quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comitiva já está em Lisboa

O Benfica já se encontra em Lisboa, concluído o estágio em Nyon. À espera da comitiva encarnada estavam pouco adeptos. Não houve declarações no aeroporto da Portela.

Record

Witsel apresentado às 19 horas

O Benfica vai apresentar Axel Witsel às 19 horas como novo reforço para 2011/12.

O médio deixa o Standard Liège para reforçar o plantel de Jorge Jesus, tal como Record avançou na edição de terça-feira.

O médio internacional belga vai assinar por cinco épocas e o Benfica desembolsa 8 milhões de euros pelo seu passe.

O Standard Liège já confirmou a transferência no seu site oficial.

Record

Ricardo Costa: «Emerson vai ser mais-valia para o Benfica»

O brasileiro Emerson está em vias de reforçar o Benfica. Os contactos com o lateral esquerdo já se encontrarão avançados.

À Rádio Renascença, Ricardo Costa considerou que é um jogador que pode ser muito útil ao Benfica.

“É um jogador com uma boa capacidade ofensiva, muita qualidade. É um jogador completo, defende bem, tem boa qualidade, boa saída de bola, um jogador que é jovem, e que vai ser uma mais-valia para o Benfica”, disse Ricardo Costa à Rádio Renascença.

Ricardo Costa não quis fazer, contudo, comparações com Iniesta: “São jogadores diferentes. Ele é mais lateral, mais defesa, mais forte, mais completo. Em termos de altura o Benfica vai ganhar mais. Defende melhor que o Coentrão, mas em termos ofensivos o Coentrão é superior. Mas é um jogador que está a crescer e penso que o Jorge Jesus o vai ajudar bastante. Tem qualidade, é muito responsável, trabalha bem, é potente".

Record

Emerson a caminho da Luz

Emerson (à esquerda na foto) pode ser o novo reforço do Benfica, segundo avançou esta quarta-feira a Antena 1.

O lateral-esquerdo brasileiro pertence ao Lille e pode chegar à Luz a troco de 2,5 milhões de euros.

Emerson, de 25 anos, representa o emblema francês há cinco temporadas, tendo realizado 22 jogos na última época em que conquistou o Championnat.

Record

«Perder Luisão seria complicado», afirma Jorge Jesus

Treinador rasga elogios ao jogador brasileiro e diz não estar preparado para perdê-lo.

«O Luisão conhece todos os processos da equipa, é líder dentro do campo e seria uma baixa complicada perdê-lo. No entanto, como o presidente tem dito, há situações em que podemos valorizar os jogadores e podem sempre sair. A mim compete-me ganhar títulos e valorizar os jogadores. É isso que tenho feito», disse.

ABola

Jorge Jesus: «Estou a dar prioridade a Artur»

«Estou a dar prioridade ao Artur porque quero que ele conheça a forma da equipa defender. É um guarda-redes que joga um pouco subido porque, como sabem, a nossa equipa joga subida e precisamos que ele trabalhe esse aspecto», disse, aproveitando para elogiar Roberto, segunda opção nesta altura.

«Roberto é guarda-redes do Benfica. Acho que tem muito valor. Tem poucos anos de baliza, mas tem muita qualidade. Será um grande guarda-redes no futuro. Estaremos cá para ver se é assim, ou não», afirmou.

ABola

Jorge Jesus: «Fiquei com pena de Coentrão sair»

O treinador das águias não esconde que não foi fácil perder um jogador com as características de Fábio Coentrão, mas diz que a sua saída é sinal de que o clube continua a valorizar os atletas.

«Por um lado fico satisfeito com a saída de Fábio Coentrão, porque é sinal de que o trabalho realizado pelo Benfica o valorizou, caso contrário não teria saído para uma das melhores equipas do Mundo», começou por dizer o técnico, acrescentando:

- No início poucos pensavam que o Fábio poderia ter uma trajectória destas. Fiquei com pena de o ver sair, mas não há volta a dar. Sei que trabalhar em Portugal, em clubes como o Benfica, há a exigência dos títulos, mas também a de trabalhar jogadores com potencial para criar capacidade de financiamento ao clube. Também faz parte do trabalho de treinador e é isso que tenho feito.

ABola

Jorge Jesus: «Dia 26 estaremos a outro nível»

Antes de deixar a Suíça Jorge Jesus disponibilizou-se a fazer um curto balanço dos dias de trabalho em Nyon. O técnico desvalorizou a derrota averbada na última partida, e garantiu que a sua equipa vai apresentar-se “a outro nível” no primeiro desafio oficial da temporada.

Começando por analisar o último jogo, o técnico de 56 anos assinala: “Apesar de termos perdido com o Dijon foi o encontro que gostei mais. A equipa está cansada mas tem de ser assim pois o nosso objectivo visa a pré-eliminatória da Liga dos Campeões no dia 26 de julho. Tenho a convicção que com estes testes, mais as duas partidas no Algarve, e a de apresentação, no dia 26 estaremos a outro nível técnico e tático”.

Nos primeiros particulares foram notórios alguns problemas defensivos. JJ reconhece o problema mas garante que não lhe foi possível apresentar outras soluções:

“Tive de fazer adaptações com jovens que fizeram o seu melhor. De momento eles são a nossa solução, mas a SAD e o presidente estão a trabalhar para resolverem a situação. Neste momento é importante garantirmos um defesa-esquerdo que nos dê outro equilíbrio defensivo. Esta escolha tem de cair sobre um futebolista que qualidade. Acredito que nos próximos dias o presidente me vai dar esse jogador.”

Desafiado a fazer uma análise sobre o próximo campeonato o treinador das águias não hesitou em prever “mais competetividade”.

“O Sporting vai estar mais forte, e acredito que o FCPorto se vai manter. Em relação ao Benfica também acredito que estaremos mais competitivos. Também convém não esquecer o Sp. Braga, mas creio que entre os três grandes rivais não se vai voltar a repetir uma diferença pontual tão grande”, defende

Record

Eu assim espero. Este ano é para sermos campeões. E para ganhar, pelo menos, três títulos.
Benficaas

Parabéns!

Hoje, um ex-Benfica, completa 21 anos. O seu nome é Eduardo, mas não é assim que é conhecido pelos adeptos, é mais por Salvio.
Esperemos que continue com o seu bom futebol e que passe este dia com os seus amigos e familiares.
Parabéns Salvio!

Alex Sandro desviado!

O Alex... bem esse já não vem para a Luz. Vai mais para o norte, para o La...Dragão, desculpem.
Mais uma vez, o FC Porto desvia um jogador que era para ir para a Luz para o Dragão.
Vou passar a citar o jornal desportivo A Bola «Onde já se viu este filme? O Benfica identifica um alvo, lança a rede ao talento descoberto....e o jogador acaba, dias depois, no FC Porto», isto já aconteceu outras vezes, lembro-me bem do Falcão, era para vir para o Benfica, pois era, mas para variar um bocadinho o Porto levou-o para Norte.

Benfica insiste em Ansaldi

Nos próximos dias o Benfica vai voltar à carga para contratar o internacional argentino Cristian Ansaldi, neste momento considerado pela SAD como a prioridade para o lugar de lateral-esquerdo, onde de momento apenas está Fábio Faria e mesmo assim adaptado - Shaffer não entra nos planos de Jorge Jesus.

O interesse por Ansaldi, 24 anos, tinha esfriado perante as exigências financeiras do Rubin Kazan, que recusou em Janeiro uma proposta de 13 milhões do Zenit e, agora, insiste em não vender o jogador por menos de dez milhões.

O Benfica poderá estar disposto a avançar com uma oferta de cerca de oito milhões para convencer os russos, mas ainda assim o valor é considerado alto pela águia.

Caso a operação Ansaldi falhe, o Benfica tem vários outros jogadores na lista, na qual estava também o brasileiro Alex Sandro, do Santos, que está, afinal, a caminho do FC.

ABola

Italianos lançam confusão no negócio Witsel

A imprensa italiana volta esta quarta-feira a colocar Axel Witsel na lista de potenciais reforços da AS Roma, apesar do médio belga já ter tudo acertado com o Benfica, como Record avançou na edição de terça-feira.

O jornal “Corriere dello Sport” fala numa proposta romana de 6 milhões de euros por Witsel, incluindo ainda no negócio o médio Ahmed Barusso, o avançado Stefano Okaka ou o defesa português Antunes.

No entanto a publicação desportiva refere que a proposta do Benfica, de 8 milhões de euros, agrada mais ao Standard Liège.

Record

Mangala é o próximo

As compras do Benfica em Liège não vão ficar por Axel Witsel que, tal como o nosso jornal ontem adiantou, será jogador dos encarnados nas próximas cinco temporadas, depois de as águias terem chegado a acordo total com o Standard e também com o médio belga. Eliaquim Mangala é o senhor que se segue e os responsáveis benfiquistas esperam apenas para que seja formalizada e oficializada a transferência de Witsel para avançar com a aquisição do jogador francês.

Tal como Record adiantou no passado dia 5 de junho, os encarnados tinham o defesa gaulês debaixo de olho depois de uma viagem de Jorge Jesus à Bélgica com o propósito de ver Witsel em ação. A qualidade do central não deixou margem para dúvidas, mas o facto de ter apenas 19 anos e o elevado preço pedido pelo Standard levou a que os dirigentes benfiquistas se virassem para outras opções. Era necessário um jogador mais experiente e de qualidade indiscutível para fazer dupla com Luisão no eixo da defesa. Os encarnados tentaram Dedé do Vasco da Gama, mas a escolha recaiu no argentino Garay.

Record

Peixoto força saída

César Peixoto pretende sair do Benfica já durante este defeso e está a forçar a possibilidade de abandonar a Luz. O jogador já manifestou a Jorge Jesus a indisponibilidade para atuar a defesa-esquerdo – posição onde foi utilizado muitas vezes pelo treinador nas últimas duas temporadas –, por considerar que aquela é uma posição que lhe diminui o rendimento e o fragiliza perante os adeptos do Benfica.

Outra das razões que levam Peixoto a querer mudar de ares prende-se com a forte concorrência por um lugar no meio-campo. Só para o flanco esquerdo da intermediária juntaram-se a Gaitán os reforços Bruno César e Nolito, o que reduz, sobremaneira, as possibilidades de o camisola 25 vir a jogar com a frequência que deseja. O jogador prefere sair a estar remetido à condição de eterno suplente, e tem alguns clubes interessados, como são os casos do Panathinaikos de Jesualdo Ferreira e o Servette de João Alves. A SAD do Benfica não coloca entraves à saída mas quer, naturalmente, ser recompensada no plano financeiro. Quanto a Jesus, gostaria de continuar a contar com um jogador que o acompanhou na mudança de Braga para a Luz e a quem nunca poupou elogios.

Record

Encarnados estudam realização de particular em Goa

Dominada por mais de 400 anos por Portugal, a província indiana de Goa não esquece as suas ligações ao nosso país e o Benfica estará a considerar aceitar a proposta feita pela federação local para a realização de um encontro particular.

De acordo com o jornal "Times of India", os encarnados terão manifestado interesse em participar nas comemorações dos 50 anos a Federação de Futebol de Goa (GFA), com um encontro de cariz particular a realizar no Estádio Nehru, em Fatorda.

"O Benfica é uma das equipas que mostrou interesse em participar nas comemorações", limitou-se a confirmar Shrinivas Dempo, presidente da GFA.

Record

Drenthe: «Não quero jogar no Benfica»

Apontado na noite de segunda-feira como reforço garantido pelo Benfica pela rádio "Cadena Cope", o holandês Royston Drenthe negou categoricamente a possibilidade de jogar no vice-campeão português, admitindo não desejar alinhar na Liga portuguesa.

"Não vou para o Benfica. Não quero ir para lá", disse o esquerdino dos merengues, em declarações ao programa "Partido de las 12" da rádio "Cadena Cope".

Sobre o Real Madrid, Drenthe foi muito crítico para com a postura dos merengues: "Mourinho não falou comigo e o clube mandou-me apenas um papel a dizer que não ia para Los Angeles".

Record

Ui, que este está chateado. Se não queres vir não venhas, não precisamos de jogadores com essa disposição toda para jogar no Benfica.

Benficaas

Nélson: «Não excluo um regresso»

Numa altura em que o Benfica se debate com a possibilidade de perder Maxi Pereira, o defesa Nélson, que na temporada passada esteve no Osasuna por empréstimo do Bétis, admitiu a possibilidade de regressar a Portugal e em particular aos encarnados.

"O regresso a Portugal, em especial ao Benfica, nunca está excluído. Sou profissional, por um lado, mas também sou benfiquista e sempre serei. Quando saí do Benfica nunca disse adeus, disse até já. Não saí zangado com ninguém, pelo contrário, porque é o meu clube. Mas não quero que especulem com isto, porque não preciso de regressar ao Benfica para continuar benfiquista", frisou Nélson, em declarações ao site da Desportimedia.

Porém, há outros clubes interessados no seu concurso, conforme o próprio admite: "Sei que tenho mercado, sei que existem equipas interessadas, porque continuam a fazer perguntas sobre a minha recuperação. E, a qualquer momento, pode surgir uma proposta. Mas o objetivo principal é recuperar bem, começar a treinar e a jogar, porque o resto virá naturalmente. Mas, honestamente, ainda não sei, ao certo, em que clube é que irei jogar no futuro", acrescentou.

Record

Bruno César: «Estamos a trabalhar para conquistar títulos»

Apesar do desaire desta noite, diante do Dijon, por 2-1, o médio brasileiro Bruno César garante que a equipa encarnada está a melhorar a cada dia que passa e promete trabalho para conquistar títulos nesta temporada.

"Este foi um estágio de preparação, sabemos que é sempre complicado. Jogamos bem, sempre para ganhar, mas ainda estamos numa fase inicial. Precisamos agora de dar continuidade e melhorar. Todos se portaram bem e fizemos tudo como devíamos. Sabemos que esta fase é complicada, mas estamos felizes pelo que fizemos até aqui", começou por dizer, em declarações à Sport Tv.

"O estágio serve para nos adaptarmos e fazer a rotação. Sabemos que o grau de dificuldade aumentou mas a equipa também evoluiu e com o decorrer do tempo vamos melhorar ainda mais. O grupo está muito forte", frisou.

Diferenças. Contratado no defeso ao Corinthians, Bruno César admite as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, mas promete adaptar-se rapidamente: "O futebol europeu é diferente, sabemos disso. O jogo é mais corrido, enquanto no Brasil é mais tranquilo. Mas tenho de me adaptar rapidamente"

Para o final, o médio encarnado endereçou uma mensagem para os adeptos do Benfica: "Peço aos adeptos para terem confiança em nós. Estamos a trabalhar no duro para conquistar títulos e o mais importante agora é garantir a adaptação àquilo que o mister quer. Precisamos de sentir confiança dos adeptos para atacar o título".

Record