sábado, 30 de julho de 2011

Enzo Pérez está em dúvida

A utilização de Enzo Pérez na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quarta-feira, em Istambul, contra o Trabzonspor, é a maior incógnita que se apresenta a Jorge Jesus.

O extremo argentino de 25 anos iniciou a partida na Luz e sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda na primeira parte, mas fez um esforço e acabou, apenas, por ser substituído aos 54 minutos, por Nolito.

O esforço valeu-lhe os elogios de Jesus, no final do jogo. «Ao intervalo, perguntei-lhe se estava bem, se se sentia em condições de entrar em campo. Disse-me que sim, mas, mal começou a segunda parte, percebi que a entorse lhe tinha tirado disponibilidade. Gosto de jogadores assim, com raça», afirmou o treinador, na conferência de Imprensa.

Enzo Pérez limitou-se, ontem, a fazer tratamento à lesão, no centro de estágio do Seixal e, por isso, nem sequer trabalhou no relvado. A recuperação do internacional argentino vai ser, agora, avaliada diariamente. A resposta aos tratamentos ditará, dessa forma, a disponibilidade para o desafio com os turcos.

ABola

Nolito é a nova paixão dos adeptos

Os adeptos do Benfica já elegeram a grande paixão deste início de época: Manuel Agudo Durán, 24 anos, Nolito no mundo do futebol, tem enchido as medidas ao universo encarnado.

O golo apontado na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, frente ao Trabzonspor, mais não fez do que dar uma dimensão ainda maior ao carinho que já se sentira pelo atacante espanhol durante toda a pré-época.

Nem de propósito, no primeiro treino à porta aberta depois do sucesso contra o vice-campeão turco, a figura foi... Nolito. O ex-Barcelona B parece contagiado e moralizado pela onda de euforia que tem acompanhado os seus primeiros passos na Luz, reagindo de forma muito positiva, em termos técnicos e emocionais, ao estado de graça que atravessa.

ABola

Problema do ataque ainda está... na defesa

O primeiro jogo oficial do Benfica na última quarta-feira, frente ao Trabzonspor, mostrou que o ataque das águias ainda está longe do idealizado por Jorge Jesus. Cardozo e Saviola estão num momento de forma precário e falta o fluxo de jogo ofensivo “normal” tendo em conta o sistema da equipa e o número de criativos no onze escolhido pelo técnico benfiquista.

À primeira vista, a culpa pode parecer apenas das unidades mais atacantes da mas, se forem levadas em linha de conta as ideias enraizadas pelos treinador no estilo de jogo encarnado percebe-se que o problema está... na defesa, sobretudo nas faixas laterais.

Record

PSG já desistiu de Luisão e Corinthians não avança

O futuro de Luisão vai ser de águia ao peito. Tal como Record adiantou na edição de ontem, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira não rejeita a possibilidade de aumentar o jogador durante a época, procedendo, inclusive, à prolongação do vínculo contratual. A este processo de intenções dos responsáveis benfiquistas junta-se agora o facto de o internacional canarinho já não ter qualquer clube interessado na aquisição.

O Paris Saint-Germain foi um dos emblemas que mais cobiça manifestou através do novo diretor-desportivo, Leonardo. Contudo – e mesmo com um novo proprietário que está disposto a investir forte no mercado como se tem visto nos últimos tempos –, os franceses nunca se mostraram dispostos a pagar sequer 5/6 milhões pela aquisição de um jogador com 30 anos que não trará qualquer retorno do investimento. Os parisienses já fizeram saber que desistiram de contratar o capitão benfiquista.

Record