quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jesus: «Jogo com P. Ferreira é o mais importante»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, falou esta quinta-feira à imprensa na antevisão da partida da Liga Zon Sagres frente ao Paços Ferreira, e referiu que o jogo frente aos pacenses “é o mais importante”, garantindo ainda não pensar no desafio frente ao FC Porto, que se realiza no próximo dia 7 de Novembro.
Quanto à questão dos jogadores encarnados (Maxi, Carlos Martins, Luisão e Javi) em risco de exclusão para o desafio do Dragão, caso vejam o 5.º amarelo, Jesus foi peremtório em afirmar que não vai poupar os atletas em questão: “Não posso prever o que vai acontecer na partida, mas este jogo é o mais importante, depois pensamos no desafio frente ao FC Porto”.
“Não vou olhar aos cartões. Se alguém tiver que ficar de fora no Dragão, fica. Não é por isso que vou preterir jogadores”, reiterou o técnico campeão pelo Benfica.
Sobre o Paços Ferreira, Jesus mostrou-se conhecedor do adversário: “O Paços tem sido muito bem orientado, tem obtido bons resultados e isso reflete-se na classificação geral. Sabemos que têm bons jogadores, vamos trabalhar de forma a não ser surpreendidos no contra-golpe. Têm o David Simão e o Nelson (Oliveira), que fazem parte dos quadros do Benfica certamente vão querer mostrar serviço no jogo de sexta-feira”,
“A nossa ideia é alcançar a 5.ª vitória consecutiva e o 5.º jogo sem sofrer golos. Temos que ter paciência e confiança, pois sabemos como as equipas atuam taticamente no Estádio da Luz”, atirou o técnico encarnado.
Jorge Jesus defendeu ainda que os jogadores têm vindo a crescer e a melhorar. A última linha tem sido o suporte da equipa”, ainda assim o treinador benfiquista disse que “existem alguns jogadores na linha da frente que ainda não estão adaptados”.

Fonte: Record

Aimar novo embaixador da Puma em Portugal

A Puma anunciou o jogador do Benfica, Pablo Aimar, como o novo embaixador da marca em Portugal, por ocasião da apresentação da coleção Puma King Maradona, exclusivamente dedicada ao antigo craque e ex-treinador da albiceleste.
Com o aproximar do dia 30 de outubro (sábado), em que se comemora o aniversário de Maradona, a Puma e Pablo Aimar uniram-se para homenagear o “D10s”. A marca desportiva concebeu um vídeo publicitário especialmente realizado para presentear “El Pible”.
Aimar fala da sua carreira, da paixão e ligação ao futebol e, principalmente, da admiração pelo eterno número 10, Diego Armando Maradona, que sempre teve como um ídolo e lhe serviu de inspiração.

Fonte: Record

"Sábado" revela buscas da PJ a casas de Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio e braço direito no grupo empresarial, Almerindo Duarte, são suspeitos de terem participado numa burla que prejudicou o Banco Português de Negócios (BPN) em 14 milhões de euros. A notícia é avançada pela revista "Sábado".
De acordo com a "Sábado", "na manhã de 30 de março deste ano, elementos da Polícia Judiciária e do Departamento Central de Investigação e Acção Penal fizeram-lhe buscas às suas duas casas (uma situada em Oeiras, outra em Corroios) e à sede do grupo Inland/Promovalor, que lhe pertence".
Os investigadores deslocaram-se ainda ao "Estoril, onde está localizada a residência particular de Almerindo Duarte".
A operação judicial está a "coordenada pelo procurador Rosário Teixeira" . O inquérito em causa  "partiu de uma queixa ao MP e investiga indícios de burla e falsificação de documentos, no âmbito de um empréstimo bancário destinado a adquirir acções da Sociedade Lusa de Negócios que pertenciam ao líder benfiquista".

Fonte: Record

Árbitros avançam para a Greve

A quase totalidade dos 25 árbitros da primeira categoria (os que dirigem os jogos da Liga e Liga Orangina) já indicaram à Liga de Clubes a sua indisponibilidade para apitar os encontros da ronda 10, que se realizam a 6 e 7 de novembro. Fica assim em risco o FC Porto-Benfica (dia 7).
Na base desta decisão estão as questão da fiscalidade e segurança social, nas quais os jovens árbitros são os mais penalizados, pois a partir de dia 1 de janeiro terão de efetuar descontos de 183 euros.
Luís Guilherme, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), que ontem esteve reunido com os juízes internacionais, confirmou a Record a intenção. “É verdade que adesão está a ser muito grande. Os árbitros de primeira categoria, na sua quase totalidade, já informaram a Liga sobre a sua indisponibilidade em dirigir jogos a 6 e 7 de novembro. Mas também os juízes dos outros escalões estão a fazê-lo em grande número junto da FPF. Esta situação é mais abrangente e, como tal, por exemplo no andebol, 90% dos juízes já anunciaram que não estão disponíveis para dirigir jogos nesse fim-de-semana.”
Questionado sobre se existe uma certeza sobre a não realização do FC Porto-Benfica, o dirigente opta por um discurso moderado. “Falta ainda cerca de uma semana e meia. Estamos à espera de uma resposta à resolução do problema por parte dos responsáveis por esta área. Mas a verdade é que os árbitros estão unidos e sua indisponibilidade é evidente.”

Fonte: Record 

Ausência confirmada

O presidente dos encarnados confirmou em Luanda que Oscar Cardozo ficaria no estaleiro mais algum tempo. O líder das águias deslocou-se esta semana ao território angolano, acompanhado por Pedro Mantorras, para ultimar alguns pormenores do jogo com a seleção local, agendado para o dia 10 de novembro, e abordou a situação clínica do atacante paraguaio.
Na conferência de imprensa de apresentação do encontro, que se realizou na capital do país, Luís Filipe Vieira frisou que a viagem de Cardozo estaria dependente da “evolução da lesão” no joelho esquerdo, deixando no ar a forte possibilidade do internacional paraguaio não integrar a comitiva encarnada para o jogo com a seleção de Angola.
Refira-se que os palancas negras vão jogar apenas com jogadores que atuam no Girabola.

Fonte: Record

Uma dupla em busca do primeiro golo

Referência ofensiva do Benfica nos últimos anos, Cardozo tem mostrado a falta que faz no onze de Jesus. Desde que o Tacuara se lesionou, o ataque do Benfica tem revelado uma elevada quebra de produção no campeonato.
Kardec, apontado pelos responsáveis do Benfica como uma aposta de futuro, tem mostrado que ainda não é uma opção ao mesmo nível para o ataque encarnado. Sem ainda se ter estreado a marcar na Liga, o jovem ponta-de-lança só garantiu dois golos na presente época. A vítima do sul-americano, de 21 anos, foi o modesto Arouca, da Liga Orangina, que visitou a Luz para a Taça e saiu com uma pesada derrota (1-5).
Não deixa de ser curioso registar as subprodução de Saviola nesta primeira parte da época. Na quarta ronda o argentino conseguiu bater a defesa vimaranense, assinando o único golo que leva na Liga. Depois coube ao Arouca permitir que El Conejo marcasse o golo 200 da sua carreira.
Numa fase em que o conjunto lisboeta tem mostrado alguma dificuldade para ultrapassar as defesas contrárias, têm sido os médios a assumir as despesas ofensivas. Frente ao Marítimo, ainda com Cardozo, coube a Coentrão, que jogou no meio-campo, assumir a responsabilidade de fixar o resultado final. Carlos Martins e Javi imitaram-no diante de Sp. Braga e Portimonense, respetivamente.
11 golos
Após uma época de sonho – à 8.ª jornada o Benfica já registava 30 golos – os campeões nacionais apresentam valores mais modestos. Em 2010/11, com o mesmo número de desafios disputados na Liga, a equipa de JJ soma 11 tentos, os mesmos que Cardozo já havia garantido no ano passado por esta altura.

Fonte: Record