Rúben Amorim suscitou alguma desconfiança entre os adeptos do Benfica quando chegou à Luz proveniente do Belenenses, em 2008, e, talvez por isso, desdramatiza as críticas feitas a Roberto na sequência do jogo com o Sion.
«Não dou muito valor a isso. Quando cheguei ao Benfica também senti muitas dúvidas em relação a mim. Há que deixá-lo trabalhar e acredito que é isso que os benfiquistas vão fazer. Já treinámos juntos e ele mostrou ter muita qualidade», comenta o médio dos encarnados, defendendo que a avaliação do guarda-redes espanhol deverá ser feita «no fim da época».
Rúben Amorim reconhece que «os adeptos têm uma grande paixão pelo Moreira, que é um grande guarda-redes», mas adivinha ao mesmo tempo que Roberto «não estará muito preocupado».
Elogios para reforços
Rúben Amorim cumpriu já alguns treinos com as “caras novas” do plantel e não tem dúvidas sobre o valor de cada um, nomeadamente de Jara e Gaitán.
«São excelentes jogadores. Mas, o mais importante foi a manutenção de grande parte da estrutura. Isso é bom para os reforços, pois encontram um grupo forte e coeso», observa.
Rúben Amorim marcou presença, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Albufeira para participar na apresentação do jogo com o Sunderland, a realizar no próximo dia 27 naquela cidade algarvia.
Fonte: A Bola