domingo, 17 de abril de 2011

Bruno César titular no triunfo do Timão

O reforço do Benfica para a próxima época Bruno César foi titular este domingo na vitória do Corinthians frente ao Santo André (2-0), em encontro do campeoanto paulista.


Com Liedson poupado por Tite, bem como a maioria dos habituais titulares, o Timão chegou à vantagem aos 21 minutos, por Paulo André.


O tento da confirmação foi apontado por Edno, na sequência de um livre apontado por Bruno César, que foi substituído aos 90+1


Record

Raul José: «Segunda parte de bom nível»

No final do encontro com o Beira-Mar, o treinador adjunto do Benfica fez uma análise à partida que terminou com o triunfo dos benfiquistas, por 2-1.


“Acho que acima de tudo fizemos um bom jogo, tivemos um ritmo mais elevado do que na Figueira da Foz. Podíamos ter saído para o intervalo em vantagem com um golo limpo”, afirmou Raul José.


Para o técnico, a equipa “encarnada” esteve muito bem na etapa complementar: “Aparecemos na segunda parte mais fortes, mais agressivos e fizemos uma segunda parte de bom nível, onde fizemos dois golos e acabámos por merecer os três pontos. “


Quando questionado sobre a condição física de Carlos Martins, o adjunto de Jorge Jesus explicou que está tudo bem com o médio: “O Carlos Martins jogou na quinta-feira durante setenta minutos, hoje voltou a jogar com um ritmo elevado e é normal que tenha acabado o jogo desgastado.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Júlio César: «Foi um triunfo importante»

O guarda-redes brasileiro do Benfica, Júlio César, explicou que o grupo demonstrou a sua força, nesta vitória frente à formação de Aveiro: “Acho que foi um triunfo importante. Tanto eu como os meus companheiros demonstrámos que somos um grupo forte e deixámos uma boa imagem, com um bom jogo. Alguns jogadores que estiveram em campo não são sempre titulares, mas mesmo assim demonstraram muita tranquilidade.”


Depois de mais este triunfo, a equipa da Luz vai prosseguir a época a tentar alcançar os objectivos a que se propôs: “Agora vamos continuar a lutar pelos objectivos que temos para esta época.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Destaques individuais

Aimar – Injustiçado. O capitão do Benfica nesta partida provou, mais uma vez, que não sabe jogar mal. Comandou toda a equipa com a habitual classe que todos os adeptos do futebol mundial conhecem e no período de descontos do primeiro tempo, ainda viu um golo cheio de oportunidade ser (muito) mal anulado.


Franco Jara – Poder. Fez o segundo golo, numa clara demonstração de força e técnica. Levantou a cabeça, enfrentou três opositores de Aveiro e finalizou com um potente remate cruzado. É notória a evolução do argentino, que começa a ser um caso sério de golos.


Sidnei – Finalizador. Começou a jogada na defesa e foi até à grande área contrária para inaugurar o marcador, depois de corresponder da melhor forma a uma boa desmarcação de Kardec. Além do golo, esteve em bom plano a bloquear as tentativas ofensivas do sector atacante do Beira-Mar.


Júlio César – Segurança. Das poucas vezes que foi chamado, respondeu afirmativamente e com muita categoria. No golo que já chegou no final, o guardião brasileiro está isento de culpas, devido ao remate muito colocado de Yartey.


Sport Lisboa e Benfica Online

Mais uma vez, penso que falta aqui uma pessoa: Carlos Martins

Benficaas

Triunfo de sentido único!

A equipa de Jorge Jesus venceu este domingo o Beira-Mar por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da Liga portuguesa. Sidnei e Jara foram os autores dos golos de uma partida em que só deu Benfica desde o primeiro até ao último minuto.


Em virtude das várias frentes em que está envolvido, o Benfica apresentou um onze muito diferente do habitual, tal como já tinha acontecido no embate da Liga frente à Naval 1.º Maio.


Apesar de alinhar com vários jogadores com menos rotina de jogo, o Benfica foi “dono e senhor” da primeira parte. Após um cruzamento de Carlos Martins aos oito minutos, Kardec não chegou por muito pouco e perdeu-se, assim, a primeira oportunidade de golo.


Carlos Martins e Pablo Aimar foram os elementos mais em foco na primeira parte, sendo que o primeiro testou a atenção do guarda-redes Rui Rego aos 17 minutos.


O minuto 19 foi a primeira amostra da falta de qualidade do árbitro Elmano Santos e dos seus auxiliares. Fernández sofreu uma entrada violenta e o lance nem mereceu a marcação da respectiva falta por parte do juiz, quanto mais uma admoestação em conformidade com a situação. O pior estava ainda para vir...


Com o adversário a jogar apenas na expectativa, o Benfica continuou na "mó de cima" e a criar perigo junto das redes aveirenses. Após um bom cruzamento de Fernández do lado esquerdo, Kardec subiu nas alturas e cabeceou para defesa do guardião visitante (33’).


Outro lance de nota foi o remate ao poste de Carlos Martins. Com um grande pontapé, o médio português esteve perto de inaugurar o marcador aos 36 minutos.


A primeira parte terminou com mais uma invenção da equipa de arbitragem. O Benfica beneficiou de um livre indirecto no período de descontos e Aimar rematou em direcção da baliza, sofrendo este remate um desvio do jogador Djalma para o interior das redes contrárias. O golo foi, no entanto, incrivelmente anulado. Mesmo já não podendo ser campeã, a equipa de Jorge Jesus voltou a sentir na pele muito do que lhe aconteceu durante esta temporada, nomeadamente no seu início.


Pés de Sidnei e Jara decidem


A formação da Luz veio do intervalo determinada a combater todas as adversidades, com Kardec a dar o primeiro sinal de perigo num remate ao poste (47’). O avançado brasileiro esteve novamente em evidência aos 53 minutos, ao fazer a assistência para o golo do compatriota Sidnei. Estava feito o 1-0.


O treinador Jorge Jesus refrescou depois a equipa com as entradas de César Peixoto e Cardozo, além de Maxi Pereira. Este último entrou para o lugar do lesionado Luís Filipe.


Foi, precisamente, Maxi Pereira que esteve na jogada do segundo golo. O uruguaio fez a assistência para a boa conclusão do atacante argentino Franco Jara (71’).


O Beira-Mar não fez rigorosamente nada durante o encontro, mas ainda conseguiu obter o golo de honra no Estádio da Luz. Yartey marcou em período de descontos, não dando hipótese ao guarda-redes Júlio César que esteve em bom plano durante os 90 minutos.


O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Júlio César; Luís Filipe (Maxi Pereira, 67’), Sidnei, Roderick Miranda e Carole; Airton, Carlos Martins, Aimar (Cardozo, 62’) e Fernández (César Peixoto, 59’); Kardec e Jara.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus convoca 18 jogadores

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou este domingo 18 futebolistas para a recepção ao Beira-Mar. O encontro da 27.ª jornada da Liga tem início marcado para as 18h15, no Estádio da Luz.


Para o desafio, o técnico operou a várias alterações em relação à última convocatória. Confira a lista de convocados.


Guarda-redes: Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luís Filipe, Sidnei, Roderick Miranda, Jardel, Carole e César Peixoto;
Médios: Airton, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar e Fernández;
Avançados: Cardozo, Jara, Kardec e Weldon.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jesus pensa no FC Porto

Mais uma vez habituais titulares devem ser poupados aos esforços do campeonato. Afinal, quarta-feira o dragão volta a visitar a Luz.


Jorge Jesus deverá voltar, hoje, com o Beira-Mar, a dar descanso aos jogadores mais utilizados do plantel. A obrigação de lutar pela vitória mantém-se, a Luz não perdoará falta de empenhamento, mas no pensamento de todos - jogadores, treinador e, seguramente, adeptos - já estará o confronto com o FC Porto, quarta-feira, no palco dos encarnados, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.


Os protagonistas que selaram, quinta-feira, com o PSV (2-2), o apuramento para a meia-final da Liga Europa podem ficar no banco e... na bancada. O treinador do Benfica apostará em equipa semelhante àquela que entrou em campo, na última jornada, com a Naval (1-2). É verdade que o resultado e a exibição foram negativos - muitos que nela participaram, porém, têm o desejo de mostrar valor a Jesus e ao tribunal da Luz.


Neste momento, os riscos da utilização de peças importantes da equipa pesam mais que os proveitos que o técnico pode obter para o Campeonato, no qual o segundo lugar está garantido e o primeiro, como se sabe, é inalcançável. Poupando os habituais titulares ao esforço, o treinador dos encarnados fica, também, com mais um dia para preparar a melhor equipa para o confronto com os dragões. Por isso, talvez não seja de estranhar que César Peixoto possa começar no banco, abrindo a possibilidade de José Luís Fernández (reforço em Janeiro) estrear-se em jogos da Liga.


ABola

Jorge Jesus quer "gigante" Rafael Lopes na pré-temporada

Jorge Jesus quer Rafael Lopes na pré-época 2011/12 do Benfica, sabe o DN. O cabelo à David Luiz não o deixa passar despercebido nos relvados da Liga de Honra, mas é a marcar golos que se tem destacado ao serviço do Varzim esta época.


Na próxima temporada pode fazê-lo de águia ao peito. Para isso, sabe o DN, só falta os encarnados chegarem a acordo com o internacional sub-20.
A transferência para a Luz acontece ao abrigo do protocolo com os poveiros, celebrado ainda em Dezembro por um período de quatro anos, e que garante ao sencarnados o direito de preferência sobre os jogadores do plantel. Além de Rafael Lopes também Neto, um defesa central de 22 anos está na lista encarnada.
A cobiça ao jovem de 19 anos, distribuídos por 1, 87 m e 75 Kg, tem motivado muitos emblemas, que observam um atleta que fazer parte dos convocados do seleccionador Ilídio Vale. O passe do jogador será vendido a quem der mais, mas o Varzim tem de dar opção ao Benfica de cobrir qualquer oferta feita para Rafael Lopes.


Diário de Notícias

Salvio: «O mais importante virá agora»

À medida que os benfiquistas e admiradores de Salvio foram percebendo da gravidade da lesão no pé direito, choveram mensagens nas páginas do jogador nas redes sociais, coincidindo nos elogios às capacidades do argentino, nos lamentos por não poder jogar mais esta época pela equipa e nos pedidos de recuperação rápida.


Salvio resolveu então endereçar, via Facebook, um agradecimento aos fãs. «Como todos sabem, sofri uma fractura no quinto metatarso e não vou jogar mais esta época. Quero agradecer, a todos, pelas mensagens de apoio que me mandaram. É lindo saber que estão aí para me apoiar sempre. Mas agora vamos apoiar a equipa neste final de temporada. O mais importante e o mais bonito virá agora», escreveu o jogador, em espanhol e em português.


Salvio será operado, amanhã, na Clínica Fremap de Majadahonda, perto do centro de treinos do Atlético Madrid. Inicialmente estava previsto que o jogador fosse operado em Lisboa, mas os planos foram alterados posteriormente, sem explicação oficial. Mas depreende-se que seja pelo facto de o passe do jogador pertencer aos colchoneros.


ABola

Braço-de-ferro à vista por Salvio

Lesão de Salvio coloca mais dúvidas sobre o futuro do argentino. SAD não quer pagar um total de 15 milhões de euros, Atlético não mostra sinais de cedência, apesar de sair prejudicado pela ausência do jogador na Copa América.


Advinham-se negociações prolongadas pelo futuro de Eduardo Toto Salvio. A SAD pretende contar com o extremo-direito de 20 anos para a próxima época mas não está na disposição de pagar ao Atlético Madrid 15 milhões de euros pela aquisição do passe do jogador emprestado pelo clube espanhol ao Benfica, até final da época.


A lesão também veio colocar mais dúvidas sobre o futuro do internacional argentino: caso continuasse em boa forma e fosse determinante nas grandes decisões que se aproximam (meia-final da Taça de Portugal, final da Taça da Liga, meias-finais da Liga Europa e, eventualmente, a final), os colchoneros poderiam alegar a importância desportiva de Salvio para justificar as exigências financeiras.


O argentino terminou a época, devido a uma lesão contraída no jogo com o PSV, em Eindhoven. Fracturou o quinto metatarso do pé direito e terá pela frente uma paragem competitiva mínima de três meses. Ou seja, os dirigentes benfiquistas já podem fazer um balanço sobre o desempenho global de Salvio: 39 jogos, 10 golos.


Apesar dos bons números na Luz, a SAD não pretende chegar a uma cifra tão elevada. No acordo de empréstimo celebrado entre Benfica e Atlético Madrid ficou celebrada uma cláusula de compra no valor de 15 milhões de euros, tal como já informou a A BOLA o director executivo dos colchoneros, Miguel Angel Gil. Recorde-se que o Benfica pagou 2,5 milhões por 20 por cento do passe do internacional argentino.


Os encarnados não querem, no entanto, pagar mais do que sete a oito milhões no total (e de forma faseada) por questões de tesouraria - seria a contratação mais cara da história do clube, num recorde que ainda pertence a Simão Sabrosa: o Barcelona vendeu o passe do internacional português por 12 milhões de euros, em 2001.


ABola

Cardozo: “Temos a responsabilidade de conquistar os três pontos”

O avançado paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Cardozo, assegurou que o grupo vai fazer tudo para somar uma vitória frente ao Beira-Mar. Em declarações ao canal de televisão do Clube, os jogadores Roberto e Maxi Pereira também perspectivaram a partida deste domingo, dia 17 de Abril, na Luz.


“Temos de ganhar perante os nossos adeptos e temos a responsabilidade de conquistar os três pontos”, defendeu Cardozo, acrescentando: “Só queremos isso para poder estar também bem para o encontro com o FC Porto, que é importante para nós.”


Já Maxi Pereira prometeu muito empenho na recepção à formação aveirense: “Vamos jogar com humildade e com muito profissionalismo, pois ainda não terminou a Liga. Temos de ter muito respeito pelos rivais e encarar o jogo da melhor maneira.”


“Queremos ganhar esse jogo e pensaremos depois no que vem. Vamos agora pensar em recuperar e chegar da melhor maneira a esse desafio”, acrescentou sobre a partida com o Beira-Mar no Estádio da Luz.


O guarda-redes Roberto também expressou o desejo de a equipa conseguir um triunfo perante os seus adeptos: “Espero que acabemos o campeonato da melhor forma possível e que consigamos fazer as coisas bem, sobretudo no nosso estádio para que os nossos adeptos fiquem o mais felizes possível.”


O Benfica recebe o Beira-Mar pelas 18h15 deste domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa.

Sport Lisboa e Benfica Online

Tudo ou nada em 16 dias...

Não há margem de manobra para o Benfica. Afastado da revalidação do título, o conjunto da Luz joga quatro fortíssimas cartadas nos próximos 16 dias. A fronteira entre uma época bem-sucedida ou fracassada é ténue, bastante ténue.


A “empreitada” tem início já na quarta-feira com a receção ao FC Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica apresenta-se com uma almofada de segurança, face ao triunfo (2-0) assinado no Estádio do Dragão, mas Jorge Jesus está proibido de descurar qualquer aspeto que seja, sob pena de ver fugir a possibilidade de atingir o Jamor, algo que o clube da Luz não consegue desde 2004/05.


Record

Vieira homenageado pelo Vasco da Gama

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, recebeu este sábado no Estádio São Januário, do Vasco da Gama, uma menção de congratulação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, proposta pelo presidente do clube e deputado estadual, Roberto Dinamite.


Na ocasião, tanto Vieira quanto Roberto Dinamite confirmaram que o encontro serviu também para negociar possíveis transações de jogadores entre os dois clubes, mas destacaram que nenhum acordo foi estabelecido até ao momento.


"É claro que existe e já existiu uma negociação tanto no período do Eder Luís, tanto do Fillipe Bastos, por empréstimo, e nós vamos possivelmente estar conversando sobre isso, mas num primeiro momento [este evento] é uma forma de mostrar essa união de Brasil Portugal e Vasco e Benfica", afirmou à agência Lusa o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.


"Quando se vem ao Brasil, toda gente sabe que se fala de futebol e que se fala de jogadores, nomeadamente com o cargo que eu tenho é lógico que tenho de o fazer", limitou-se a dizer Vieira, sem comentar o que pretendia conversar com o presidente vascaíno.


"O Vasco tem uma visão, um pensamento, agora nós temos que nos sentar e decidir aquilo que será melhor para as duas equipas", acrescentou Dinamite, logo antes de entrar para um almoço com Vieira, na sede do clube.


Além da homenagem, o presidente do Benfica recebeu um certificado de "sócio proprietário benfeitor" do Vasco da Gama e a camisa número dez do clube, que lhe foi oferecida pelas mãos de Dinamite.


O clube português, por sua vez, ofereceu ao presidente do Vasco uma réplica da "chuteira" do jogador Eusébio.


Ao agradecer, Dinamite brincou a dizer que lamentava não poder levar o presente para sua casa, já que a oferta ficará na Sala dos Troféus dentro do Estádio de São Januário.

Record

Luís Filipe Vieira: «Vamos manter postura transparente e digna»

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, afirmou este sábado ter dificuldade em "digerir" certas coisas do passado, ao comentar a relação com o presidente do FC Porto, durante uma homenagem no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.


"Há passados, e há passados bem recentes, que é difícil as pessoas esquecerem e eu sou um daqueles que não tem a memória curta, tenho dificuldade em digerir certas coisas", declarou o presidente do Benfica no recinto do Vasco da Gama.


A relação entre Vieira e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, tem sido marcada por azedas trocas de declarações.


O presidente do Benfica fugiu, no entanto, da pergunta mais direta sobre a possibilidade de um apaziguamento de relações com Pinto da Costa.


"São maneiras de estar na vida e aí não é nem o Benfica, nem ninguém, que vai alterar minha maneira de estar na vida. A minha vida sempre foi de manter uma postura aberta, transparente, de sinceridade e não é ninguém que vai mudar", acrescentou.


Sem querer criar mais polémica, o presidente do Benfica destacou que o clube respeita todos os seus adversários e que o Benfica buscará manter sua postura "transparente e digna".


"O Benfica tem sua história, tem uma postura bastante transparente, bastante digna e vamos fazer todo o esforço do mundo para que continue a ser assim. Do resto, do outro lado, eu não posso responder a nada. De certeza, respeitamos todos nossos adversários e cada vez mais os jogos são decididos dentro do campo, não são fora do campo", concluiu.


As duas equipas, que já se defrontaram quatro vezes esta temporada, com três vitórias do FC Porto.


Na próxima quarta-feira os clubes voltam a defrontar-se na Luz, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois da vitória dos encarnados, por 2-0, na primeira mão, no Dragão.


Record

Desmentido

A imprensa desportiva de hoje traz notícias do interesse do SL Benfica em Paulo Machado. Notícias que, de resto, já em dias anteriores alguém tinha “soprado”.


O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que, com todo o respeito que o atleta nos merece, este não está, nem esteve nos seus planos desportivos e, quem diz o contrário, está a mentir.


Os jornalistas devem interrogar a fonte dessa notícia das reais razões que a levam a alimentar este tipo de especulação.


Esperamos que os jornais de amanhã dêem a este desmentido o mesmo espaço que lhe deram hoje[ontem].


Sport Lisboa e Benfica Online