sábado, 2 de julho de 2011

Copa América: Maxi Pereira será titular frente ao Peru

O defesa do Benfica Maxi Pereira será titular no embate do Uruguai frente ao Peru, jogo do Grupo C da Copa América agendado para segunda-feira.

O anúncio foi dado pelo selecionador uruguaio Oscar Tábarez, que apelou à total concentração no jogo frente ao Peru.

"Por vezes, o favoritismo não se confirma no relvado. Exemplo disso foi o empate da Argentina frente à Bolívia. Nós respeitamos o adversário, que tem jogadores muito jovens", analisou Tábarez, que revelou a formação titular: "Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Nicolás Lodeiro; Diego Forlán, Luis Suárez e Edison Cavani."

Record

Coentrão dá nega ao Chelsea


Fábio Coentrão está ansioso por assinar pelo Real Madrid e até já terá rejeitado uma proposta do Chelsea, avança o "As".

Em Espanha, a comunicação social relata que o esquerdino está a forçar a saída do Benfica para rumar aos merengues, algo que o "Correio da Manhã" reforça na edição desta sábado com um relato de um desentendimento com Jorge Jesus, no treino de quinta-feira à tarde.

O artigo do "Correio da Manhã" revela que Jorge Jesus terá pedido mais dedicação ao jogador e este não terá gostado.

Coentrão abandonou o campo de treinos depois de calorosa troca de palavras com o treinador, encerra o relato do jornal.

Segundo o "As", o acordo sobre o valor que o Real Madrid terá que pagar ao Benfica é total (22 milhões de euros), mas a indefinição em torno do jogador merengue que, em troca, rumará aos encarnados estará a inviabilizar o negócio.

Record

Jesus rejeitou contrato de 5 milhões do Al-Nassr

Clube saudita tentou seduzir técnico em Junho com oferta... Irrecusável. Vontade de voltar a ser campeão mais forte que proposta milionária. Portas ficaram abertas para mais tarde.

A vontade de continuar a fazer história na Luz e de voltar a conquistar o título nacional com o símbolo da águia ao peito é o grande objectivo que move Jorge Jesus à entrada para a nova temporada - a terceira consecutiva no mesmo clube, algo que constitui uma situação inédita na carreira do treinador de 54 anos - e foi por isso que Jesus nem pestanejou na hora de dar um rotundo «não» a uma oferta que, noutro contexto, seria, pelo menos do ponto de vista financeiro, absolutamente irrecusável.

Ao que A BOLA apurou, o treinador dos encarnados foi, no mês que findou, colocado perante uma oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que queria que o técnico português sucedesse ao croata Dragan Skocic, de 42 anos, despedido em Maio último na sequência de maus resultados.

ABola

Danilo é "assunto encerrado"

O sonho acabou! Pelo menos por agora. O Santos não se encontra disposto a abdicar de Danilo e essa intenção foi ontem oficialmente transmitida ao Benfica por Pedro Luiz, diretor de futebol do Peixe. O emblema paulista conta com o contributo do lateral-direito até ao final do Brasileirão e, desta forma, recusou a proposta das águias pelo jogador.

“Este é um assunto encerrado. Já respondemos ao Benfica que o jogador não será negociado, porque faz falta ao Santos e vai ficar aqui até final da época. O Danilo não sai”, referiu o responsável pelo emblema paulista.

Esta recusa foi anunciada um dia depois do Santos ter faltado a uma reunião que tinha marcada com elementos do Grupo DIS, que detém 37,5% do passe do jogador – o Peixe tem igual parcela e o América MG os restantes 25%

Record

Um diamante ainda em fase de lapidação

A matéria-prima pode ser nova, mas o produto final promete ser semelhante ao que garantiu o 32.º título do Benfica há dois anos e que teve continuidade, em termos de equipa, na época passada. Com menos de um mês para trabalhar o onze antes da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Jorge Jesus deu a entender, no treino de ontem, que vai voltar a apostar no 4x4x2 losango, um sistema que já deu muitas alegrias aos adeptos encarnados.

No início da temporada passada, e com as saídas de Di María e Ramires, JJ queixou-se da ausência “de asas”, que só apareceram mais tarde com Gaitán e Salvio. Agora, este é um processo mais adiantado, já que, com as contratações de Bruno César, Nolito, Enzo Pérez, e o regresso de Urreta, o técnico pode trabalhar com maior desafogo, pelo menos no que a este capítulo diz respeito.

Record