágio do Seixal, que marcou o regresso do plantel do Benfica ao trabalho.
A sessão ficou marcada por várias ausências, entre as quais a do argentino Enzo Pérez, que segundo a imprensa não regressou do seu país e não apresentou justificação, arriscando-se também a ser alvo de procedimento disciplinar.
Ao contrário, os compatriotas Saviola, Aimar e Gaitán atrasaram a sua chegada devido a problemas com ligações aéreas que os retiveram em Madrid.
O trio já está em Portugal e deverá ter integrado o treino que Jorge Jesus marcou para as 10h30 , enquanto o brasileiro Luisão, o uruguaio Maxi Pereira e o argentino Garay têm autorização para se apresentarem mais tarde.

Sapo Desporto

Toda a história da suspensão de Ruben Amorim
É mentira que Ruben Amorim se tenha recusado a treinar. Essa foi a razão avançada por fonte do Benfica à Lusa para a suspensão do médio, mas tal não corresponde à verdade.

O Relvado apurou que houve de facto uma discussão entre o médio e Jorge Jesus, no final do jogo com o Rio Ave, mas já nos balneários. O bate boca foi bem audível a todos os que estavam presentes. O jogador não gostou de ter estado muito tempo a aquecer e de não ter entrado em campo e disse-o a Jorge Jesus. O técnico não gostou e ripostou. A discussão foi feia...

Uma fonte próxima de Ruben Amorim contou ao Relvado que "neste momento não existe qualquer relação entre ele e o treinador". E lamenta que o comportamento de Jesus: "É uma pessoa muito rancorosa. Por alguma razão não tem amigos! No Benfica, ninguém gosta dele e se os jogadores não falam é porque têm medo de represálias"

A ideia posta a circular, segundo a qual o médio se tinha recusado a treinar não é verdadeira, de acordo com esta fonte próxima do jogador: "Isso é uma mentira tão grande! Recordo que o Ruben Amorim já se treinou cheio de dores no joelho, com muito sacrifício".

Eusébio só deve ter alta no sábado

O estado clínico de Eusébio continua a suscitar cuidados. O «Pantera Negra» mantém-se sob vigilância médica e, depois de ter pernoitado na Unidade de Cuidados Intermédios, deve regressar esta tarde ao seu quarto. Ainda assim, Eusébio não deve ter alta antes de sábado, último dia do ano.

Segundo José Roquette, director clínico do Hospital da Luz, o electrocargiograma realizado esta quarta-feira «evidenciou uma discreta alteração do ritmo cardíaco», que vai levar à monitorização da actividade cardíaca de Eusébio até amanhã.

«Mantém-se em avaliação e ainda em aberto, a possibilidade de receber alta médica no final da semana, provavelmente no sábado, dia 31», acrescentou o director clínico.

«Se o Real quiser Rodrigo tem de negociar com o Benfica», garante pai do jogador

«Se o Real quiser Rodrigo tem de negociar com o Benfica», garante pai do jogador

O pai e representante de Rodrigo considera normal o interesse de vários clubes, mas refere que o avançado tem contrato com o Benfica, onde se sente feliz. Como tal, se alguém pretender a sua contratação terá de negociar com o clube da Luz e o Real Madrid não será excepção.

Adalberto Machado reagiu assim à notícia desta quarta-feira do diário espanhol As, referindo que o Real Madrid estava disposto a recuperar o avançado no próximo Verão.

«O Rodrigo é jogador do Benfica e tem mais três anos de contrato. Se existe esse interesse do Real Madrid é porque está a fazer um bom trabalho e isso é sempre motivo de satisfação», começou por dizer o pai e representante do jogador, esclarecendo que o clube espanhol não tem qualquer direito de opção sobre Rodrigo.

«O Rodrigo foi negociado com opção de recompra pelo Real Madrid, mas isso foi anulado, pelo que se o quiserem novamente terão de negociar com o Benfica», vincou.

De resto, Adalberto Machado garantiu que Rodrigo «está muito satisfeito no Benfica». «Está a atravessar uma época de consolidação, com jogadores consagrados pela frente, como Cardozo e Saviola, mas está a tentar boas opções de jogar», salientou.

Treino à porta aberta, hoje às 17h

Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Aimar e Javi Garcia nos melhores golos de sempre da Liga Espanhola

O site espanhol Enbocadegol.com elaborou uma lista de 50 golos para que os seus leitores escolham o melhor de sempre na Liga espanhola. Aimar e Javi García fazem parte da lista, com remates certeiros ao serviço de Valência e Osasuna, respectivamente.

O golo escolhido de Aimar foi apontado a 30 de Março de 2002, valendo a vitória do Valência em Tenerife, num excelente remate de fora da área, descaído sobre o lado direito.

Quanto a Javi García, desferiu potente remate que só parou no fundo das redes do Villarreal na tarde de 7 de Outubro de 2010, garantindo a vitória do Osasuna por 3-2.

Cristiano Ronaldo também tem o nome na lista, com o segundo golo que marcou na vitória do Real Madrid sobre o Valência a 4 de Outubro de 2010.

"Artur dá outra dimensão ao Benfica"

Uma das primeiras medidas que tomou assim que se acomodou em Genebra foi instalar uma antena que lhe permitisse ver todos os jogos do Benfica. Roderick segue o percurso das águias com paixão, prevê até uma "brincadeira" na Champions e deixa rasgados elogios a Artur, peça fundamental no actual trajecto.


O percurso do Benfica, esta época, tem sido convincente? Está entusiasmado com o que vê?
Tenho assistido a todos os jogos. Instalei a antena portuguesa - isso teve de ser logo [risos] - e estou bastante contente. Foi pena a Taça de Portugal, mas acontece. O primeiro lugar na Champions foi uma surpresa muito grande, fiquei muito contente, e o primeiro lugar no campeonato já não me surpreende, porque o Benfica tem uma grande equipa. Tem apenas uma derrota em provas oficiais, o que é muito bom e creio que este vai ser um ano muito bonito para o Benfica, com muitos triunfos. Na Liga dos Campeões, vão fazer uma boa supresa. Não digo que ganhem, mas acho que vão fazer uma coisa engraçada. Esta equipa é bastante diferente da do ano passado. É mais madura, sabe gerir os momentos de jogo, e isso é importante na Champions. No campeonato, mesmo quando as coisas não correm bem, há sempre alguém que consegue desequilibrar e resolver. E depois há Artur, que também tem estado muito bem.

É uma das grandes diferenças?
Sim, tem dado pontos ao Benfica. Quando é preciso, aparece e isso faz falta a qualquer equipa grande. Normalmente, os grandes atacam muito e depois sofrem contra-ataques. Se o guarda-redes não está lá, pode perder-se um jogo, e Artur dá uma outra dimensão ao Benfica. Quando é preciso, dá pontos.

Na última época jogou com Roberto. Para um central, é um descanso ter um guarda-redes como Artur na baliza?
Roberto era um bom guarda-redes, mas foi infeliz em alguns lances e isso afectou a sua concentração e auto-estima. Depois, começou a ser criticado, e para um jogador isso é sempre difícil. Artur entrou bem, começou a receber muitos elogios e isso faz diferença, porque ganha logo mais confiança. A própria defesa tem mais confiança no Artur e isso é importante. Não tem de estar sempre a pensar "ai, se ele falha". Não. Com Artur, está sempre alguém que pode redimir o erro de um defesa, assim como os defesas podem resolver erros dos médios, por exemplo. É uma espécie de guarda-costas.

Piqué, Luisão e David Luiz são as grandes referências

Não há jogador sem referências, e Roderick diz ter a sorte de poder ouvir conselhos de alguns dos seus. "Há um que me fascina há algum tempo: Piqué, do Barcelona. Tem muita classe, muita segurança em tudo o que faz. Também gosto muito de Luisão. Fui colega dele e mostrou-me algo que as pessoas não vêem atrás das câmaras: é uma grande pessoa e um grande capitão, para além de ser um grande jogador. Deu-me muitos conselhos e absorvi cada palavra que me disse. É muito sábio no que diz e faz. Outro de que gosto muito, mas que não está a ter muita sorte no momento, é David Luiz. Ajudou-me bastante. Era ele que me dava boleia para os treinos quando eu nem tinha carta nem carro", revela.

Roderick: "Dizem-me que já estou a mostrar mais alguma coisa"

Chega com passo descontraído, sem pressas. Das palavras transparecem a humildade e, apesar de ter 20 anos de idade, o tom é de um adulto que sabe o que quer e para onde vai. De férias alargadas em Portugal em face da paragem de Inverno no campeonato suíço, Roderick fala O JOGO sem cortar temas de carrinho.


Depois de ter jogado na última época, pensava em sair do Benfica?
No final da época, não. Sabia que ia ser complicado fazer parte dos planos e poder jogar, mas até ao fim do Mundial de sub-20 tive sempre esperança. Depois, quando Luisão e Garay começaram a jogar e a formar uma dupla muito boa e sólida, percebi que não iria ter muito espaço de manobra no Benfica e comecei logo a pensar que o melhor seria ir um ano para fora. No início da época, como não havia uma dupla de centrais formada, ainda tinha a esperança de poder fazer parte do plantel. A chegada de Garay veio complicar, mas não estou triste por ter saído do Benfica. Estou a evoluir.

Jorge Jesus falou consigo?
Sim, e também António Carraça e até o presidente Luís Filipe Vieira. Todos disseram que este seria um ano para rodar, de forma a poder voltar na próxima época e que me iriam receber de braços abertos.

Acredita que poderia ocupar hoje o lugar de Miguel Vítor?
Se o Miguel tivesse saído, provavelmente era eu a ficar no plantel, sim. Mas pela minha parte estou contente, porque posso jogar. Por outro lado, fico triste pelo Miguel, por não ter chances de jogar. Ele gostava de sair para jogar e ainda por cima agora está lesionado. É sempre uma situação complicada, mas fico feliz por ter saído, porque já no ano passado gostaria de ter jogado com mais regularidade. Já sabia que tinha de ter muita paciência, mas quero é jogar.

Aos 20 anos, é uma grande promessa do futebol nacional. Tem medo de se tornar uma "eterna promessa"?
Não. Só tenho medo de uma coisa, que é lesionar-me com gravidade e poder passar ao lado de uma carreira. De resto, não tenho medo de nada. Sei que tenho de melhorar a cada dia que passa e muitas pessoas podem dizer que sou uma promessa, mas o que elas dizem não se escreve. Tenho de ser eu a escrever o meu próprio destino. Claro que o meu objectivo é confirmar o que as pessoas dizem e fazer uma carreira bonita. Quero poder escrever o meu nome na história, mas não tenho medo de passar ao lado de uma carreira. Se assim tiver de ser, será. É como diz o meu pai: o destino está traçado e ou o percorremos, ou passamos ao lado. Este ano já estou a evoluir e as pessoas têm-me dito que já estou a mostrar algo mais. A minha auto-estima aumenta e vou continuar a tentar melhorar.

Rui Costa já viu em si um futuro Mozer; Costinha avança-o como futura referência da Selecção Nacional. Estas palavras colocam mais pressão sobre os seus ombros?
É sempre um orgulho ex-internacionais, jogadores referenciados por todo o mundo, elogiarem-nos. Mas não me sinto mais pressionado por isso. Fico, talvez, com mais responsabilidade. Dizerem isso a meu respeito demonstra confiança e não posso defraudar a confiança das pessoas. Sendo um amigo, é sempre suspeito, mas sendo um jogador famoso, uma referência, é sempre uma responsabilidade. Sei que tenho de esforçar-me sempre ao máximo e tenho um longo caminho para fazer.

Pérez nem tem bilhete de volta

Está oficialmente declarada a guerra entre Enzo Pérez e o Benfica. Como O JOGO antecipou, era sabido que o extremo não iria ser visto ontem nas chegadas do aeroporto da Portela, mas outro pormenor reforça o estado de espírito e a determinação com que encara este braço-de-ferro pela permanência na Argentina: Enzo não só falhou o voo como nem sequer tratou de arranjar bilhete para outro dia. Ou seja, não chegou quando devia, nem pensa em voltar ao Benfica. O jogador sabe que incorre numa infracção grave à luz dos regulamentos internos do clube - já foi multado em sete mil euros, depois da entrevista concedida a uma rádio, onde manifestou o seu desejo de retornar ao Estudiantes - e tem plena noção de que esta primeira multa será irrisória se comparada com o que lhe poderá acontecer. Irritado com a fita de Pérez, o presidente dos encarnados está determinado a tomar uma posição de força neste dossiê. Luís Filipe Vieira, garantem a O JOGO, "tratará o caso com total intransigência, até às últimas consequências".

Pérez, asseguram-nos na Argentina, até está mentalizado para um longo processo negocial que o leve de volta ao Estudiantes, mas a sua forte personalidade leva-o a teimar em não deixar a casa dos seus pais, em La Plata (arredores de Buenos Aires), enquanto aguarda por um entendimento entre Benfica e o seu ex-clube. Por cá, o presidente encarnado não está pelos ajustes: ontem não falou directamente com Enzo, mas tem mantido contacto com o empresário do jogador, Luciano Nicotra, e já lhe demonstrou estar furioso com o actual cenário.

Vieira tem feito questão de assumir directamente a pasta, e para ele as coisas são claras: Enzo Pérez tem contrato com o Benfica válido por mais quatro épocas e meia, recebeu uma ordem para se apresentar ao trabalho e, ao não a cumprir, o seu caso está automaticamente entregue ao departamento jurídico do clube.

Nem o presidente nem o treinador pensavam ficar sem o camisola 35 na reabertura de mercado. Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus contavam com o argentino para ajudar nas quatro linhas, mas as polémicas palavras do jogador forçaram um quadro diferente. Perante tamanha vontade de Enzo de deixar a Luz rumo a casa, a SAD até admitiria dizer mesmo adeus, desde que a título definitivo e com retorno financeiro - e a aquisição do internacional argentino, lembre-se, custou 5,5 milhões de euros aos encarnados.

Interessados em Enzo Pérez, há vários além do Estudiantes. Na primeira linha estão River Plate, Boca Juniors, Racing de Avellaneda e San Lorenzo, que vão seguindo com grande atenção todas as movimentações, mas também já fizeram saber que só existe disponibilidade financeira para garantir o extremo a título de empréstimo. Ou seja, nenhum destes clubes poderá igualmente representar uma saída para o jogador, a não ser que coloquem em cima da mesa outros nomes dos seus actuais quadros que possam vir a entusiasmar os dirigentes benfiquistas e, claro, Jorge Jesus. Certo é que a "novela" promete ter muitos mais episódios nos próximos dias.

Panathinaikos insiste em Miguel Vítor

Miguel Vítor, defesa-central de 22 anos, continua a ser tema de conversa na Grécia e ontem, dia em que o médio helénico de 21 anos Ninis, do Panathinaikos, foi apontado ao Benfica, novamente o nome do jovem jogador dos encarnados foi colocado na rota do emblema de Atenas pela comunicação social daquele país.

Os gregos baseiam-se na presença do treinador português Jesualdo Ferreira, conhecedor das qualidades do benfiquista, no comando técnico do Panathinaikos, assim como no facto de o jogador não estar a ser muito utilizado, para alimentarem o alegado interesse do clube da capital no futebolista.

Miguel Vítor, acrescente-se, apresentou-se ontem no Seixal para recomeçar a trabalhar sob as ordens de Jesus.

"Eusébio é o grande responsável pela marca Benfica"

Alcino António, vice-presidente para o património do Benfica, destacou, em declarações à Benfica TV e reproduzidas no site oficial do clube, o apoio que Eusébio tem recebido do universo benfiquista.

“Ficamos extremamente contentes por saber que o Eusébio está quase na ponta final da sua recuperação. Ele pode contar com todos os benfiquistas, estes têm dado uma força imensa para que recupere rapidamente e para que venha de novo para a nossa companhia. Ele merece todo o carinho de todos os benfiquistas e penso que é o grande responsável pela marca Benfica no estrangeiro. É uma pessoa que é reconhecida e que encarna o que deve ser um atleta do Benfica: humildade, grande perseverança para ganhar e de dar tudo em prol do emblema. É um símbolo do Benfica por estes factos todos”, assinalou.

Real Madrid pronto a resgatar Rodrigo

O Real Madrid parece estar disposto a recuperar Rodrigo depois de o ter vendido ao Benfica no verão de 2010, noticia o diário espanhol "As".

Rodrigo chegou à Luz após a transferência de Di María para Madrid mas foi emprestado, na primeira época, aos ingleses do Bolton, voltando a Lisboa mais capaz e acabando por mostrar que os dirigentes encarnados não estavam enganados ao contratar uma das maiores promessas do futebol espanhol.

Os merengues incluiram uma cláusula de recompra - como é hábito acontecer nas vendas de jovens jogadores - de 10 milhões de euros no negócio do avançado nascido no Rio de Janeiro mas esta acabou por ficar sem efeito depois da ida de Fábio Coentrão para o Santiago Bernabéu.

Estando cientes desse facto, os dirigentes blancos pretendem agora avançar com 12 milhões de euros pelo passe do jogador, de 20 anos, entendendo que seria uma soma suficiente para cativar os responsáveis da Luz a juntar Rodrigo a Karim Benzema e Gonzalo Higuaín no plantel às ordens de José Mourinho.

Florentino Pérez pretende seguir o exemplo de Callejón, também produto da "cantera" merengue, vendido ao Espanyol por 1 milhão de euros em 2008 e resgatado no último verão por 5 milhões.

Amorim com processo disciplinar

Ruben Amorim está suspenso e enfrenta um processo disciplinar, motivo pelo qual não esteve ontem no Seixal para trabalhar com os restantes companheiros. O camisola 5 falhou o primeiro treino da equipa liderada por Jorge Jesus após as miniférias de Natal, sendo esta uma situação que está por resolver no interior da SAD encarnada.

A situação, segundo apurou Record, remonta ao jogo com o Rio Ave e aconteceu devido a um incidente de balneário. O polivalente futebolista, de 26 anos, não gostou de ter estado a aquecer e não ter entrado e discutiu com o treinador à frente de todos os companheiros. Depois de ter desautorizado o técnico, Amorim ficou a saber que seria sancionado pelos responsáveis benfiquistas e que não se apresentaria para trabalhar com o grupo no dia marcado para o regresso aos treinos.

Enzo Pérez prolonga férias na Argentina

Enzo Pérez está em risco de ficar sob a alçada disciplinar do Benfica. Ao contrário do que estava previsto, o extremo, de 25 anos, não embarcou anteontem para Portugal e falhou o regresso ao trabalho sem ter dado qualquer justificação aos responsáveis encarnados. Aliás, segundo Record apurou, o jogador continua na Argentina e não mostra qualquer vontade de regressar à capital portuguesa. Parece irredutível.

Ciente do interesse do Estudiantes, o sul-americano pretende esticar a corda, de forma a tentar forçar Luís Filipe Vieira a negociar com os argentinos. Antes de partir de férias, o camisola 35 já havia concedido uma entrevista na qual se manifestou insatisfeito na Luz, e expressou a vontade de regressar a La Plata, onde preserva o estatuto de craque.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eusébio sofreu "episódio hipertensivo menor"

O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com pneumonia bilateral, esteve esta terça-feira a fazer tratamento nos cuidados intermédios do Hospital da Luz devido a um "episódio hipertensivo menor", informou a unidade hospitalar lisboeta.

"Hoje, no seguimento de um episódio hipertensivo menor, o Sr. Eusébio da Silva Ferreira esteve a fazer tratamento na Unidade de Cuidados Intermédios, onde se mantém, prevendo-se que regresse ao quarto de internamento ao final da tarde", indica o comunicado emitido pelo Hospital da Luz.

De acordo com o diretor clínico, José Roquette, "o estado de saúde mantém-se estável, estando a reagir de forma positiva à terapêutica", mantendo-se "em avaliação e ainda em aberto, a possibilidade de receber alta médica no final da semana, pois os progressos têm vindo a ser lentos e pretende evitar-se uma recaída, que nesta fase seria contraproducente".

"O Sr. Eusébio da Silva Ferreira mantém-se bem-disposto, dialogante e cooperante com o pessoal clínico na aplicação do plano terapêutico que foi definido e a evolução do seu estado de saúde está de acordo com o que era inicialmente esperado pelos profissionais clínicos que o tem acompanhado", indica a nota.

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira passada com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

O "Pantera Negra", antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ninis interessa a custo zero

Stotiris Ninis, médio grego que termina contrato com o Panathinaikos no final da presente temporada, é alvo do Benfica para a próxima temporada, chegando à Luz a custo zero, segundo informam várias notícias que circulam pela imprensa grega nas últimas horas.

A rádio Athletic refere mesmo que os responsáveis encarnados seguem de perto a situação do jogador e o acordo entre as partes pode ficar fechado nos próximos dias, mas o Parma também está interessado.

Ninis , de 21 anos, é internacional helénico e uma das maiores esperanças do seu país, ele que já está há seis temporadas no plantel principal do Pana, sendo atualmente orientado pelo português Jesualdo Ferreira.

No último verão foi associado a um interesse do Sporting, devido ao conhecimento que Carlos Freitas tem sobre o jogador, pois o atual dirigente dos leões foi diretor desportivo no clube grego.

Plantel regressou ao trabalho no Caixa Futebol Campus

O plantel de futebol profissional do Benfica voltou esta terça-feira aos treinos no Caixa Futebol Campus, após ter um gozado um período de descanso devido à época natalícia.

A equipa orientada por Jorge Jesus começou a preparar o primeiro jogo do ano frente ao Vitória de Guimarães. A partida vai contar para a Fase de Grupos da Taça da Liga e está agendada para o dia 3 de Janeiro.

O plantel benfiquista regressa aos treinos nesta quarta-feira, dia 28, às 10h30, no Caixa Futebol Campus, sendo que o apronto será à porta fechada.

André Almeida: "Venho para ajudar o Benfica a ser campeão"

De volta ao ponto de partida. André Almeida vai ter uma nova oportunidade para se mostrar. O médio, cedido pelos encarnados ao UD Leiria no início da temporada, está de regresso à Luz, para lutar por um lugar na equipa de Jorge Jesus.

A rescisão com os leirienses ficou confirmada ontem e André Almeida apresenta-se hoje ao trabalho. Chega com mais jogos nas pernas, maior experiência e ambição enorme por oportunidades.

«O trabalho será o mesmo que tenho vindo a fazer em Leiria. Chego com mais jogos e sinto que cresci em muitos aspectos», começou por dizer o médio, internacional sub-21, que, pouco depois, em conversa com A BOLA, traçou metas para a segunda metade da Liga.

E, desde logo, se destaca um sonho para cumprir:
- Venho com o objectivo de ajudar o Benfica a ser campeão. Pelo que tive oportunidade de assistir, por fora, estamos num bom caminho. É a equipa mais forte e mais constante que os outros adversários.

Ruben Amorim sem avanços

A situação de Ruben Amorim não conheceu avanços nos últimos dias, embora o jogador continue firme na sua vontade de sair do clube encarnado, de forma a jogar com maior regularidade.

O campeonato italiano agrada sobremaneira ao médio de 26 anos, e continua a ser uma hipótese, mas existem outras possibilidades que estão a ser analisadas.

O futuro do jogador está neste momento entregue ao seu agente, nada mais nada menos do que Jorge Mendes.

Águia ataca mercado a pensar na equipa B

O Benfica aposta forte em termos desportivos na ressurreição da equipa B, que volta a competir na próxima temporada e tem um lugar marcado na Liga Orangina. A contratação de Djaniny, avançado da União de Leiria, pode inserir-se na política de fortalecimento de um conjunto que alimentará a médio prazo a formação principal do clube.

Oorçamento disponibilizado pela SAD dos encarnados para este projeto é relativamente baixo, tal como seria de esperar face à conjuntura que o país atravessa. A composição do plantel passará, essencialmente, por uma mescla de jogadores formados no clube e futebolistas recrutados a custo zero (ou bastante reduzido). Além de Djaniny ser uma hipótese, pode citar-se Rafael Copetti, recentemente “pescado” na equipa de Sub-20 do Internacional Porto Alegre. Mas candidatos há muitos, como se pode constatar na lista (não exaustiva...) apresentada nesta página e na qual constam somente jogadores que tenham neste momento menos de 23 anos.

Cardozo regressou depois de 10 dias de férias

Oscar Cardozo regressou esta madrugada a Lisboa, poucos minutos depois das 5 horas, depois de 10 dias de férias no Paraguai para a quadra natalícia.

O jogador poderá assim participar no treino desta terça-feira à tarde - 17 horas, à porta fechada, no Seixal.

O Benfica vai começar a preparar o encontro de 3 de Janeiro frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a 1ª jornada do grupo B da Taça da Liga.

Enzo Pérez multado

O Benfica não deixou passar em claro as declarações de Enzo Pérez a 11 de dezembro, ao programa de rádio argentino “El Equipo Deportivo”. Na altura, o médio, de 25 anos, disse que não se sentia bem na Luz e que queria voltar ao seu país, de preferência para o antigo clube, o Estudiantes.

O problema é que o jogador não não pediu qualquer permissão para falar à imprensa e, ao fazê-lo, violou os regulamentos do clube encarnado. Como penalização, viu-lhe descontados 10 mil euros do seu ordenado, segundo apurou o nosso jornal junto de fontes próximas do jogador.

Copetti: "Jogar no Benfica é um sonho"

Rafael Copetti vive por estes dias momentos de grande felicidade. O guarda-redes, de 20 anos, não esconde que assinar pelo Benfica é um “grande passo na carreira” e, agora, só quer justificar a aposta do emblema encarnado que o resgatou ao Internacional de Porto Alegre, para as próximas quatro épocas e meia.

“Jogar no Benfica é um sonho. Para mim e para qualquer jogador. É um clube muito grande e todos os jovens aqui no Brasil têm a ambição de um dia jogar na Europa. Agora só quero aproveitar esta oportunidade, ficar no clube e afirmar-me”, referiu o jovem guardião em conversa com Record, revelando depois que a transferências está praticamente concluída. “Falta apenas acertar alguns pormenores para que tudo fique resolvido. Tinha outros convites, mas o Benfica esteve sempre no topo das minhas preferências e espero que tudo dê certo. É uma grande hipótese para mim, para mostrar o meu valor”, indicou.

Plantel benfiquista está de volta aos treinos

O plantel da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica vai regressar esta terça-feira, dia 27 de Dezembro, aos trabalhos no Caixa Futebol Campus.

Depois do período descanso devido à época natalícia, os “encarnados” vão começar a preparar o jogo da Taça da Liga frente ao Vitória de Guimarães.

O apronto, que vai decorrer à porta fechada, tem início marcado para as 17 horas.

Recorde-se que o Benfica vai jogar com o V. Guimarães no dia 3 de Janeiro.

Éder Luis só volta a jogar em fevereiro

O avançado Éder Luís, emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, só deverá voltar a jogar em fevereiro, devido a uma fratura no pé esquerdo, sofrida a 21 de novembro. A avaliação foi feita pelo médico da equipa vascaína Clóvis Munhoz.

Atualmente de férias, o dianteiro brasileiro, de 26 anos, tem seguido à risca um plano traçado pelo departamento médico do Vasco, de modo a fazer a recuperação da melhor forma.

"Foi orientado a fazer um trabalho de fortalecimento muscular e aeróbico sem contacto com a região afetada. A previsão de consolidação varia muito, dizemos 30 a 45 dias, mas, dependendo da resposta, pode ser até 60", começou por dizer Clóvis Munhoz.

"Só mesmo no dia da reapresentação do grupo, a 4 de janeiro, é que faremos uma nova avaliação para termos certeza. Tomara que ele já tenha uma boa evolução. Mas jogar em janeiro não dá", garantiu.

Mora e Peñarol esperam "sim" dos encarnados

Apenas falta o sim do Benfica para que o empréstimo de Rodrigo Mora ao Peñarol fique fechado. É esta a informação avançada pelo jornal uruguaio "Ovación", que garante já existir acordo entre o avançado e o clube de Montevideu.

O diário uruguaio refere que Luís Filipe Vieira não autorizou a permanência do avançado em Montevideu para lá do período previamente estabelecido - 27 de dezembro - e admite ainda que há propostas de clubes europeus.

Por parte de Mora, a vontade é ficar no Peñarol, algo que deixa os dirigentes do clube uruguaio bastante otimistas. Quanto ao acordo entre as duas partes, o "Ovación" garante que Mora será um dos mais bem pagos do plantel, a par de Marcelo Zalayeta, avançado de 33 anos, que já jogou na Juventus, Sevilha e Nápoles.

Último golo português foi há mais de nove meses

Quem quiser encontrar o último golo oficial do Benfica assinado por um futebolista nascido em Portugal necessita de recuar a 21 de março. Fez recentemente nove meses que Nuno Gomes fechou com um bis a goleada imposta pela equipa da Luz ao Paços de Ferreira na Mata Real.

Estaria certamente longe de pensar que nenhum compatriota o imitaria com o emblema das águias ao peito até ao final do ano civil. O camisola 21 só entrou em campo aos 77 minutos (rendendo Saviola). Muito a tempo, mesmo assim, de marcar por duas vezes no desafio respeitante à 24.ª jornada do campeonato.

A saída do capitão das águias, aliada ao empréstimo de Carlos Martins, constituiu uma machadada na armada portuguesa, pois qualquer deles conhecia os caminhos para a baliza contrária.

Eusébio deve ter alta na quinta ou sexta-feira

O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com pneumonia bilateral, vai deixar esta segunda-feira a unidade de cuidados intermédios do Hospital da Luz e deverá ter alta "entre quinta e sexta-feira", informou o diretor clínico.

"Vai deixar os cuidados intermédios. Passou muito bem a noite. Retirámos a monitorização e vai passar para um quarto, onde poderá estar na companhia da família. É muito provável que tanha alta entre quinta e sexta-feira", explicou José Roquette, adiantando que os médicos vão "continuar vigilantes".

O diretor clínico do hospital lisboeta observou que a recuperação está a decorrer "dentro das expetativas", pois previa-se "que seria algo relativamente demorado", advertindo que Eusébio "vai manter-se em regime de ambulatório" depois de receber alta hospitalar.

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira passada com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

O "Pantera Negra", antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Tadeu Júnior: "Copetti rejeitou duas propostas melhores"

O empresário de Rafael Copetti, Tadeu Júnior, confirmou a vinda do guardião brasileiro para Luz "em janeiro" devido ao projeto cativante por parte do Benfica.

"Acreditamos que Copetti vai para um projeto interessante. Abriu mão de duas propostas financeiramente melhores que a do Benfica. Ele vai para um projeto em que acredita. O Benfica acompanha o jogador desde 2008 quando foi eleito um dos melhores guarda-redes da categoria de sub-20 e sub-17", avançou, em declarações, à Rádio Renascença, esta segunda-feira.

Segundo o representante, o jogador - que chega a custo zero ao emblema encarnado - deverá ser emprestado para se ambientar ao futebol português e só depois tentar disputar um lugar na baliza do Benfica.

"Ele está feliz porque o Benfica é um grande clube. Copetti é um guarda-redes que jogava na equipa principal do Internacional, era o quarto guarda-redes. Acho que ele está ciente que tem de ser emprestado para se adaptar ao futebol português que é um futebol difícil. Acredito que pode ir para uma equipa média e depois voltar ao Benfica para lutar pela sua posição".

Tadeu Júnior descreveu ainda as qualidades do jogador, de 20 anos:

"Tem boa envergadura, é veloz e a sua grande qualidade são as grandes penalidades".

Urreta regressa a Guimarães

O futuro imediato de Urreta, extremo uruguaio de 21 anos do Benfica, passa pelo regresso ao V. Guimarães, onde ficará até final da temporada, por cedência das águias.

Recorde-se que o jovem atacante cumpriu a pré-época sob as ordens de Jorge Jesus, mas foi depois cedido aos vimaranenses. Acabaria, contudo, por nunca se estrear, fruto de consecutivas lesões, a última das quais ditou o retorno à casa-mãe, para recuperar com o departamento médico encarnado.

Gerou-se então alguma indefinição em torno do futuro de Urreta, pois o Benfica recebeu propostas de clubes sul-americanos, nomeadamente do Uruguai (Peñarol) e da Argentina, mas na Luz entende-se que o melhor para o jogador é regressar ao V. Guimarães, assim que estiver totalmente recuperado.

Coentrão: "Não se pode esperar que Emerson seja logo um Coentrão"

R – Como adepto do clube qual o reforço que mais o impressionou nesta primeira metade da temporada?

FC – Talvez o Garay. É um central de grande nível, muito bom mesmo e considero que esta lesão do Luisão só veio demonstrar ainda mais o seu valor. Isto porque assumiu-se como o patrão da defesa e conseguiu manter a segurança na equipa, mesmo com a ausência de um jogador tão importante no sector. Com isto não quero dizer que o Jardel ou o Miguel Vítor não tenham qualidade, porque também eles são bons jogadores. Mas o Garay foi sem dúvida um grande reforço para a equipa, uma excelente opção no mercado. Aliás a sua utilização comprova isso mesmo, se não estou em erro é o jogador que contabiliza mais minutos na equipa e temos que lhe dar todo o mérito.

R – Atualmente muitas pessoas dizem que a grande lacuna da equipa é a posição de lateral-esquerdo, já que o Emerson ainda não conseguiu convencer. Tem noção de que deixou um vazio grande?

FC – Para começar quero dizer, que ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Emerson é um bom jogador. Agora é normal que precise de tempo para se adaptar a uma nova realidade e outro nível de exigência, já que o Benfica não é a mesma coisa do que o Lille. Ao que sei ele também não era um titular indiscutível em França e esta mudança para um clube tão grande como Benfica exige tempo. Não se pode querer logo que o Emerson seja um Fábio Coentrão e que faça exatamente as mesmas coisas, até porque é um jogador com características diferentes. Temos que lhe dar espaço e tempo e sinceramente gosto das suas qualidades. Não quer dizer que vá chegar ao meu nível, ou mostrar a qualidade que eu tinha lá, mas com mais alguns meses vai ser um bom defesa-esquerdo.

R – Mas tem noção que nos próximos tempos os adeptos do Benfica vão lembrar-se sempre do Fábio Coentrão e que qualquer jogador que jogue naquela posição vai ter o peso de ser o seu sucessor?

FC – Até pode ser que daqui a uns anos o Benfica conte de novo comigo e eu esteja lá de novo...

Defesa internacional mexicano colocado na rota encarnada

A imprensa mexicana refere esta segunda-feira que o Benfica está interessado na contratação do lateral esquerdo Jorge Torres Nilo.

Mas os encarnados não são o único clube interessada na contratação, pois o site asteca “Esto” refere que o defesa também é pretendido pelo Sevilha, podendo estar na iminência de sair para o futebol europeu.

Nilo, de 23 anos, pertence aos quadros do Tigres e é internacional mexicano, tendo sido chamado para o Mundial'2010 na África do Sul.

Entrar em 2012 com a taça atravessada

Com muitos motivos para sorrir, mas com objetivos incompletos. É assim que o Benfica se prepara para entrar no novo ano e atacar a segunda metade da época. Na luta pelo título nacional, com a liderança assegurada no arranque de 2012, e em plena discussão da Liga dos Campeões – o Zenit é o senhor que se segue – Jorge Jesus sente, porém, um amargo de boca.Os responsáveis pelo futebol não gostaram que a Taça tenha ficado para trás, mas o técnico ainda gostou menos.

Esta foi uma meta falhada e que levou os responsáveis da águia a mostrarem o total desagrado pela derrota sofrida diante do Marítimo (1-2), a única das águias na primeira metade da época. Luís Filipe Vieira foi ao balneário logo após o jogo no Estádio dos Barreiros e demonstrou ao treinador o total desagrado com a situação, ao ver a equipa afastada prematuramente e logo após o terceiro jogo na prova, o primeiro com um adversário da Liga [para trás ficaram Portimonense e Naval, equipas de escalões inferiores].

Carole desperta atenções

Lionel Carole, lateral esquerdo que representa o Sedan por empréstimo do Benfica, está a suscitar o interesse de clubes da primeira divisão gaulesa e dos belgas do Standard Liège.

«Ouvi dizer que há clubes interessados em mim, porém, a única certeza que tenho é que estou no Sedan e empenho-me nos treinos todos os dias. Quero trabalhar com tranquilidade», diz o jovem defesa francês, de 20 anos, em declarações ao site blogolo.

Laurent Guyot, treinador do Sedan, diz que Carole cresceu como jogador depois de um início titubeante no clube, razão pela qual pretende continuar a contar com o seu contributo: «O seu representante ligou-me esta semana para me dizer que há clubes interessados nele, mas conto com Carole e quero que fique».

Lionel Carole tem contrato com o Benfica até 2016 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Rafael Copetti assina por quatro épocas e meia

É certo que a janela de transferências de janeiro ainda não abriu, mas o Benfica continua ativo no mercado. Depois de ter assegurado a contratação de Djaniny à U.Leiria, as águias garantiram os serviços de Rafael Copetti, guarda-redes de 20 anos, que representava o Internacional.

O jogador assinou um contrato com o clube da Luz válido para as próximas quatro temporadas e meia e, ao que tudo indica, vai chegar à capital portuguesa logo no início do mês de janeiro, para começar a treinar-se às ordens de Jorge Jesus. O guardião representou no último ano a equipa Sub-20 do Colorado, mas o grande potencial que apresenta valeu-lhe algumas chamadas à equipa principal, onde chegou a ser utilizado no campeonato gaúcho, no jogo com o Cruzeiro-Poa.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Besiktas atento a Aimar

O português Carlos Carvalhal poderá receber um reforço de peso. Segundo avança este domingo o portal turco "Stargazete", o Besiktas estará interessado na contratação do argentino Pablo Aimar, que termina contrato com o Benfica no final da época.

O nome de Aimar é apontado para substituir Guti, o anterior criativo das águias negras, que saiu da equipa em litígio com o técnico português.

No caso de a aquisição de Aimar falhar, os turcos têm ainda debaixo de olho os médios Salihovic, do Hoffenheim, e o checo Rosicky, do Arsenal.

Nápoles entra na luta por Gaitán

Depois de ter assegurado a contratação de Eduardo Vargas ao Universidade do Chile, o Nápoles continua no mercado à procura de reforços de qualidade e, segundo descreve a imprensa italiana, o próximo alvo é o benfiquista Gaitán.

Mas a tarefa napolitana não parece fácil, pois também o Manchester United e PSG estão na luta pela contratação do craque argentino que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A juntar a isso, o Benfica parece não querer abrir mão de Gaitán pelo menos até final da presente época.

Garay no onze do ano do site "Goal"

O site internacional “Goal.com” decidiu eleger o melhor onze da primeira metade da época 2011/12 na Europa, onde inclui o defesa benfiquista Ezequiel Garay e o português Cristiano Ronaldo.

O ex-Real Madrid é parte integrante de um trio de centrais, composto por Paolo Cannavaro (Nápoles) e também Ledley King (Tottenham) e é elogiado pela excelente forma e boas performances tanto na Liga portuguesa como na Champions, onde o Benfica venceu o seu grupo.

Já Ronaldo é um dos membros da linha atacante, que é composta também por Leo Messi (Barcelona) e Robin Van Persie (Arsenal). Justificações para a inclusão do craque merengue no onze não são necessárias, pois os números falam por si.

Já o meio-campo é composto pelos experientes Xavi (Barcelona) e Pirlo (Juventus) e também por David Silva (Manchester City) e Toni Kroos (Bayern Munique).

O guardião desta equipa de estrelas é o alemão Manuel Neuer, do Bayern Munique.

Eusébio está a "evoluir bem"

O antigo futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de dezembro com uma pneumonia bilateral, "está a evoluir bem" e "deve passar para um quarto" na segunda-feira, disse o diretor clínico do Hospital da Luz, em Lisboa.

"Está a evoluir bem do ponto de vista clínico, radiológico, imagiológico e laboratorial. Está melhor, mas ainda não suficientemente bem para se diminuir a vigilância. Permanece nos cuidados intermédios e amanhã [segunda-feira] deve passar para um quarto", afirmou este domingo José Roquette à agência Lusa.

O diretor clínico do hospital lisboeta acrescentou que o Bola de Ouro de 1965, Bota de Ouro de 1968 e 1973, campeão europeu com o Benfica em 1962 e melhor marcador do Mundial de 1966, em Inglaterra, "passou a consoada com a família até cerca da meia-noite".

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira (19 de dezembro) com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

O Pantera Negra, antiga glória encarnada, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Esta época de Natal é uma época de reunir a família. É uma época que deve ser cheia de paz, amor, saúde, alegria.
É o meu segundo Natal no blog e estou a gostar muito de estar a partilhar esta festividade convosco.
Um Feliz Natal a todos os que visitam o blog, e não só.
Espero estar aqui em 2012 para festejar com vocês esta época.

André Almeida apresenta-se dia 27

O rendimento de André Almeida na U. Leiria, onde consolidou o estatuto de titular, não passou despercebido aos responsáveis do Benfica.

Face à saída iminente de Ruben Amorim, o jovem, de 21 anos, contratado ao Belenenses no final da temporada passada, foi chamado pelos responsáveis benfiquistas para se apresentar ao trabalho na Luz dia 27, altura em que o plantel volta aos treinos. Aí está o primeiro reforço da águia no mercado de inverno.

Acordo entre líderes trava cedência de Mora

O regresso de Rodrigo Mora ao Uruguai pode ficar comprometido devido a uma acordo de cavalheiros que existe entre os principais clubes. O Peñarol manifestou a intenção de contratar o jogador de 24 anos, e até já contactou o Benfica visando o empréstimo.

Contudo, o presidente do Peñarol. Juan Damiani, já fez saber que não vai concluir o negócio sem o sim do seu homólogo do Defensor, Dante Prato. Ontem os dois dirigentes falaram sobre o assunto mas não chegaram a consenso.

Amorim negociado para o Génova

Ruben Amorim está a ser negociado com o Génova e pode rumar a Itália nos próximos dias. O empréstimo deverá ser válido para os próximos seis meses e, se tudo correr bem, o jogador vai ser companheiro de Miguel Veloso, naquela que será a sua primeira experiência além-fronteiras.

O negócio não está concluído, uma vez que ainda faltam limar algumas arestas mas, ao que tudo indica, a situação poderá ficar resolvida nos próximos dias. O jogador, de 26 anos, não estava satisfeito com a utilização esta temporada e manifestou o desejo de sair, de forma a poder alinhar com mais regularidade em ano de Europeu.

Enzo na Argentina ou em Portugal?

Enzo Pérez está na Argentina a passar o Natal com a família e só tem de se apresentar terça-feira em Lisboa, para prosseguir o processo de recuperação à operação a que foi submetido no joelho direito. Durante o dia de ontem, Luciano Nicotra, representante do jogador, afirmou à Antena 1 que ambos já estavam em Portugal.

“Cheguei agora a Portugal. Ele veio comigo. Ninguém falou connosco, o Enzo é jogador do Benfica”, afirmou, apesar da informação não se ter concretizado. Fontes próximas do jogador e também Miguel Pires, outro dos seus agentes, garantiram que o médio está em Mendonza, onde confessou a amigos que não está disposto a voltar a Portugal.


Jornais desportivos: Decidam-se!

Benficaas

Roderick pode voltar se Miguel Vitor

O mercado de inverno promete trazer mudanças no plantel encarnado. Miguel Vítor é um dos jogadores que deve deixar o plantel de Jesus já no decorrer do próximo mês de janeiro e, se isso acontecer, já está encontrado um substituto. Nada mais nada menos do que Roderick Miranda, jovem que está emprestado aos suíços do Servette e que pode agora retornar à casa mãe, segundo informações recolhidas por Record.

O camisola 27 não tem sido uma opção regular de Jorge Jesus e até este momento soma apenas 224 minutos, divididos por quatro encontros.

Luís Filipe Vieira: "Eusébio está em boas mãos"

O presidente encarnado Luís Filipe Vieira visitou esta sexta-feira Eusébio no Hospital da Luz, onde o Pantera Negra está internado desde segunda-feira, e deixou uma mensagem de força para o antigo avançado das águias.

"Foi uma visita do amigo e não do presidente do Sport Lisboa e Benfica. Eusébio é uma referência do país e está em boas mãos. Vai ser um Natal diferente para ele, mas o importante é sair daqui totalmente recuperado. É esse o desejo de todos e Eusébio, apesar de algo impaciente, compreende a necessidade de passar aqui mais alguns dias", disse o líder encarnado.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Enzo Pérez já está em Portugal

O médio argentino Enzo Pérez já chegou a Portugal, após ter estado a recuperar da lesão no joelho na Argentina. O jogador deverá assim escapar da possível multa.

O empresário do argentino, Luciano Nicotra, em declarações à Antena 1, confirmou a chegada do atleta: «Estou em Portugal, viajei com ele. Foi uma viagem má que nem tivemos dois minutos para nos sentarmos a falar».

Sobre a possibilidade de Enzo Pérez jogar no Estudiantes: «Não posso dizer mais nada porque não sei. Eu não falei com ninguém e ninguém falou connosco. Enzo é jogador do Benfica».

O clube encarnado tinha alertado o jogador que caso não estivesse na Luz no dia 27 de Dezembro seria multado.

Deixa a tua mensagem de apoio a Eusébio


Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Hector Moreno na órbita encarnada

O defesa central mexicano Hector Moreno foi apontado ao Benfica pela imprensa francesa. O jogador do Espanyol pode estar perto de assinar pelo Marselha, mas a concorrência é forte na luta pela contratação.

Segundo o site francês “ChronoFoot”, Palermo, Benfica, Dortmund, Everton e Lyon também estão na corrida.

Moreno, de 23 anos, chegou à Catalunha no mercado de inverno da temporada passada, proveniente do AZ Alkmaar e a troco de 3,5 milhões de euros.

No entanto, o internacional asteca pode estar de saída dos periquitos devido à crise financeira que o clube atravessa, necessitando de encaixar rapidamente algum lucro com a venda de jogadores.

Eusébio passou bem a noite

Eusébio terá passado a noite de quinta para sexta-feira sem nenhum problema e não terá existido um agravamento do seu estado.

O quadro clínico do embaixador do Benfica e da Selecção é considerado estável.

Eusébio deu entrada no Hospital da Luz na segunda-feira com quadro de infecção respiratória aguda e que após a realização de exames se confirmou o diagnóstico de pneumonia bilateral (nos dois pulmões).

Nem nas férias Jesus lhes dá descanso

Jorge Jesus é conhecido pela sua obsessão pelo trabalho e nem em tempo de férias dá folga aos jogadores do plantel encarnado. Parece contraditório, mas a verdade é que todos os elementos da equipa foram de férias com um programa de trabalho específico, para cumprirem nos vários dias em que não estão no Centro de Estágio do Seixal.

Muitos jogadores viajaram para os seus países de forma a passar o Natal com as respetivas famílias, mas levaram na bagagem algumas indicações para cumprir, numa quadra onde por norma são cometidos alguns excessos. E o técnico quer que os jogadores não percam o ritmo de trabalho ,de forma a apresentarem-se no Seixal no próximo dia 27 nas melhores condições físicas. Isto porque a equipa encarnada entra em ação no novo ano logo no dia 3, num embate diante do V. Guimarães, referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, uma competição que foi conquistada pelos lisboetas nas três últimas épocas e que volta a ser um dos objetivos para este novo ano.


Faz ele muito bem. Cuidado com os doces!

Benficaas

Águias viram-se para dentro

Djaniny, U. Leiria. Esta é a mais recente operação do Benfica no mercado interno e pode constituir o início de uma tendência nesta complicadíssima conjuntura financeira.

O gabinete de prospeção das águias não funciona apenas no estrangeiro, possuindo diversos alvos identificados em Portugal que podem tornar-se alternativas a curto/médio prazo.

Djaniny já pensa no Benfica

Está cada vez mais próximo o acordo entre Djaniny e o Benfica para que o avançado cabo-verdiano passe a vestir de águia ao peito na próxima época.

Depois da primeira sondagem, os encarnados já decidiram avançar para o negócio na reabertura do mercado, salvaguardando qualquer abordagem dos muitos clubes que têm observado de perto as actuações de Djaniny ao serviço do UD Leiria e garantindo um jovem promissor, de 20 anos, numa operação com custos baixos (a rondar os 200 mil euros).

O próprio jogador, que em declarações exclusivas a A BOLA admitiu a preferência pelo campeonato português, já confirmou ao seu empresário a vontade de vestir de encarnado e confessou aos companheiros a sua ambição em mostrar credenciais a Jorge Jesus, muito embora o futuro deva passar pela permanência no plantel leiriense até final da actual temporada.

Maxi quer terminar na Luz

A renovação de contrato com o Benfica até 30 de Junho de 2015 (três temporadas e envolvendo a compra de 30 por cento do passe do uruguaio por 2,7 milhões de euros) ainda está fresca, mas Maxi Pereira, lateral-direito de 27 anos, já pensa em terminar a carreira na Luz.

A informação foi avançada pelo representante do jogador, Daniel Delgado, à TSF, sinal inequívoco da satisfação que invade o jogador. Aliás, Maxi Pereira fez manchete no jornal O Benfica precisamente com o tema renovação de contrato a dominar uma entrevista em que volta a sublinhar que esteve «sempre com a cabeça no clube» e, também, que tudo irá fazer «para dar mais alegrias aos adeptos».

Referência ainda para o sorteio da Champions, dizendo que «o Zenit é uma boa equipa», mas que o Benfica «vai trabalhar nos limites para seguir em frente».

Sem loucuras por Ansaldi

A distância que separa Cristian Ansaldi do Benfica aumenta a cada dia que passa.

O jogador era a grande prioridade dos encarnados para reforçar a lateral esquerda já na reabertura do mercado, em janeiro, mas as condições financeiras da transferência são muito elevadas para as pretensões encarnadas.

Enzo arrisca processo se não voltar dia 27

O extremo-direito de 25 anos do Benfica, Enzo Pérez, tem ordens claras, tal como os outros jogadores do plantel, para se apresentar em Lisboa no dia 27 e os encarnados não parecem dispostos a abrir excepções.

É sabido que o jogador pretende ficar na Argentina para representar a título de empréstimo o Estudiantes, anterior emblema, e, também, para finalizar a recuperação da cirurgia ao joelho direito a que foi submetido a 23 de Setembro, mas o clube da Luz não aceita que o jogador prolongue o prazo estabelecido para regressar a Portugal.

Magoados e zangados pela forma como o Estudiantes conduziu o processo, mas também pelas palavras de Enzo Pérez a uma rádio argentina - disse que no Estudiantes era respeitado em campo e bem tratado fora dele -, os encarnados mostram-se inflexíveis quanto à possibilidade de o internacional argentino permanecer no seu país.

E se Pérez não acatar as ordens que recebeu, então a multa de 6000 euros que lhe foi imposta quando fez as referidas declarações pode tornar-se mais pesada e, em último caso, ser alvo de um processo disciplinar por incumprimento das obrigações impostas pela entidade patronal.

Benfica lidera as assistências

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou esta quinta-feira, dia 22 de Dezembro, o ranking das assistências no campeonato nacional.

O Sport Lisboa e Benfica lidera com 272.892 espectadores (média de 38.985 espectadores por jogo) no total das sete partidas disputadas em 2011/12 na “Catedral”.

Referir ainda que o encontro na Luz com mais público foi ante o Sporting, para a 11.ª jornada, onde estiveram 63.146 espectadores.

Interrupção da venda de bilhetes

O Sport Lisboa e Benfica informa que devido à introdução de uma nova taxa de IVA na passagem para o ano de 2012 e à necessidade de actualização da mesma nos nossos sistemas de venda de bilhetes, a venda destes será suspensa durante os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Convém mencionar que a mesma retomará dia 2 de Janeiro sem qualquer alteração de preços.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Situação de Eusébio está "estacionária"

O diretor clínico do Hospital da Luz, José Roquette, avançou esta quinta-feira, ao princípio da tarde, que a situação clínica de Eusébio está "estacionária", estando a seguir a "terapêutica adequada".

"Não houve nenhuma melhoria significativa dos parâmetros inflamatórios, analíticos, nem radiológicos", afirmou.

Reconhecendo ser imprevisível o tempo de recuperação do "Pantera Negra" da pneumonia bilateral que lhe foi diagnosticada, José Roquette admite que "ainda pode demorar algum tempo". Certo parece ser mesmo que Eusébio passe o Natal naquela unidade hospitalar. "Estaremos cá com ele", afirmou o diretor clínico.

"Ele está muito consciente do que se está a passar. Tem estado acompanhado da família o quanto possível - temos limitado o número de visitas - e de alguns amigos que foram autorizados a visitá-lo", afirmou José Roquette, confirmando a visita de Humberto Coelho esta manhã.

José Roquette defendeu também que, "até por uma questão de vigilância", não é aconselhável instalar Eusébio num quarto, defendendo a continuidade do atual embaixador da seleção portuguesa na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e depois a sua passagem para os Cuidados Intermédios do hospital.

O diretor da UCI, João Sá, reafirmou que Eusébio sofreu "uma infeção pulmonar aguda", uma "infeção respiratória baixa", que é provocada "por um micróbio que nem sempre se consegue isolar".

Record

Batistuta quer Aimar no Colón

O antigo goleador argentino Gabriel Batistuta, novo secretário técnico do Colón, está no mercado à procura de um médio criativo para reforçar o emblema de Santa Fé, tendo sugerido à direção a contratação de Pablo Aimar, que está em final de contrato com o Benfica.

O Colón junta-se assim aos rivais River Plate e Belgrano e também aos brasileiros do Cruzeiro na luta pela contratação do craque argentino, mas o diário “Olé” refere que Batistuta sabe que garantir Aimar seria uma tarefa difícil a nível económico.

No entanto, as águias querem renovar com o jogador que deverá continuar na Luz por mais uma temporada.