quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Artur dá outra dimensão ao Benfica"

Uma das primeiras medidas que tomou assim que se acomodou em Genebra foi instalar uma antena que lhe permitisse ver todos os jogos do Benfica. Roderick segue o percurso das águias com paixão, prevê até uma "brincadeira" na Champions e deixa rasgados elogios a Artur, peça fundamental no actual trajecto.


O percurso do Benfica, esta época, tem sido convincente? Está entusiasmado com o que vê?
Tenho assistido a todos os jogos. Instalei a antena portuguesa - isso teve de ser logo [risos] - e estou bastante contente. Foi pena a Taça de Portugal, mas acontece. O primeiro lugar na Champions foi uma surpresa muito grande, fiquei muito contente, e o primeiro lugar no campeonato já não me surpreende, porque o Benfica tem uma grande equipa. Tem apenas uma derrota em provas oficiais, o que é muito bom e creio que este vai ser um ano muito bonito para o Benfica, com muitos triunfos. Na Liga dos Campeões, vão fazer uma boa supresa. Não digo que ganhem, mas acho que vão fazer uma coisa engraçada. Esta equipa é bastante diferente da do ano passado. É mais madura, sabe gerir os momentos de jogo, e isso é importante na Champions. No campeonato, mesmo quando as coisas não correm bem, há sempre alguém que consegue desequilibrar e resolver. E depois há Artur, que também tem estado muito bem.

É uma das grandes diferenças?
Sim, tem dado pontos ao Benfica. Quando é preciso, aparece e isso faz falta a qualquer equipa grande. Normalmente, os grandes atacam muito e depois sofrem contra-ataques. Se o guarda-redes não está lá, pode perder-se um jogo, e Artur dá uma outra dimensão ao Benfica. Quando é preciso, dá pontos.

Na última época jogou com Roberto. Para um central, é um descanso ter um guarda-redes como Artur na baliza?
Roberto era um bom guarda-redes, mas foi infeliz em alguns lances e isso afectou a sua concentração e auto-estima. Depois, começou a ser criticado, e para um jogador isso é sempre difícil. Artur entrou bem, começou a receber muitos elogios e isso faz diferença, porque ganha logo mais confiança. A própria defesa tem mais confiança no Artur e isso é importante. Não tem de estar sempre a pensar "ai, se ele falha". Não. Com Artur, está sempre alguém que pode redimir o erro de um defesa, assim como os defesas podem resolver erros dos médios, por exemplo. É uma espécie de guarda-costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário