segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bons ares de Espanha

ROBERTO VIRA PÁGINA BEM PERTO DA PÁTRIA

De Espanha nem bom vento nem bom casamento. Se atentarmos ao recente negócio entre a PT e a Telefónica, pelo controlo da operadora brasileira Vivo, talvez sejamos tentados a concordar com esta expressão popular.



No entanto, o caso muda de figura se em cima da mesa se encontrar o dossiê Roberto. O guarda-redes nascido há 24 anos no país vizinho assinou anteontem a exibição mais convincente ao serviço do Benfica, talvez por o local do crime distar meia dúzia de quilómetros da sua querida Espanha.


O guardião do templo vem beneficiando da proteção da “entourage” encarnada, nomeadamente de Jesus, mas igualmente de alguns compatriotas que se deslocaram anteontem à noite ao Municipal de Vila Real de Santo António para seguirem “in loco” o embate entre o Benfica e o Feyenoord.


Não eram mais do que meia dúzia, é certo, mas dirigiram uma atenção especial ao madrileno, alvo dos seus incentivos especialmente quando abortou, através de uma estirada fantástica, um golo feito na etapa complementar.


Titular ou suplente


Roberto não participou ontem no minitreino de conjunto que Jorge Jesus promoveu no estádio onde decorre o Torneio do Guadiana – Júlio César e Moreira foram os escolhidos.


No entanto, o treinador dos encarnados poderá conceder-lhe hoje à noite a titularidade, frente ao Aston Villa, até por forma a capitalizar o que parece ser um virar de página na carreira do espanhol em solo português.

Fonte: Record

Dupla de ouro está a caminho

LUISÃO FOI TESTADO AO LADO DE DAVID LUIZ

A menos de uma semana da Supertaça, Jorge Jesus começa a definir o onze que irá defrontar o FC Porto, em Aveiro. Luisão, que só foi reintegrado no plantel encarnado na passada terça-feira, já no Algarve, efetuou os primeiros minutos no confronto com o Feyenoord. Pelo que foi possível observar no treino de ontem, o patrão da defesa encarnada deve voltar a assumir hoje a titularidade, ao lado de David Luiz, diante do Aston Villa.



Após os primeiros treinos, no quais a principal preocupação da equipa técnica visou os aspetos físicos do central de 29 anos, Jesus mostra-se, agora, interessado em voltar a dar ritmo ao jogador.


Até ontem, o camisola 4 das águias vinha a treinar-se ao lado de Roderick, enquanto Sidnei era o parceiro de David Luiz. No treino realizado no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, o treinador voltou a utilizar o duo de eleição da temporada transata, altura em que conquistou o título de campeão. A dupla de ouro deve voltar a reunir-se no último jogo do Torneio Guadiana.


Sidnei no mercado


Com o regresso do Girafa, Sidnei volta ao estatuto de suplente. Apesar de não ter comprometido nos encontros disputados durante a pré-época, o defesa terá poucas possibilidades de alinhar com regularidade, dado o peso que Luisão e David Luiz têm na equipa.


Garantida a continuidade de ambos, resta ao antigo jogador do Internacional de Porto Alegre esperar por uma oportunidade, ou equacionar uma saída para relançar a carreira. Na Luz são conhecidos alguns clubes dispostos a pagar bem mais do que os 7 milhões que o central custou ao Benfica

Fonte: Record

Benfica vence Aston Villa (4-1) e conquista Torneio do Guadiana

O Benfica repetiu a conquista do Torneio do Guadiana, após ter derrotado este domingo o Aston Villa, por 4-1. Saviola «bisou», Cardozo voltou a fazer o gosto ao pé, enquanto David Luiz abriu a contenda.


Os «encarnados», que já tinham arrecadado este troféu em 2002, 2007 e 2009, tornam-se agora no clube que mais vezes venceu o torneio, que vai já na 10.ª edição, tendo para o efeito batido o Feyenoord também por 4-1 na jornada inaugural. O Aston Villa também tinha vencido a equipa holandesa, por 3-1, pelo que este jogo decidia a atribuição do troféu.


Cedo a equipa de Jorge Jesus assumiu as despesas do jogo e David Luiz, num forte remate de fora da área, abriu a contenda, contando com a colaboração de um adversário. Em vantagem, a equipa cresceu ainda mais, até porque o Aston Villa pouco ou nada produzia em termos ofensivos.


Jara começou então a dar nas vistas, acabando por estar associado aos restantes golos do Benfica na partida. Saviola «bisou», intercalado com uma autêntica «bomba» de Cardozo, na sequência de livre directo. Ao quarto jogo, Takuara leva já cinco golos.


Perdendo por quatro, o Aston Villa viria a dar ar da sua graça e acabou por apontar o tento de honra, por intermédio do norueguês John Carew, numa fase em que os «encarnados» estavam já em clara descompressão.


Com arbitragem de João Capela (AF Lisboa), as equipas alinharam:


Benfica – Roberto; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton e Aimar; Jara, Cardozo e Saviola. Jogaram ainda Sidnei, Javi Garcia, Luís Filipe, César Peixoto, Gaitan e Kardec.


Aston Villa - Friedel; Luke Young, Richard Dunne, Carlos Cuellar, Steve Sidwel, Young, Albrighton, Petrov, Shorey, Delfounesco e Heskey. Jogaram ainda Davies, Warnock, Downing, Reo-Coker, Carew e Weimann.


Disciplina: cartão amarelo a Dunne, Petrov e Albrighton.


Marcador: 1-0 por David Luiz (10 m); 2-0 por Saviola (37 m); 3-0 por Cardozo (43 m); 4-0 por Saviola (50 m); 4-1 por Carew (68 m).

Fonte: A Bola