"Não houve nenhuma melhoria significativa dos parâmetros inflamatórios, analíticos, nem radiológicos", afirmou.
Reconhecendo ser imprevisível o tempo de recuperação do "Pantera Negra" da pneumonia bilateral que lhe foi diagnosticada, José Roquette admite que "ainda pode demorar algum tempo". Certo parece ser mesmo que Eusébio passe o Natal naquela unidade hospitalar. "Estaremos cá com ele", afirmou o diretor clínico.
"Ele está muito consciente do que se está a passar. Tem estado acompanhado da família o quanto possível - temos limitado o número de visitas - e de alguns amigos que foram autorizados a visitá-lo", afirmou José Roquette, confirmando a visita de Humberto Coelho esta manhã.
José Roquette defendeu também que, "até por uma questão de vigilância", não é aconselhável instalar Eusébio num quarto, defendendo a continuidade do atual embaixador da seleção portuguesa na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e depois a sua passagem para os Cuidados Intermédios do hospital.
O diretor da UCI, João Sá, reafirmou que Eusébio sofreu "uma infeção pulmonar aguda", uma "infeção respiratória baixa", que é provocada "por um micróbio que nem sempre se consegue isolar".
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário