Durante um almoço promovido pelas casas do Benfica de Loulé e de Quarteira, Luís Filipe Vieira confessou-se preocupado em relação à não adequação dos estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas. O presidente dos encarnados teme que o clube possa sofrer consequências com este impasse e critica dirigentes por estarem apenas a defender "os seus privilégios e interesses".
"Não posso admitir que o Benfica possa vir a sofrer qualquer tipo de consequências resultantes da irresponsabilidade de alguns dirigentes associativos, que não estão preocupados com o futebol, mas apenas com os seus privilégios e interesses", afirmou.
O líder encarnado acrescentou ainda que "o futebol não é um entreposto de interesses corporativos, onde dirigentes associativos, felizmente poucos, não parecem preocupados com a vontade dos clubes, mas sim com os seus privilégios pessoais".
Luís Filipe Vieira ainda lançou duras críticas a Laurentino Dias, acusando de se ter afastado dos problemas da federação, ao contrário dos casos Nuno Assis e Carlos Queiroz.
"Eu lembro-me. Esse senhor vem dizer agora que o Governo não pode entrar pela FPF, mas entrou no caso Queiroz e não descansou no caso Nuno Assis", referiu, acrescentando: "Que Governo é este que não consegue aplicar a lei que fez, e que governante é este que se demite das suas funções quando é necessário?"
Record