sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ramires: «David Luiz é muito popular no Benfica»

Ramires ficou naturalmente satisfeito com chegada de David Luiz ao Chelsea. Agora, vai procurar retribuir a ajuda que recebeu do compatriota quando rumou a Portugal para representar o Benfica.
«Somos bons amigos. Ele ajudou-me muito quando cheguei ao Benfica, é um jogador muito popular no clube. Por isso, vou procurar ajudá-lo aqui em Inglaterra», diz Ramires, que se mostra já adaptado às exigências da Premier League.
«Estou muito mais feliz e confortável. No início, foi difícil encontrar o ritmo do jogo», confessa.

ABola

Vieira: «Um líder não deve abandonar a meio»

Na inauguração das casas do Benfica de Loulé e Quarteira, Luís Filipe Vieira comentou a permanência de Jorge Jesus no comando técnico das águias, mesmo quando vozes críticas contestavam a permanência do técnico. Para o presidente do Benfica, os líderes devem seguir no cargo, mesmo quando a pressão aperta.
"Um líder não pode nem deve abandonar a meio. Ainda mais quando a tempestade é mais forte, porque é precisamente nessa altura que o líder é mais necessário. Quem quer ser líder deve ouvir mas, acima de tudo, deve decidir pela sua cabeça", sublinhou.

Record

Vieira: «Que Governo é este que não consegue aplicar a lei que fez?»

Durante um almoço promovido pelas casas do Benfica de Loulé e de Quarteira, Luís Filipe Vieira confessou-se preocupado em relação à não adequação dos estatutos ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas. O presidente dos encarnados teme que o clube possa sofrer consequências com este impasse e critica dirigentes por estarem apenas a defender "os seus privilégios e interesses".
"Não posso admitir que o Benfica possa vir a sofrer qualquer tipo de consequências resultantes da irresponsabilidade de alguns dirigentes associativos, que não estão preocupados com o futebol, mas apenas com os seus privilégios e interesses", afirmou.
O líder encarnado acrescentou ainda que "o futebol não é um entreposto de interesses corporativos, onde dirigentes associativos, felizmente poucos, não parecem preocupados com a vontade dos clubes, mas sim com os seus privilégios pessoais".
Luís Filipe Vieira ainda lançou duras críticas a Laurentino Dias, acusando de se ter afastado dos problemas da federação, ao contrário dos casos Nuno Assis e Carlos Queiroz.
"Eu lembro-me. Esse senhor vem dizer agora que o Governo não pode entrar pela FPF, mas entrou no caso Queiroz e não descansou no caso Nuno Assis", referiu, acrescentando: "Que Governo é este que não consegue aplicar a lei que fez, e que governante é este que se demite das suas funções quando é necessário?"

Record

Carlos Martins regressa aos convocados

Jorge Jesus divulgou este sábado a lista de convocados para o jogo com o V. Setúbal agendado para domingo, no Bonfim.
Carlos Martins regressa às escolhas do técnico (recuperado do estado gripal que o fez falhar o jogo com o FC Porto) ao passo que Ruben Amorim continua a não ser opção: o médio continua a recuperar de uma tendinose rotuliana bilateral.
Já Fábio Coentrão cumpre um jogo de castigo.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, César Peixoto
Médios: Airton, Javi García, Salvio, Gaitán, Felipe Menezes, Aimar, Fernández, Carlos Martins
Avançados: Nuno Gomes, Jara, Cardozo, Saviola

Record

Jesus: «É um problema para Villas-Boas gerir»

Questionado sobre as declarações de Villas-Boas que assumiu na sexta-feira que a derrota com o Benfica para a Taça de Portugal "não abalou a confiança" da sua equipa, Jorge Jesus limitou-se a referir a "carga" positiva ou negativa que um clássico pode ter.
"As vitórias contra os rivais moralizam muito. Quando se perde as feridas são muito mais intensas. É um problema para ele [Villas-Boas] gerir. Felizmente nós conseguimos".
Na conferência de imprensa deste sábado, onde fez a antevisão do jogo de amanhã com o V. Setúbal, Jorge Jesus sublinhou ainda o facto do Benfica se manter em quatro competições, desvalorizando outra declaração de Villas-Boas, que falou em repescagens para outras competições, referindo-se alegadamente à passagem do Benfica da Champions para a Liga Europa.
"É bom estar em todas as frentes porque motiva a equipa. Faz-nos acreditar mais que estamos no caminho certo", concluiu.

Record

Jesus: «Segundo amarelo de Coentrão foi exagerado»

Apesar de ainda não ter sido divulgada a lista de convocados para o jogo de amanhã com o V. Setúbal, Jorge Jesus garantiu este sábado que César Peixoto vai ser o substituto de Fábio Coentrão (castigado).
A utilização de Peixoto no campeonato quebra um jejum de 3 meses - o jogador foi, entretanto, utilizado nas taças de Portugal e da Liga, bem como na Champions.
"Quando o [Peixoto] trouxe para o Benfica sabia que ele podia fazer a posição de lateral-esquerdo embora não seja aquela em que ele rende mais. Mas o César tem sido importante para o Benfica e para mim porque dá a tranquilidade de trabalhar de formas diferentes. Sei que ele não é um adepto querido pela massa associativa, mas no Dragão voltou a revelar que era um jogador de equipa e espero que conquiste o seu espaço entre os adeptos".
Jorge Jesus comentou ainda a expulsão de Fábio Coentrão no Dragão, que coloca também em risco a utilização do lateral-esquerdo no encontro com o Sporting.
"O Fábio é um jogador com muita adrenalina e rotação em campo. O segundo amarelo que levou foi exagerado".

Record

Jorge Jesus: «Jogos com o V. Setúbal são smepre difíceis»

O treinador do Benfica sabe que as deslocações a Setúbal são sempre difíceis e para o jogo de amanhã, a contar para a 18.ª jornada da Liga Zon Sagres (às 20 e 15), Jorge Jesus já sabe com o que contar.
"O V. Setúbal vai apresentar uma equipa com princípios muito mais fortes em termos defensivos. Vai concentrar-se nos seus momentos defensivos e irá querer jogar no contra-golo. O Manuel Fernandes monta sempre muito bem a equipa contra os chamados 'grandes'", afirmou o técnico dos encarnados este sábado na conferência de imprensa de antevisão à partida.
Sublinhando que a sua equipa está moralizada depois da vitória com o FC Porto para a Taça de Portugal, Jesus sabe que no campeonato não há espaço para falhar. "Queremos continuar esta caminhada de somar vitórias porque não temos crédito pontual no campeonato e os nossos resultados positivos passam sempre por ganhar".
O empate no Bonfim há um ano já ficou para trás - "são situações que não podem ser repetidas e acreditamos que amanhã vamos vencer o jogo", afirmou o técnico - e agora Jorge Jesus só pensa em sair de Setúbal com os 3 pontos da vitória, não acreditando por isso que as "mexidas" no mercado de inverno tenham alterado a filosofia da equipa.
"O Benfica está mais forte. O principal pormenor agora não é o facto de ter saído um jogador e entrarem três, mas sim termos mais tempo de trabalho e estarmos mais moralizados".

Record

Jorge Jesus: «Equipas portuguesas fazem milagres»

A saída de Liedson do Sporting foi este sábado também tema da conferência de imprensa de Jorge Jesus de antevisão do jogo com o V. Setúbal. O treinador dos encarnados acredita que a equipa de Alvalade de irá ressentir com a saída de Levezinho, mas considera que Paulo Sérgio tem mais alternativas.
"Liedson é um grande jogador que vai fazer falta ao Sporting. Mas acredito que a equipa tem soluções talvez não de imediato. Aliás, os clubes grandes não ficam dependentes da saída de um ou dois jogadores".
E prosseguiu: "O futebol português precisa de jogadores como o Lliedson, o Aimar, o Saviola ou o Cardozo. As equipas portuguesas fazem milagres: com os poucos recursos que temos, conseguimos potencializar grandes jogadores que saem depois para a Europa".

Record

Atlético caça Salvio

O Atlético Madrid já decidiu resgatar Salvio no final da temporada. Quique Flores manifesta-se impressionado com a evolução que o argentino, de 20 anos, tem vindo a registar no Benfica e pensa encaixá-lo no xadrez dos colchoneros. Esta parece ser uma opinião unânime entre o corpo dirigente do clube madrileno, sendo disso prova os rasgados elogios que Enrique Cerezo, líder diretivo do Atlético Madrid, vem dirigindo ao jogador das pampas.
O antigo emblema de Simão Sabrosa baseia a (futura) decisão no acompanhamento que vem realizando às exibições de Salvio. A notícia já antes dada por Record é, agora, noticiada em Espanha: o Atlético Madrid segue a par e passo a carreira do camisola 8 das águias e os relatórios são francamente positivos.

Record

A equipa de Luisão

“Os centrais passam e Luisão fica” ou “os meninos de Luisão”: estes podiam ser títulos alternativos para este texto. De facto, o internacional brasileiro já se tornou numa figura incontornável do clube encarnado. Em oito temporadas, formou dupla com 11 centrais. Dava para formar uma equipa de futebol.
Jogador estrangeiro com mais encontros (272) realizados de águia ao peito, tendo já ultrapassado figuras que fizeram história no Benfica, casos de Preud’homme, Valdo, Isaías, Magnusson, Mozer ou Ricardo Gomes, Luisão tem já grande peso no plantel encarnado, nomeadamente pela experiência e segurança que transmite ao sector recuado.

Record