terça-feira, 19 de outubro de 2010

Encarnados já chegaram a Lyon

A comitiva do Benfica já aterrou em solo francês, depois de uma viagem que durou aproximadamente duas horas. Os encarnados foram recebidos no aeroporto Lyon por cerca de trinta adeptos.
O Benfica enfrenta na quarta-feira o Lyon no Estádio Gerland, em jogo da 3.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Fonte: Record

Jesus convoca 21 jogadores para Lyon

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, divulgou esta segunda-feira a lista de convocados para a deslocação ao terreno do Lyon, relativa à 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
Para o embate da próxima quarta-feira, o treinador conta com os regressos de Maxi Pereira, Fábio Coentrão e David Luiz.
O Lyon-Benfica tem início marcado para as 19h45.

Lista de convocados

Guarda-redes: Roberto, Moreira e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi Garcia, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar, Salvio e Gaitán;
Avançados: Saviola, Kardec, Nuno Gomes, Weldon e Jara.


Fonte: SL Benfica Online

Kardec: « Vou conquistar o meu espaço no clube»

Dois golos e uma ótima exibição frente ao Arouca, no último sábado, transformaram Alan Kardec num dos jogadores encarnados do momento. Com Cardozo, o indiscutível dono da posição, a recuperar de uma lesão, o jovem avançado brasileiro quer aproveitar a oportunidade para jogar com mais regularidade, como confessou em entrevista publicada esta segunda-feira no site brasileiro www.trivela.com.
Concorrência e conquista de espaço
"Aos poucos, certamente, vou conquistar meu espaço dentro do clube. O Cardozo e o Saviola são ótimos atletas e muito respeitados pela massa associativa, mas acredito no meu trabalho e na minha capacidade para conseguir ser titular. Uma boa oportunidade será agora, de um jeito desagradável, já que o Cardozo sofreu uma lesão no joelho. Mas preciso mostrar um bom trabalho".
Liga em aberto
Apesar do bom começo do FC Porto, o campeonato ainda está em aberto e muito longe de ter uma definição. Nosso objetivo é lutar para ser campeão.
Sonhar em grande na Champions
"Vamos trabalhar jogo a jogo, fase a fase, para sonhar em grande nesta competição. São jogos muito duros e só diante dos resultados que poderemos almejar sempre mais"
Elogios a David Luiz
"É um excelente central, de muita força, velocidade e muito bom na antecipação e na jogada aérea. Ele não é muito conhecido no Brasil por ter jogado pouco lá, mas acredito que agora, com os adeptos a verem as suas exibições na seleção, verão o grande central que ele é."
Chegar à seleção olímpica
"Creio que é objetivo de qualquer atleta fazer parte da seleção, ainda mais com a possibilidade de lutar por um título inédito para o país, que já ganhou quase tudo, mas ainda não tem as Olimpíadas. Espero fazer bem meu papel aqui no Benfica e ganhar, sim, algumas chances para ter a chance de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos."

Fonte: Record

Saviola: «Clube deu-me chance de voltar ao topo»

O argentino Javier Saviola disse, em entrevista à Benfica TV, estar muito agradecido ao clube encarnado pela oportunidade de regressar ao futebol de mais alto nível. El conejo vincou ainda que a formação de Jorge Jesus tem tudo para continuar a conquistar títulos.
"Eu soube ultrapassar as coisas más [em referência aos períodos menos bons em Barcelona e em Madrid] e é por isso que estou onde estou, num grande clube. O Benfica deu-me a possibilidade de voltar ao mais alto nível, já ganhei aqui um campeonato e foi muito bonito", explicou o camisa 30 das águias.
Saviola tem uma carreira invejável e agradece ao Benfica pelo seu regresso ao mais alto nível. O argentino, depois da estreia pelo River Plate, passou por emblemas como o Barcelona ou o Real Madrid, marcou pela albiceleste... Mas também viveu momentos menos bons.
"Estou muito feliz com a minha carreira. Até ao dia de hoje posso sentir-me feliz e orgulhoso e com vontade de continuar a melhorar. Tive momentos muito bonitos como marcar pela seleção argentina... O pior foi estar muito tempo sem jogar. É complicado para um profissional estar parado como estive em alguns períodos no Real e até no Barça", explicou.
"Gostei muito do golo ao Belenenses e do chapéu que fiz sobre o guarda-redes num outro jogo [frente à Académica], mas o meu título é mais importante do que os meus golos", disse sobre os vários tentos que já apontou com a camisola encarnada.
"Há uma base da época passada como equipa, temos bons jogadores e tudo para continuar a triunfar", finalizou o avançado argentino.

Fonte: Record