terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carlos Martins na lista da Champions

O Benfica realizou uma troca na lista de jogadores que entregou à UEFA referente ao playoff de acesso à Liga dos Campeões, fazendo Carlos Martins entrar para o lugar de André Almeida.

O médio internacional português entra nas opções de Jorge Jesus, ao passo que o espanhol Capdevila fica fora da eliminatória com os holandeses do Twente.

Para Capdevila entrar nos eleitos, terá necessariamente de ocupar o posto de um dos estrangeiros que Jesus escolheu para defrontar os holandeses, uma vez que as regras declaram que cada clube tem de ter 8 jogadores formados no país e, desses, 4 terão de ser formados no clube.

Recorde-se que o Benfica pode fazer uma alteração nesta lista até à meia-noite do dia anterior à 1.ª mão do embate da Champions.

Confira aqui a lista:
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Garay, Miguel Vítor, Fábio Faria e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi Garcia, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Carlos Martins, Gaitán, Matic, Axel Witsel e Enzo Pérez;
Avançados: Cardozo, Jara e Saviola;
Lista B: José Costa e Bruno Varela (guarda-redes); Luís Martins (defesa); David Simão e Ruben Pinto (médios).

Técnico do Evian "desapontado" com Wass

Bruno Casoni, treinador do Evian, clube recém-promovido à Primeira Liga francesa, afirmou esta terça-feira que está desapontado com o rendimento de Daniel Wass, lateral emprestado pelo Benfica ao emblema francês.

“Até agora, considero tratar-se de um jogador mediano. Não sei com que estado de espírito chegou aqui. Se pensava que tinha um lugar garantido na equipa ou não. Estou desapontado com o que mostrou até este momento”, disparou o técnico do Evian, em entrevista concedida ao site “Blogolo”.

Ainda assim, Casoni espera que Wass possa render mais no futuro: “Ainda não o tinha visto jogar. Dei-lhe 30 minutos nos jogos de preparação. Esperava mais impacto e motivação de um internacional dinamarquês. No entanto, ele é um bom jogador, talvez precise de tempo para se adaptar”.

Record

Esperança para Londres


O que se está a passar em Londres é simplesmente trágico. As pessoas que estão a participar nesta revolta social deviam parar para pensar, pensar no que estão a fazer a si próprios, pensar no que estão a fazer ao património nacional, alheio e próprio. Eles estão a estragar Londres! Londres, uma cidade linda e que tem fama, mas que agora ainda tem mais por ser o ponto de uma revolta social onde, daqui um ano haverá, os Jogos Olímpicos de Verão, onde todas as câmaras estão apontadas para esta cidade e também para Inglaterra.
Pensem bem no que estão a fazer, porque não é preciso chegarem a tanto!

Cardozo: «Quero ficar no Benfica»

Óscar Cardozo garantiu, ontem, a A BOLA, que pretende continuar na Luz e desmentiu ter proferido declarações a um jornal turco, alegando querer sair do Benfica e rumar ao país do Bósforo para «ganhar mais dinheiro».

«Isso é mentira. Não falei para qualquer jornal na Turquia. Sinto-me muito bem no Benfica e quero continuar no clube», disse o ponta-de-lança ao nosso jornal, em contacto telefónico, já na Cidade do México, onde jogará amanhã pela selecção do Paraguai frente ao América, em jogo de homenagem a Salvador Cabañas.

Pedro Proença diz que foi agredido por adepto benfiquista

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi ontem à noite, pelas 22 horas, agredido a murro no Centro Comercial Colombo, em Benfica.

O juiz internacional, que no passado domingo arbitrou a final da Supertaça Cândido Oliveira entre o FC Porto e o V. Guimarães (2-1 para os portistas), confirmou ao Correio da Manhã o ataque, tendo inclusivamente apresentado queixa na PSP contra o agressor, que lhe terá partido um dente. "É verdade fui agredido por um indivíduo adepto do Benfica", disse Pedro Proença, recusando entrar em pormenores sobre o sucedido. "Já confirmei o ataque de que fui alvo e não quero falar mais nisso", prosseguiu. Pedro Proença tem 40 anos, é director financeiro de uma empresa de gestão de resíduos. Está na arbitragem desde 1988/1989. Foi eleito o melhor árbitro da época passada.

Leilão: Camisola de Aimar é a mais licitada até ao momento

No início do segundo dia de leilão das camisolas utilizadas pelos jogadores do Benfica no encontro da Eusébio Cup frente ao Arsenal, a do argentino Pablo Aimar é a que foi mais licitada até ao momento.

Com uma base de licitação de 100 euros, a camisola do número 10 dos “encarnados” já atingiu os 820€, seguindo-se as do médio belga Witsel e do extremo espanhol Nolito, ambas nos 300€.

Lembrar que os fundos angariados neste leilão reverterão a favor dos vários projectos da Fundação Benfica.

Os interessados deverão registar-se no site www.leiloes.net e fazer as suas licitações via internet até ao próximo dia 17 de Agosto.

Agressão a Pedro Proença Comunicado

O Sport Lisboa e Benfica lamenta e condena a bárbara agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença.

São episódios como este que desprestigiam e empobrecem o desporto, em geral, e o futebol, em particular. Nada justifica este tipo de actos e atitudes, porque eles reflectem o pior lado de quem perdeu qualquer tipo de valores.

Ao árbitro Pedro Proença, o Sport Lisboa e Benfica deseja transmitir uma inequívoca palavra de solidariedade, manifestando-lhe, igualmente, o desejo de rápidas melhoras, esperando que a Justiça aja de forma célere.


Quem não percebeu nada, como eu, que ontem estive o dia todo "fora" e que tive de ir procurar para saber o que se tinha passado, eu passo a explicar com uma notícia da Agência Lusa:

"Lisboa, 9 ago (Lusa) - O árbitro de futebol Pedro Proença foi agredido na segunda-feira com uma cabeçada no Centro Comercial Colombo, quando se preparava para jantar, depois de terminar o treino de ginásio, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.
Contactada pela agência Lusa, uma fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou a agressão e diz que o organismo "lamenta e presta a sua solidariedade a Pedro Proença e a todos os árbitros".
A mesma fonte adiantou que, devido aos ferimentos sofridos, Pedro Proença não poderá arbitrar na primeira jornada da Liga no próximo fim de semana, caso esteja prevista a sua nomeação para algum jogo."

Maxi regressa quarta-feira a Lisboa

Maxi foi uma das ausências mais notadas no treino. O defesa está a gozar um curto período de férias no Uruguai e é esperado amanhã em Lisboa para retomar os trabalhos.

No apronto vespertino de segunda-feira também não estiveram presentes Cardozo, Eduardo, Witsel, Carole, Roderick, Mika, Nélson Oliveira e Rodrigo todos ao serviço das respetivas seleções.

Para colmatar tantas ausências foram chamados os juniores Bruno Varela, Sancidino Silva e Bruno Gaspar.

Jardel é favorito para ocupar a vaga de Luisão

Jardel é o favorito para ocupar a vaga deixada em aberto pelo castigado Luisão para o jogo inaugural do campeonato, marcado para sexta-feira, em Barcelos, frente ao Gil Vicente. O ex-Olhanense foi testado por Jorge Jesus no treino de conjunto, que finalizou a sessão de trabalho de ontem, ao lado de Ezequiel Garay e deverá ser o escolhido para iniciar a partida frente aos gilistas.

Miguel Vítor e Fábio Faria são as outras opções do técnico para fazer dupla com o argentino, mas parecem ter ficado para trás na luta pela titularidade. Teoricamente, o jovem que esteve emprestado ao Leicester, na última época, seria capaz de disputar um lugar na equipa com o ex-Olhanense, mas a lesão sofrida no Torneio Guadiana, no encontro com o Anderlecht, obrigou-o a parar algum tempo. Só há poucos dias, Miguel Vítor regressou ao trabalho com os restantes companheiros, pelo que ainda não está na forma física ideal.


Estou numa de Miguel Vítor, mas se este ainda não se encontra na forma física ideal, o melhor é colocar um que esteja bem.

Benficaas

Martins no mercado por cinco milhões

A SAD do Benfica continua recetiva a ouvir propostas visando a saída de Carlos Martins do clube. Responsáveis e jogador estão em comunhão, já que o internacional português, que perdeu espaço de manobra no atual plantel dados os reforços garantidos pelo clube encarnado, também não descarta a hipótese de, aos 29 anos, iniciar uma nova etapa na sua carreira.

Como o contrato do médio cessa em 2013, Luís Filipe Vieira está consciente que esta pode ser a última oportunidade para garantir um encaixe financeiro com o jogador.

Gastar sem ir ao cofre

O Benfica gasta cada vez menos em contratações. Aquilo que, à primeira vista, pode parecer um erro crasso de análise mais não é que a constatação de que, nos últimos 2 anos, os encarnados despenderam mais de 60 milhões de euros em aquisições sem ir ao cofre da Luz. Todo o investimento realizado nestas duas épocas foi inferior às verbas encaixadas provenientes das vendas de jogadores. E ainda sobrou dinheiro.

Na época passada, os encarnados encaixaram 47 milhões com as transferências de Di María e Ramires, sendo que da saída do argentino para Madrid ainda pode chegar à Luz outras verbas provenientes de objetivos individuais e coletivos. Na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, oBenfica voltou a realizar um significativo encaixe financeiro com a venda de David Luiz ao Chelsea por 25 milhões de euros, valor a que ainda se acrescenta o passe de Matic (avaliado em 5 milhões) e um jogo particular a realizar em Lisboa, com a receita a reverter a favor das águias.

Romaria encarnada ao palco da estreia

O Gil Vicente colocou ontem à venda os bilhetes para o jogo com o Benfica e, tal como o presidente António Fiúza admitiu logo no dia do sorteio do campeonato, a romaria às bilheteiras do Estádio Cidade Barcelos foi enorme desde manhã bem cedo.

Ao longo dos anos Benfica e agosto têm sido ingredientes de sucesso para as receitas dos pequenos clubes. Este ano não é exceção e grande parte da vasta comunidade de emigrantes que se encontra de férias no Minho tratou de imediato de assegurar um lugar na estreia do campeonato.


Haverá uma casa cheia em Barcelos, então! Ainda bem!

Benficaas

Quaresma: «Benfica ficava a ganhar muito com Hugo Almeida»

Na opinião de Ricardo Quaresma, o Benfica ficaria a ganhar muito com a contratação de Hugo Almeida, que recentemente foi colocado na rota das águias, por troca com Cardozo.

"O Hugo Almeida, com as qualidades que tem, encaixaria em qualquer parte do mundo. Como amigo dele, não falo só dentro de campo mas também fora dele. Se vir que o Hugo está feliz em ir para o Benfica ou para qualquer outro clube fico feliz por ele. Estamos a falar de dois grandes jogadores [Hugo Almeida e Cardozo], mas o Benfica ficava a ganhar muito", afirmou o internacional português, em entrevista à "TVI".

Regresso aos trabalhos (Notícia de 8/8)

O Caixa Futebol Campus recebeu esta segunda-feira mais um treino do Benfica, que já prepara a estreia na Liga portuguesa. Com vários jogadores ausentes, Jorge Jesus chamou três atletas juniores.

Depois de uma merecida folga e de um treino matinal à porta fechada, o plantel do Benfica deliciou os muitos adeptos que se deslocaram ao Seixal para verem os seus ídolos.

Com Óscar Cardozo, Witsel e Eduardo ausentes devido a compromissos das respectivas selecções, aos quais se juntam Nélson Oliveira, Roderick Miranda, Carole e Rodrigo, que estão no Campeonato do Mundo de Sub-20 e Maxi Pereira que goza um período de férias, o técnico benfiquista chamou os juniores Bruno Varela, Bruno Gaspar e Sancidino Silva para integrarem os trabalhos.

Este primeiro dia de abordagem à estreia na Liga contou ainda com Carlos Martins que fez corrida e com Luisão e Ruben Amorim que efectuaram trabalho especifico de ginásio. Por outro lado, o jovem defesa Miguel Vítor já integrou os trabalhos totalmente recuperado.

O plantel volta aos treinos na próxima terça-feira, dia 9 de Agosto, pelas 10h30, no Caixa Futebol Campus. O apronto realiza-se à porta fechada.

Desmentido: Cardozo

Foram reproduzidas, esta manhã, na imprensa turca supostas declarações de ontem imputadas ao jogador Óscar Cardozo. Declarações que, naturalmente, ganharam eco na imprensa portuguesa.

Convém esclarecer que se tratam de declarações falsas que não foram produzidas e que surpreenderam o jogador no momento em que chegou ao Paraguai, onde vai representar a sua selecção.

Este é um tipo de comportamento que, não sendo inédito, merece o maior repúdio por parte de todos e a devida correcção por parte de quem em Portugal as usou, na ideia de corresponderem, efectivamente, a palavras do atleta.