segunda-feira, 28 de março de 2011

«Cardozo vai forçar Benfica a libertá-lo... com golos», diz empresário

A saída de Óscar Cardozo no final da temporada é mais do que uma eventualidade. «É sempre uma possibilidade», explica o empresário do ponta-de-lança paraguaio do Benfica, Pedro Aldave, que, em conversa telefónica com A BOLA, sublinhou, no entanto, que o número 7 dos encarnados não está insatisfeito com a actual situação no clube.


«Tenho falado regularmente com Cardozo e sei que ele está feliz no Benfica, que se sente bem no clube. No entanto, no final da temporada, a saída é sempre uma possibilidade, mesmo que haja um contrato para cumprir e que o jogador esteja disposto a honrá-lo. Cardozo pode forçar a saída do Benfica, mas sempre através dos golos. Só pode forçar o Benfica a libertá-lo fazendo muitos golos. Nunca deixará o Benfica a mal. A única forma de fazer as coisas é estar bem desportivamente», explicou o empresário Pedro Aldave, que reconhece a importância de o Benfica estar envolvido em várias frentes e, mais particularmente, na corrida à conquista da Liga Europa.


«Cardozo tem muito para ganhar com o Benfica, está envolvido em várias taças e a Liga Europa é uma competição muito importante, por isso tem razões para estar satisfeito com a sua permanência no clube», reforçou.


ABola

Javier Saviola: «Tudo me surpreendeu no Benfica»

O número 30 da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica é o convidado desta semana da Zona de Decisão. Momentos antes de conceder a entrevista, Javier Saviola salientou, em declarações ao canal de televisão do Clube, a oportunidade de poder dar a conhecer um pouco do seu lado fora do mundo de futebol. Não perca a partir das 20h55 desta segunda-feira, dia 28 de Março, na sua Benfica TV.


O futebolista argentino começou por confessar que ficou encantado com o local escolhido para a entrevista. “Fiquei um pouco surpreendido, porque muito dificilmente estamos num cenário tão bonito como este. Podemos ver o Estádio e sentarmo-nos à conversa durante um bocado de tempo. A verdade é que estou contente por poder partilhar este momento com as pessoas do Benfica. Esperemos que a entrevista saia bem e que as pessoas gostem”, expressou.


“Estamos habituados a outras coisas, a estar numa conferência de imprensa a falar directamente de futebol. Aqui vamos falar mais da vida pessoal e de outras questões que não são habituais para nós”, acrescentou o jogador.


Na conversa com a Benfica TV, Saviola salientou também a grandeza do Clube no qual ingressou na época 2009/2010. “Para ser sincero, acho que dentro do Benfica tudo me surpreendeu. Quando estava noutros clubes, sabia o que era o Benfica em Portugal, mas não tinha a noção da dimensão que hoje pude perceber estando aqui no Clube. No outro dia, quando fomos a Paris, a equipa parecia que estava a jogar aqui no nosso estádio tal era a quantidade de pessoas que lá estavam”, afirmou, não esquecendo a grande recepção que o Benfica teve quando foi a Angola, isto para não falar da festa do título nacional da época passada no centro de Lisboa: “São coisas que nos surpreendem e sentimo-nos orgulhosos por estarmos num Clube tão grande como este. Esperemos esta temporada dar muitas alegrias a muita gente.”


Com a estreia agendada para as 20h55 desta segunda-feira, dia 28 de Março, a entrevista com Saviola vai voltar a dar nos dias 29 (05h00 e 14h30) e 30 de Março (19h00), bem como no dia 1 de Abril (04h00).


Salientar que os horários das repetições da Zona de Decisão podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.


Sport Lisboa e Benfica Online

Sidnei prolonga contrato até 2016

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao central brasileiro Sidnei por mais três épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016.


O futebolista, de 21 anos, passou a ter uma cláusula de rescisão no referido vínculo contratual de vinte e cinco milhões euros.


Sport Lisboa e Benfica Online

Bruno César já chegou a Lisboa

O médio do Corinthians Bruno César chegou esta segunda-feira a Lisboa, longe dos olhares dos jornalistas.
O jogador brasileiro vem a Portugal realizar exames médicos, ele que vai ser reforço do Benfica.
Os encarnados pagaram 6 milhões de euros ao Timão e Bruno César chegará à Luz no início da próxima temporada.
Record

Viagem-relâmpago a Portugal

Bruno César é esperado hoje em Lisboa para cumprir a habitual bateria de exames médicos e assinar contrato com os encarnados. Esta será, porém, uma estada curta do esquerdino em Portugal, visto que o regresso ao Brasil está marcado para quarta-feira.
Com a transferência praticamente acertada, faltam apenas concluir alguns pormenores para que seja colocado o preto no branco, o que permitirá a Bruno César ser anunciado oficialmente como reforço dos campeões nacionais para a temporada 2011/12.
Record

Gigantes para a baliza

Os guarda-redes querem-se altos. Esta parece ser a filosofia dos responsáveis do Benfica, que veem em Roberto (1,92 m), o mais alto de entre os concorrentes às balizas dos três grandes e um dos “gigantes” do campeonato português, exemplo a seguir no futuro.


No clube encarnado foi definida uma política com vista à formação de futebolistas que possam integrar, no futuro, o plantel principal. Esse projeto contempla o modelo de jogador, cujos perfil e características variam consoante a posição ocupada no terreno. No caso específico da baliza, os encarnados pretendem “fabricar” elementos cuja estatura ronde os 1,90 metros.


Logicamente, as capacidades técnicas serão sempre tidas em conta, e se as qualidades forem boas, um aspirante a assumir o lugar entre os postes não será chumbado. No entanto, a altura é meio caminho andado para que um jovem possa singrar.


Record

Aposta total em Jara

Franco Jara é, nesta altura, uma das maiores esperanças do futebol encarnado para a próxima temporada. Ao argentino, de 22 anos, falta espaço para explodir, mas, aqui e ali, sempre que teve oportunidade para jogar, foi mostrando a Jorge Jesus que é uma opção válida para a equipa, tanto na frente de ataque, como para a esquerda do meio-campo, onde por exemplo jogou frente ao Paços de Ferreira, na última jornada da Liga.


O ex-Arsenal Sarandí assume-se, assim, como a maior aposta para a próxima época e poderá assumir-se, num futuro próximo, como pedra fulcral no onze de Jorge Jesus, ao lado de Saviola. Pelo menos é esta a esperança dos responsáveis encarnados, que acreditam no potencial do sul-americano.


Na Luz espera-se que Jara, um jogador que obrigou a um investimento de 5,5 milhões de euros ao clube, possa ser uma das grandes revelações da próxima temporada, sendo, por isso, muito natural que comece a ser utilizado mais frequentemente, até para precaver a saída de Cardozo. O paraguaio é, nesta altura, um dos elementos do plantel que a SAD aceita vender, até pelas várias propostas que têm chegado à Luz, embora Luís Filipe Vieira queira encurtar ao máximo a diferença do que o clube pode receber para a elevada cláusula de rescisão [60 milhões] do Tacuara.


Record