domingo, 15 de agosto de 2010

Fotos dos jogos: Benfica - Académica

Benfica - Académica











Fonte: Daylife

Destaques individuais

Fábio Coentrão – Mais uma boa exibição do jovem “encarnado”. Alinhando como defesa-esquerdo, o número 18 foi um dos atletas mais activos durante a primeira parte, criando belas jogadas de combinação nas suas subidas no ataque. No segundo tempo, Coentrão foi o autor do cruzamento que originou o tento de Jara.



Franco Jara – Entrou no início do segundo tempo e marcou o único golo das “águias”. A estreia a marcar do argentino no Estádio da Luz só não foi melhor devido ao resultado final do desafio.


Javier Saviola – A mobilidade e o domínio de bola são duas das grandes características do avançado argentino que foi um dos grandes dinamizadores do ataque benfiquista.

Fonte: S.L. Benfica Online

Central Coates já foi sondado

Sebastián Coates, defesa-central do Nacional de Montevideu, 19 anos, foi sondado pelas águias. Quem o confirma é o próprio empresário do jogador, Matías Pittini, que foi contactado por Jorge Mendes em nome dos encarnados. "Houve um contacto, através de um empresário português de grande renome. Ele falou-me da possibilidade Benfica. Sei que já o seguem desde o Mundial de sub-20, e o Benfica também se começou a mexer por saber que o rival [FC Porto] também o acompanha", adianta em declarações a O JOGO.



O agente FIFA sublinha, inclusive, que o motivo da abordagem benfiquista se deve ao facto de a SAD estar a negociar David Luiz com o Chelsea. "Houve uma abordagem, mas vamos esperar para ver também o que acontece com o defesa brasileiro que estão a negociar [David Luiz]. Estamos à espera, mas claro que se surgir uma proposta, vamos analisá-la atentamente. Não há pressa", concretiza Matías Pittini. Apesar de ainda ontem Carlo Ancelotti ter negado interesse em David Luiz, estas declarações não passam de uma tentativa de desvalorização do passe do jogador, pois tal como O JOGO adiantou na última edição, a saída do camisola 23 para Stamford Bridge é uma possibilidade real.


E de acordo com o seu representante, Coates é mesmo um nome em estudo pelos responsáveis encarnados. Com 1,96 metros e 85 quilos, o defesa-central tem uma estampa física impressionante e "não é fácil ser eleito o melhor central do campeonato uruguaio com apenas 19 anos", conforme acrescenta Pittini.

O Nacional de Montevideu detém apenas 70 por cento do passe do jogador, sendo que os restantes 30 estão nas mãos de um grupo investidor brasileiro chamado WDS ao qual o próprio agente FIFA está ligado.


Cláusula de rescisão de 8 mas pode sair por 4 milhões


O empresário de Sebastián Coates, Matías Pittini, adianta que o jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de "oito milhões de euros, mas isso é meramente a cláusula". "Não quer dizer que o jogador saia por esse valor", faz questão de frisar. Contactado por O JOGO, o gestor-desportivo do Nacional de Montevideu, Daniel Henriques, explica que Coates poderá sair por... metade. "É o melhor defesa-central a jogar no Uruguai e tem todo o perfil para jogar a um nível mais elevado, como na Europa. Vendemos o Lodeiro [Ajax] por quatro milhões de euros, e não creio que o Coates saia por menos", remata.

 
Fonte: Record

SAD equaciona contrtar um lateral-esquerdo

PLANO B em marcha? Aparentemente, sim. Jorge Jesus desde sempre quis um substituto directo para colmatar a lacuna deixada em aberto com a saída de Di María para o Real Madrid mas à SAD não tem sido fácil conceder esse desejo ao técnico por questões financeiras. Deste modo, as atenções podem agora virar-se para um lateral-esquerdo, para que Fábio Coentrão se transforme no substituto directo do inte


Os alvos estão referenciados, preferencialmente da Europa. O perfil desejado é um jogador jovem, mas já com credenciais e estofo para actuar na Liga dos Campeões. Ao que A BOLA apurou, os encarnados já terão mesmo feito a selecção final e poderão avançar com o processo já nos próximos dias.


Extremo ainda é o desejo


Esta será uma solução de recurso, uma vez que a contratação de um esquerdino de características ofensivas seria a solução ideal, de acordo com as ideias de Jorge Jesus. O argentino Sebastian Leto, do Panathinaikos, era uma das prioridades encarnadas, mas o elevado preço exigido pelo emblema grego (cerca de sete milhões de euros) refreou os ânimos da SAD.


Se surgir uma boa oportunidade no mercado, será certamente equacionada, mas cada vez mais as baterias começam a ser apontadas para um lateral-esquerdo e a consequente aposta em Fábio Coentrão para as funções mais ofensivas.

Fonte: Record

Académica surpreende Benfica na Luz; Injustiça na Luz

O Benfica entrou com o pé-esquerdo no campeonato 2010/11, ao perder com a Académica, em casa, num jogo em que esteve 10 minutos com um jogador a mais em campo.



O campeão nacional até entrou em campo com boa dinâmica e nos primeiros instantes Fábio Coentrão chegou a transmitir uma imagem muito positiva de futebol ofensivo: O desacerto exibicional de César Peixoto durante toda a primeira parte acabou, no entanto, por cortar as asas à águia e permitir à Académica discutir o jogo de forma descomplexada.


Aos 26 minutos, num livre, Miguel Fidalgo surgiu na área benfiquista e cabeceou para o fundo da baliza, aproveitando a passividade de toda a defesa. Antes, já Roberto tinha evitado o primeiro golo do jogo, ao defender para canto um pontapé de longe de Addy.


O Benfica não conseguia reagir e só depois do regresso ao relvado depois do intervalo, já sem César Peixoto, a equipa de Jorge Jesus conseguiu mandar na partida. Aos 62 minutos – já depois da infantil expulsão do estudante Addy, que cometeu duas faltas para cartão amarelo em um minuto – Franco Jara empatou a partida com um oportuno desvio a cruzamento de Fábio Coentrão.


O Benfica pressionou em busca do empate, mas cada remate – sobretudo os de longe – ia batendo na floresta de pernas academista.


Já em pleno período de descontos, numa altura em que o Benfica tudo fazia para marcar, chegou o golo da vitória da Académica. Laionel rematou a 30 metros da baliza e fez a bola bater no poste antes de entrar.


O campeão nacional entra mal no campeonato e, mais do que um mau resultado, fica para análise a dificuldade sentida pela equipa para dominar o adversário.


A vitória alcançada premeia a capacidade de sacrifício da Académica, que mesmo com 10 jogadores e perante um adversário com tamanha diferença de valores individuais conseguiu fazer das fraquezas forças e ganhar o jogo.


Sob arbitragem de Cosme Machado (AF Braga) eis as equipas:


BENFICA - Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Peixoto; Javi Garcia; Ruben Amorim, Pablo Aimar e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.


ACADÉMICA - Peiser; Pedrinho, Orlando, Berger e David Ady; Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.

Fonte: A Bola


O Sport Lisboa e Benfica perdeu com a Académica de Coimbra por 1-2, na primeira jornada da liga portuguesa. O massacre ofensivo dos "encarnados" não foi traduzido em golos.

A partida iniciou-se com maior ascendente ofensivo dos campeões nacionais, que cedo procuraram o golo. Logo aos quatro minutos, após excelente arrancado de Fábio Coentrão no flanco esquerdo, Saviola recebeu a bola à entrada da área e rematou forte, mas ao lado da baliza de Peiser.

A Académica de Coimbra apresentou um meio-campo bastante povoado, na tentativa de bloquear os movimentos ofensivos de Aimar, mas o Benfica conseguiu criar mais oportunidades, como aos oito minutos, quando Fábio Coentrão entrou na área com muito perigo permitindo o corte para canto de Orlando. A "Briosa" respondeu por intermédio de Addy, que rematou muito forte e fez brilhar Roberto que fez a defesa da noite.

Aos 26 minutos e totalmente contra a corrente do jogo, Miguel Fidalgo respondeu de cabeça a um livre lateral e inaugurou o resultado no Estádio da Luz.

Volvidos dois minuttos, o defesa central Sidnei teve uma grande oportunidade para empatar, mas cabeceou por cima, em resposta a um canto batido por Pablo Aimar.

Na segunda parte os comandados de Jorge Jesus voltaram a entrar com tudo, mas encontraram dificuldades para chegar ao empate.

Depois de algumas jogadas perigosas e de grande vantagem na posse de bola, Franco Jara respondeu em grande estilo a um centro de Fábio Coentrão e restabeleceu o empate.

Os "encarnados" continuaram a massacrar a Académica, que entretanto ficou reduzida a dez jogadores e aos 70 minutos, Pablo Aimar quase fez o segundo tento num remate à meia volta.

Aos 85 minutos surgiu um lance passível de grande penalidade, com Saviola a ser claramente empurrado pelas costas, com Cosme Machado a não apitar.

Os "estudantes" foram descendo  cada vez mais e defenderam com tudo. Em cima dos 90 minutos, Fábio Coentrão rematou rasteiro para mais uma boa defesa de Peiser.

Quando já ninguém previa, a Académica lançou-se no contra-ataque e fez o segundo golo num remate de longe de Laionel

Fonte: S.L.Benfica Online

Jesus: «Massácramos a Académica»

TREINADOR LAMENTA FALTA DE SORTE DAS ÁGUIAS

Jorge Jesus lamentou este desfecho no jogo de estreia do Benfica no campeonato. O técnico considerou que a sua equipa foi muito superior aos estudantes, sobretudo na segunda metade da partida. "A Académica marcou dois golos sem fazer muito por isso. O Benfica na segunda parte massacrou o adversário, jogou praticamente 45 minutos dentro da zona defensiva da Académica, mas a realidade é que também não tivemos muita sorte, tanto nos ressaltos como nas oportunidades que tivemos", referiu no final do desafio o técnico dos encarnados.



O treinador elogiou a postura dos seus atletas. "Não merecíamos perder, sobretudo pelo que fizemos na segunda parte. Fizemos de tudo para ganhar, os jogadores trabalharam, correram, tiveram uma postura digna... Mas temos de enfrentar a realidade e a realidade é que perdemos..."


Jesus recusou-se a falar da falta que fazem ao plantel jogadores como Di María e Ramires. "Vamos tentar dar resposta com os jogadores que temos e não vamos falar nos que saíram", garantiu.


Mas não escondeu que o clube da Luz está a tentar encontrar um substituto para o brasileiro. "Toda a gente sabe que o Benfica anda no mercado e se encontrarmos um jogador com essas características... Não há muito tempo", frisou, em declarações à Sport TV.

 
Fonte: Record

Jara: «É mau começar com uma derrota»; «Próxima partida será a vingança» (Corrigido)

AVANÇADO TRISTE COM O RESULTADO

O avançado argentino, Franco Jara, afirmou este domingo, minutos após a derrota do Benfica diante a Académica (2-1), que "é mau", para os encarnados, começar o campeonato a perder.



"O jogo não correu como a equipa desejava", frisou Jara, acrescentando que a equipa tem de reagir a este resultado menos bom. "Há que trabalhar", afirmou o argentino.


Jara não foi escolhido para o onze inicial no jogo diante a Académica, mas foi ele quem marcou o único golo do Benfica, após entrar ao intervalo. Sobre a possibilidade do golo garantir um lugar no onze, Jara foi claro: "Estou à disposição do técnico e é ele quem decide".

 
Fonte: Record


O Nacional que se cuide! O próximo adversário do Benfica na Liga vai sofrer as consequências da derrota (1-2) dos “encarnados” na recepção à Académica, garantiu Franco Jara.



«O primeiro tempo não correu como queríamos, nem como o técnico queria. Por isso é que correu assim. Começar com uma derrota é mau para a nossa confiança», afirmou, em declarações recolhidas pela Sport TV, o avançado argentino, autor do único das águias frente aos “estudantes”.


Jara assegurou, também, que «os erros vão ser trabalhados durante a semana» e que «a próxima partida será a vingança».


O argentino desvalorizou por completo o facto de ter marcado na estreia pelo Benfica no campeonato, preferindo salientar que «o importante não é marcar, mas sim que a equipa some pontos».


Sobre a possibilidade do tento apontado poder abrir a porta para o “onze”, Jara apenas se mostrou «à disposição do treinador», sublinhando que é Jorge Jesus «que decide».

Fonte: A Bola