ABola
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
David Luiz: Ancelotti aplaude exibição dele frente ao Fulham (0-0)
Carlo Ancelotti diz que a grande penalidade cometida por David Luiz no período de compensação do encontro com o Fulham (0-0) não beliscou «o jogo muito bom» do defesa-central, na estreia como titular do Chelsea. «Cometeu um erro no fim porque estava cansado, mas fez um jogo muito bom. Demonstrou uma qualidade fantástica, como defesa e como jogador. Fez um passe para Torres na primeira parte, e isso são boas notícias para nós», congratulou-se o italiano. «Merecemos vencer mas tivemos perto de perder no fim do jogo. Agora, temos de pensar jogo a jogo. É difícil regressar ao topo da classificação, o mais importante é ficar entre os quatro primeiros qualificados. Temos ainda a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões», lembrou Ancelotti.
David Luiz: Cech elogia-o
Apesar de ter cometido uma grande penalidade que poderia ter sido fatal, David Luiz impressionou na estreia a titular pelo Chelsea. O guarda-redes Petr Cech é um dos que elogia o antigo defesa do Benfica. «David Luiz já tinha impressionado quando jogou com o Liverpool. Está a fazer as coisas muito bem e esteve brilhante com o Fulham. Mostra bem porque o Chelsea o comprou», disse o guarda-redes checo, que defendeu a grande penalidade originada pelo defesa brasileiro já na parte final da partida.«Quando se comete um penalty nos últimos minutos, tudo pode acontecer. Mas penso que estivemos bem e só é pena termos falhado na finalização», completou Petr Cech.
Record
David Luiz é um bom jogador, e disso não há dúvida nenhuma. Eu pergunto-me o que seria do Chelsea sem o David?! Ele está a jogar fantasticamente bem, apesar do penálti, mas isso é uma coisa que não via mudar nada.
Benficaas
Árbitro de má memória no jogo com Estugarda
O jogo de quinta-feira com o Estugarda será dirigido por Eric Braamhaar, assistido por Arend Brink e Rob van de Ven. Pol van Boekel será o quarto árbitro e Reinold Wiedemeijer e Tom van Sichem os árbitros adicionais.
O holandês não é de boa memória para as águias, uma vez que esteve na derrota frente ao Espanyol de Barcelona (3-2), nos quartos-de-final da Taça UEFA de 2006/07.
Braamhaar, de 44 anos, dirigiu a partida de Portugal com a Dinamarca (3-1), respeitante ao apuramento para o Euro'2012.
Record
Soares Dias é o preferido para o dérbi
O internacional Artur Soares Dias, de 31 anos, é o árbitro que colhe a preferência da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga para dirigir o dérbi de domingo, em Alvalade. O juiz portuense (oitavo classificado na época anterior), que recebeu as insígnias da FIFA no ano de 2010, poderá assim fazer o primeiro jogo entre “grandes” da sua carreira.
Esta época, Soares Dias (que iniciou a carreira de árbitro em 1996/1997) já apitou por três vezes o Sporting na Liga – em Paços de Ferreira (derrota por 1-0), Coimbra (vitória por 2-1) e na Madeira ante o Marítimo (vitória por 3-0). Ao invés, o juiz do Porto nunca dirigiu a equipa de Jorge Jesus para a Liga, tendo apenas apitado um jogo dos benfiquistas, precisamente para a Taça da Liga frente ao Olhanense, na Luz.
Record
Jara no ataque ao Estugarda
Franco Jara deverá ser a grande novidade no onze encarnado no regresso do Benfica à Liga Europa, na quinta-feira, frente aos alemães do Estugarda. O jovem argentino vai substituir Javier Saviola na frente de ataque, já que El Conejo não pode dar o contributo à equipa, porque atingiu o limite máximo de cartões amarelos frente ao Schalke 04, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e terá de cumprir um encontro de suspensão.
Jara tem subido a pulso na formação encarnada e, nos últimos jogos, soube aproveitar da melhor forma as oportunidades que Jorge Jesus lhe concedeu, contribuindo com boas exibições e, acima de tudo, golos. O avançado, que veio do Arsenal Sarandi, tem 5 golos de águia ao peito e 4 foram apontados em 2011. Olhanense, Nacional, D. Aves e V. Setúbal foram as vítimas do camisola 11 neste novo ano, ele que apontou também o primeiro tento dos lisboetas na Liga, na jornada inaugural, frente à Académica.
Record
Carole acelera integração
Lionel Carole continuou ontem à tarde o seu processo de integração no plantel encarnado. Depois da vitória frente ao V. Guimarães, por 3-0, o plantel regressou aos trabalhos e o lateral-esquerdo fez na íntegra os 50 minutos do jogo treino com a equipa de juniores, que decorreu no centro de estágio do Seixal.
Apesar da pouca intensidade do encontro, que acabou com goleada fácil (6-0) para os mais velhos, o esquerdino, que chegou a ser convocado para a partida com os vimaranenses, mostrou bons pormenores aos espectadores, que, apesar da chuva, surgiram em bom número. O ex-Nantes destacou-se a defender, especialmente na marcação, não dando qualquer hipótese aos juniores encarnados. No plano ofensivo, aventurou-se pouco nas movimentações da equipa, à procura de se enquadrar melhor na manobra da formação benfiquista.
Record
Nuno Gomes bisa frente aos juniores (6-0)
O Benfica regressou esta segunda-feira aos treinos, tendo em vista a preparação do encontro frente ao Estugarda, a contar para a Liga Europa. Depois de na véspera terem vencido o V. Guimarães (3-0), os titulares dos encarnados realizaram trabalho de recuperação.
Jorge Jesus aproveitou para promover um jogo de treino com os juniores do Benfica (6-0), onde se destacaram Nuno Gomes e Weldon, que bisaram. Jara e Jardel apontaram os restantes golos.
Quanto a baixas, o argentino Fernandéz é o mais recente lesionado. O atacante realizou tratamento a uma mialgia na coxa esquerda, juntando-se aos indisponíveis César Peixoto e a Rúben Amorim.
O próximo treino encarnado está agendada para terça-feira, às 17 horas, à porta fechada
Record
Luís Filipe Vieira: «Luisão vai acabar a carreira no Benfica»
Luís Filipe Vieira manifestou o desejo de ver Luisão terminar a carreira no Benfica. O presidente encarnado não faltou à festa do 30.º aniversário do central brasileiro.
”Além de ser um grande jogador, é um grande homem. É um jogador de raça, um jogador à Benfica, que está identificado com o clube, com a massa associativa e tudo leva a crer que vai acabar a carreira no Benfica, tenho quase a certeza absoluta”, afirmou Luís Filipe Vieira ao canal televisivo do clube.
Quem também marcou presença na festa de aniversário de Luisão foi o técnico Jorge Jesus, que teceu rasgados elogios ao seu capitão.
“Penso que Luisão está a fazer os dois melhores anos da sua carreira. É um jogador que, além de ser capitão, conhece perfeitamente aquilo que a equipa e o treinador querem em termos defensivos. É o comandante da nossa última linha.”
O diretor-desportivo Rui Costa elogiou as qualidades do n.º 4 do Benfica: “Estou contente por ter sido seu colega e espero que continue a fazer parte dos quadros do Benfica.”
Por último, o aniversariante que festejou a ocasião em Lisboa, agradeceu aos presentes, especialmente à sua esposa: “É um dia especial. Foi a minha esposa que proporcionou tudo isto, para não deixar passar uma data tão especial como esta.”
Record
Fábio Coentrão: «Vamos a Alvalade para ganhar»
Fábio Coentrão desvalorizou o mau momento leonino, perspetivando grande dificuldade para o jogo de segunda-feira.
"O Sporting está a atravessar um momento mau, mas quando defronta o Benfica tudo se torna diferente. Vai ser uma partida muito difícil, mas vamos a Alvalade para ganhar. Sabemos que o jogo será complicado, mas também temos consciência que não podemos perder pontos nesta fase caso queiramos revalidar o título. Temos que chegar a Alvalade e ganhar", referiu.
Lado a lado com Postiga numa cerimónia da Adidas, o defesa do Benfica fez votos para que o avançado leonino não marque.
"Ele pode marcar em todos os jogos, e fico feliz por ele, mas neste desafio espero bem que não o faça. O Benfica vai querer fazer aquilo que tem vindo a efetuar nos últimos quinze jogos, isto é, ganhar. Vamos continuar a fazê-lo", frisou.
Record
Fábio Coentrão: «FC Porto perderá pontos»
Apesar da distância de 11 pontos para o FC Porto (com 1 jogo a menos), Fábio Coentrão acredita que o Benfica pode ser campeão nacional.
"Se havia um jogo em que eu pensasse que o FC Porto perderia pontos era este em Braga, mas ainda nos restam 10 jogos, ainda há muito campeonato pela frente. Temos que continuar sem perder pontos e aguardar que o FC Porto escorregue em algum jogo. Acredito que o FC Porto acabará por perder pontos", disse esta segunda-feira o jogador do Benfica.
Record
Subscrever:
Mensagens (Atom)