sexta-feira, 20 de agosto de 2010

JJ: « Vamos ser novamente campeões»

DESAIRE NA ESTREIA NÃO ESMORECE TÉCNICO

Com os níveis de confiança no máximo. Apesar do desaire com a Académica na ronda inaugural da Liga Zon Sagres, Jorge Jesus não duvida da capacidade do Benfica e volta a fazer uma promessa sobejamente conhecida dos adeptos.



"Sabemos o valor que temos, vamos ser novamente campeões. No futebol não há garantias mas é aquilo que eu penso. Começámos o campeonato de forma diferente, não pela forma da equipa mas por outras situações. As minhas equipas normalmente nuncam começam bem, mas temos a convição do nosso valor", afirmou o treinador encarnado à Benfica TV, fazendo a antevisão do encontro com o Nacional, no sábado.


"Será um jogo difícil, como serão todos, mas este campo é tradicionalmente complicado pelo valor do rival", referiu Jesus, recordando que, tendo em conta a derrota na estreia, "é fundamental não perder pontos" na Choupana.


Ainda assim, lembra que "o ano passado a equipa também não estava tão bem". "Mas a história vai repetir-se e o Benfica vai ser novamente campeão", reforçou.

Fonte: Record

Negociações com Traoré canceladas

ÁGUIAS NÃO CHEGARAM A ACORDO COM O JOGADOR

Reviravolta no dossiê Armand Traoré. O lateral-esquerdo já não vem para o Benfica depois de ambas as partes não terem chegado a acordo, segundo informa o site oficial dos encarnados.



Depois de ter acordado a transferência com Arsenal, os responsáveis encarnados estiveram em conversações com os representantes do jogador, mas as duas partes não conseguiram chegar a um consenso, pelo que o Benfica deu como encerradas as negociações.


O empresário do internacional Sub-21 francês, Richard des Vouex, tinha revelado recentemente que o jogador estava entusiasmado com a hipótese de vir para a Luz.

Fonte: Record

Jorge Jesus: «Benfica já tinha contratar Salvio»

SATISFEITO COM A CHEGADA DO ARGENTINO

Jorge Jesus confessou que Eduardo Salvio era um desejo antigo do Benfica mas que só agora houve capacidade para trazer o extremo argentino para a Luz.


"Já o ano passado o Benfica tentou contratá-lo, face a outros clubes de maior capacidade económica. Tivemos agora essa possibilidade", afirmou o treinador das águias, traçando o perfil do novo reforço.


"Trata-se um jogador rápido, com boa capacidade física. Vem dar-nos mais opções e assegura que o flanco direito dá mais garantias agora", frisou.


Regresso de Gaitán


Jesus já poderá contar com Nicolás Gaitán - recuperou de uma mazela nas costas - no desafio com o Nacional e respirou de alívio.


"As lesões do Gaitán têm sido um problema pois é um jogador muito importante no nosso modelo e, não estando em condições, tivemos de alterar o nosso sistema. Vai ser convocado e vai dar-nos mais opções", revelou, acrescentando que Kardec vai falhar a partida.

FC Porto tentou até à última

EMPRESÁRIO DOS DRAGÕES NÃO LARGOU SALVIO

Salvio foi mais um capítulo numa guerra entre Benfica e FC Porto que parece não ter fim à vista. Depois de os encarnados terem chegado a acordo com o Atlético Madrid para a cedência a título de empréstimo por uma temporada, os dragões “atravessaram-se” no negócio e tentaram até à última hora desviar o jogador para o Porto.



Na terça-feira, responsáveis da SAD benfiquista ultimaram junto dos homólogos colchoneros o empréstimo do jogador, ficando assente que as águias pagariam pela cedência um valor a rondar os 2 milhões de euros. Convencido Quique Flores e convencidos os dirigentes espanhóis, os encarnados trataram diretamente com o jogador, que manifestou desejo de rumar à Luz e jogar na Liga dos Campeões, em detrimento dos convites italianos que tinha de Génova, Fiorentina e Palermo.


Para o Benfica, a aquisição estava dada como consumada, até que o FC Porto entrou em cena. Enquanto a equipa viajava para a Bélgica, onde ontem defrontou o Genk para a Liga Europa, os dragões enviaram um emissário para Madrid na tentativa de ganhar a corrida aos encarnados. Os dragões subiram a parada e ofereceram 3 milhões pelo empréstimo, proposta que, naturalmente, agradava ao Atlético Madrid, que assim realizava um encaixe financeiro superior. O presidente, Enrique Cerezo, deixou nas mãos do jogador a decisão sobre o futuro. Mas se a vontade do atleta pendia claramente para o clube da Luz, a do empresário, Agustín Giménez, recaía nos dragões pelas melhores condições financeiras que oferecia a todos.


Aconselhado por Quique Flores e Simão, Salvio acabaria por, na quarta-feira, escolher o Benfica o que não impediu que o emissário do FC Porto tentasse ganhar a corrida pelo negócio até à altura em que o extremo já se encontrava no Aeroporto de Barajas para rumar a Portugal. Em vão, uma vez que já estava alcançado o acordo com os campeões nacionais que compraram 20% do passe do jogador por 2 milhões de euros e o Atlético paga o salário esta época.

Fonte: Record

Salvio: «Decidi em dois segundos»

SALVIO PREFERIU  ÁGUIAS AO FC PORTO

Eduardo Salvio foi esta quinta-feira apresentado como reforço do Benfica. O argentino chega a Lisboa por empréstimo do Atlético Madrid até final da época e explicou que não teve dúvidas na hora da decisão.



Cobiçado também pelo FC Porto, entre outras formações, o extremo argentino demonstrou sempre a sua preferência. "Havia essa oferta, mas só quero falar agora do Benfica. Tinha ofertas de varias clubes, de Itália, de Espanha mas quando soube do interesse do Benfica quis logo vir. Queria jogar a Liga dos Campeões, por isso fiquei contente", afirmou na sala de imprensa da Luz, frisando que decidiu o seu futuro "em dois segundos".


Quando aos objetivos nesta nova fase da carreira, o internacional argentino espera "fazer uma grande época". Salvio define-se como um jogador "que marca golos, rápido e explosivo" e confessa que foi aconselhado por Simão e Tiago, ex-colegas no Vicente Calderón. "Falaram muito bem do Benfica".


Treina esta tarde

Apresentado esta quinta-feira de manhã, Salvio irá treinar pela primeira vez com os novos colegas já esta tarde, revelou Rui Costa no final da conferência.