quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Selecções: Cardozo titular frente ao México

Óscar Cardozo foi titular na estreia do novo seleccionador do Paraguai, Francisco Arce. O avançado jogou de início num particular realizado no México, na passada quarta-feira, numa homenagem a Salvador Cabãnas.

Cardozo saiu ao intervalo em branco, mas foi a principal referência no ataque assinalando as melhores oportunidades da selecção Sul-Americana. O jogo terminou com um empate a zero.

Freddy Adu próximo do Philadelphia Union

A um dia do fecho do mercado de transferências nos Estados Unidos, eis que o Philadelphia Union garante um dos jogadores mais pretendidos por estes dias por terras norte-americanas. O médio Freddy Adu, vinculado ao Benfica, deverá ser reforço da turma equipa comandada por Piotr Nowak.

Segundo informações veiculadas pela imprensa norte-americana, o jogador dos encarnados, de 22 anos, estará muito próximo de chegar a acordo com o Union, desconhecendo-se se será uma mudança a título definitivo ou por empréstimo.

Em Filadélfia, Adu encontrará o técnico que o lançou na Major League Soccer, ao serviço do DC United, Piotr Nowak. No novo clube, Adu espera finalmente confirmar as credenciais que fizeram dele uma das maiores promessas do futebol mundial.

Recorde-se que Freddy Adu foi adquirido pelo Benfica em 2007, porém nunca convenceu os treinadores ao serviço da equipa encarnada. Sem espaço na Luz, o médio americano de ascendência ganesa alinhou no Mónaco, Belenenses, Aris e Caykur Rizespor, a título de empréstimo.

Carlos Martins cedido ao Granada

O Benfica emprestou o médio português Carlos Martins ao Granada, equipa que esta temporada ascendeu à Primeira Liga espanhola. O acordo prevê a cedência do internacional português por uma temporada.

Segundo declarações de Quique Pina, presidente do emblema espanhol, ao portal "Granadacfweb", os espanhóis há muito desejavam o médio português, mas não estavam dispostos a pagar os 5 milhões de euros exigidos pelos encarnados.

Desta forma, os dois clubes acordaram o empréstimo, com a possibilidade de haver uma opção de compra incluída na operação. Segundo a mesma fonte, os salários do jogador português serão pagos na totalidade pelo emblema espanhol.

Jorge Jesus: “A equipa está confiante”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus falou esta quinta-feira à Comunicação Social numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Gil Vicente e o Benfica a contar para a 1.ª jornada da Liga portuguesa, temporada 2011/12.

O técnico “encarnado” começou por falar das expectativas da equipa em relação ao arranque do Campeonato. “As expectativas são as maiores. Existe sempre uma certa ansiedade em começar bem e com o decorrer do encontro as coisas vão melhorando. A equipa está confiante”, começou por assinalar.

O Gil Vicente é um adversário sempre difícil no seu estádio, o que mereceu o seguinte comentário: “Tal como nós, o adversário também quer começar bem e diante do Benfica estará, por certo, motivado. O estádio será um palco onde vamos encontrar dificuldades, mas acredito que daremos a volta por cima.”

Para dar a volta por cima, os benfiquistas terão um papel fulcral. “Espero encontrar um ambiente favorável. O Benfica é o Clube que arrasta mais adeptos. O estádio estará cheio de benfiquistas”, apontou.

A pré-época das “águias” começou mais cedo do que o habitual e o timoneiro da Luzacredita que o tempo decorrido foi o suficiente. “Dentro do tempo de pré-época que foi realizado penso que estaremos bem, com confiança e motivação. Estamos preparados para o Gil Vicente e no caminho certo para crescer”, reforçou, não deixando de lembrar a importância de arrancar a vencer. “Queremos vencer na 1.ª jornada, porque é um jogo em que os jogadores estão ansiosos por começar bem. Estou convicto que vamos começar com uma vitória”, acrescentou.

Em relação aos reforços que chegaram à Luz, Jorge Jesus pensa que está bem servido. “Só com o decorrer do Campeonato é que se vai perceber quem se reforçou melhor. No que nos diz respeito, o Sport Lisboa e Benfica melhorou em quantidade, temos mais opções”, frisou.

Sobre o possível “onze”, o técnico dos “encarnados” não adiantou muito. “Existem alguns jogadores que chegaram e estão na frente na luta pela titularidade. No entanto, ainda faltam os jogadores que chegam das selecções”, referiu.

Uma vez mais, o Benfica não rejeitou o favoritismo e a candidatura ao título. “É importante arrancar com uma vitória, porque os objectivos do Clube passam por vencer todos os jogos”, realçou.

Luisão, fruto da expulsão no jogo diante da União de Leiria na última jornada da pretérita época, não poderá dar o seu contributo à equipa, mas Jorge Jesus tem total confiança em que o vai substituir. “O Benfica tem um plantel com 27 jogadores e bastante equilibrado em todos os sectores. Ao nível dos centrais, o Jardel dá-me confiança”, concluiu.

Referir que o encontro Gil Vicente - Benfica está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h45, no estádio Cidade de Barcelos.

Jesus: «Capdevila é igual aos outros»

orge Jesus garantiu, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente, que na hora de inscrever os jogadores o tempo de treino é um dos fatores determinantes.

"No campeonato português há um limite de inscrições e na UEFA há outro. Dentro disso e do tempo de treino dos jogadores que chegaram achei que para a UEFA deveria manter praticamente os mesmos jogadores que estiveram frente ao Trabzonspor", referiu ao ser questionado sobre a ausência de Capdevila da lista.

O treinador do Benfica explicou ainda: "A situação de Capdevila é exactamente igual à do Emerson. Ele nunca foi campeão do Mundo nem da Europa, é jogador do Benfica. Comigo conta é o presente e não o passado".

Roderick deverá sair para rodar

Jorge Jesus confirmou esta quinta-feira que o Benfica está a estudar cenários para a colocação de Roderick, rejeitando comentar nomes de clubes, entre os quais estará o Servette (Suíça).

"Dentro do número de centrais que temos, achámos que este ano o Roderick deveria competir. Para isso, deveria ser cedido a um clube onde pudesse jogar jornada a jornada. É isso que o Benfica está à procura e vai fazer com jogadores que têm perfil de crescer para depois voltar ao clube", esclareceu o técnico na conferência de imprensa de lançamento do jogo de estraia da Primeira Liga, frente ao Gil Vicente.

Witsel pede apoio frente ao Twente

Antes de se deslocar à Holanda para o playoff da Liga dos Campeões, o Benfica ainda vai defrontar o Gil Vicente - sexta-feira para a 1.ª jornada da Primeira Liga - mas Witsel já pede o apoio dos adeptos para o encontro com o Twente.

"Espero que todos os adeptos nos venham apoiar no jogo contra o Twente na Holanda. E espero que sejam numerosos. Contamos com vocês", diz num vídeo colocado na página do Benfica no Facebook.

Carole não quer ser terceira opção

Resolvido o problema de Shaffer, com o empréstimo à U. Leiria, os encarnados ainda têm de decidir o futuro de Carole, que se encontra ao serviço da seleção de Sub-20 francesa e que enfrenta, na Luz, a concorrência de Capdevila e Emerson.

O empresário do jovem, Youssef Moussaïd, não esconde algum descontentamento e diz que o Benfica “está disposto a ceder” o esquerdino. “Ele não está interessado em ser a terceira opção”, afirmou à imprensa francesa.

O representante garante ainda que “há clubes franceses e italianos” interessados em receberem o futebolista, de 20 anos, formado no Nantes.

Vídeo: Sport Lisboa e Benfica 2011/2012 - O resgate das quinas

Este passado bem recente tem que ficar gravado na nossa memória, para nos agarrarmos a ele, para o de certa forma o apagarmos com conquistas.

Fábio Coentrão não esqueceu o Benfica

(...)
Fábio Coentrão não esqueceu a sua passagem pelo Benfica e aproveitou a ocasião para desejar boa sorte ao seu antigo clube.

«Claro que sim. Espero que seja. Toda a gente sabe o meu carinho pelo Benfica. Acredito que vai ser campeão e vou estar a puxar por ele», augurou.
(...)

Portugal aplica «chapa cinco» ao Luxemburgo

Portugal aplicou cinco golos sem resposta ao Luxemburgo, em jogo particular disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio do Algarve. Hugo Almeida destacou-se com os dois últimos golos da partida, depois de Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão terem também feito o gosto ao pé.

Bom ensaio da Selecção Nacional para o próximo compromisso na fase de qualificação para o Euro-2012, no Chipre, a 2 de Setembro. O objectivo definido pelo seleccionador Paulo Bento (vencer sem sofrer golos) foi cumprido com distinção, complementado com boa interacção com o público (cerca de 22 mil espectadores presentes).

Com as novidades Rui Patrício na baliza e André Santos no meio-campo, a Selecção Nacional assumiu desde cedo as despesas da partida, ainda que com algumas dificuldades para criar perigo junto da baliza do Luxemburgo.

Após o golo inaugural, aos 26 minutos, tudo se tornou mais fácil e Portugal pôde então juntar o útil ao agradável, marcando por mais quatro vezes. E Cristiano Ronaldo até saiu ao intervalo...

Hugo Almeida destacou-se com dois golos, os últimos da partida, o primeiro dos quais num vistoso remate de fora da área. Sexta vitória da era Paulo Bento.

Empresário estranha ausência de Capdevila

A decisão da equipa técnica do Benfica em deixar Capdevila de fora da lista enviada para UEFA, tendo em vista o playoff da Champions, surpreendeu o empresário do jogador. Horácio Gaggioli estranha a opção, mas admite que o espanhol não está na melhor forma.

“Estranho a notícia. Sei que o Capdevila está longe da condição normal, mas pensava que já seria opção para esta fase da Liga dos Campeões. Como já disse, desconheço os motivos que levaram à tomada desta decisão, mas vou tentar informar-me”, afirmou o agente à RR, revelando “alguma desilusão” por parte do lateral-esquerdo, de 33 anos, que contava ser incluído na lista.

O dilema de Urreta

Aos 21 anos, Urreta vive uma encruzilhada. O extremo uruguaio quer continuar no Benfica e mostrar, de uma vez por todas, as credenciais que fizeram com que o emblema da águia avançasse para a sua contratação em 2008. Mas, ficando às ordens de Jorge Jesus, o sul-americano sabe que dificilmente terá grandes oportunidades para jogar, sobretudo com regularidade, numa ala esquerda de um meio-campo muito reforçado e onde pontificam nomes como Gaitán, Nolito, Witsel e até Bruno César e Jara, que podem atuar naquela posição.

O futebolista foi emprestado, na época passada, ao Deportivo da Corunha e, por falta de adaptação, voltou ao Peñarol em janeiro (onde tinha sido campeão do Clausura em 2010), a tempo de se tornar uma das figuras do emblema uruguaio e de marcar presença na final da Taça Libertadores. Aliás, na competição discutida a duas mãos, Urreta foi mesmo um dos elementos em destaque no segundo jogo, apesar de não ter conseguido evitar a vitória do Santos.

UEFA aprova estádio do Twente

A UEFA aprovou, esta quarta-feira, o estádio do Twente, próximo adversário do Benfica no playoff da Liga dos Campeões, cinco semanas depois de um colapso parcial da estrutura do estádio ter provocado duas vítimas mortais.

Após uma vistoria, o organismo máximo do futebol europeu considerou que o estádio Grolsch Veste, em Enschede, tem condições de segurança para a receção ao Benfica na próxima terça-feira, às 19h45

Por causa desse acidente ocorrido a 7 de julho, o Twente tinha sido forçado a jogar em Arnhem, situado a 90 quilómetros, quando recebeu e bateu os romenos do Vaslui por 2-0, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O regresso do adversário dos encarnados ao seu recinto vai ocorrer já no próximo sábado, quando receber o AZ Alkmaar, em jogo da Liga holandesa.

Jardel: “Estamos optimistas”

Realizou-se esta quarta-feira a terceira acção Red Pass do Sport Lisboa e Benfica. O local escolhido foi a Marina de Oeiras e o central brasileiro Jardel foi um dos jogadores que marcou presença na iniciativa, onde falou da confiança do grupo para o primeiro jogo da Liga portuguesa frente ao Gil Vicente.

No final da acção, que contou também com a presença dos atletas Miguel Vítor e Bruno César, Jardel começou por falar da importância do contacto com os simpatizantes do Clube. “Tem um significado muito importante, pois sentimos o calor dos adeptos do Benfica. Esta alegria contagia os jogadores, o que é muito importante”, salientou.

O seu compatriota Luisão não poderá ser opção na partida inaugural da edição 2011/2012, pelo que Jardel tem a possibilidade de fazer dupla com Garay no eixo da defesa. O futebolista mostrou-se pronto para dar o contributo à equipa: “Essa pergunta deve ser ao treinador, pois é ele quem decide quem é que joga. Independentemente de quem jogar, o Benfica vai estar com certeza muito bem servido, mas estou preparado para jogar.”

O atleta brasileiro acrescentou que o entendimento com o colega Garay já é bom. “Trabalhamos há mais de um mês juntos e o entrosamento surge com naturalidade”, referiu.

Sobre o arranque do Campeonato Nacional, o central afirmou que os “encarnados” respiram confiança para a partida frente ao Gil Vicente. “Estamos muito confiantes. O nosso plantel está muito forte, pois temos várias soluções para cada posição, pelo que estamos optimistas e com o pensamento positivo para começar o campeonato com o pé direito”, afirmou.

Questionado sobre o adversário, Jardel afirmou: “Pelo que vi no jogo com o Braga, têm uma boa equipa, ainda para mais jogam no seu estádio, mas estamos preparados para fazer um bom jogo em Barcelos.”

Para a equipa entrar bem na prova, o futebolista conta com o apoio dos sócios e simpatizantes no recinto do Gil Vicente. “Aonde quer que o Benfica jogue, há muitos adeptos e isso é um factor positivo para nós”, destacou.

Recorde-se que o Gil Vicente - Benfica tem início marcado para as 20h45 desta sexta-feira, dia 12 de Agosto, em Barcelos.

Selecções: Witsel titular

A selecção belga disputou esta quarta-feira um encontro de carácter particular diante da sua congénere eslovena, em Celje (Eslovénia).

Num jogo que terminou como começou (empatado a zero), o benfiquista Witsel foi titular no meio-campo belga, tendo saído aos 59 minutos para dar lugar a David Hubert.

João Ferreira no Gil Vicente - Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional nomeou esta quarta-feira, os árbitros para as partidas a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

Gil Vicente e Sport Lisboa e Benfica abrem as hostilidades para a época 2011/12 e o juiz escolhido foi João Ferreira, da Associação de Futebol de Setúbal.

A partida que opõe o recém-promovido Gil Vicente aos "encarnados" está agendada para a próxima sexta-feira, dia 12 de Agosto, pelas 20h45, no estádio Cidade de Barcelos.