sábado, 2 de abril de 2011

Casa do Benfica em Ermesinde vandalizada

A Casa do Benfica de Ermesinde foi apedrejada na noite de sexta-feira, o que provocou vários danos, nomeadamente a quebra do vidro de uma janela, revelou à agência Lusa o seu presidente, Adérito Silva.
"É a sexta ou sétima vez que somos atacados, na última das quais tivemos um prejuízo de sete mil euros", disse Adérito Silva, que viu dessa vez a Casa do Benfica ser "pintada de azul", situação que se "mantém parcialmente" pelo facto de a tinta "ser de difícil remoção".
Sobre a ocorrência da noite de sexta-feira para sábado, Adérito Silva preferiu fazer ironia, por entender que se "chegou a um ponto em que o clima é de tal ordem perigoso que o mais sensato é não acicatar os ânimos".
Segundo ele, os responsáveis pelo ocorrido são dois: a senhora que vende bebidas no bar da Casa do Benfica e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.
"A senhora do bar porque vende SuperBock [patrocinadora do FC Porto e do Sporting] em vez de Sagres (patrocinadora do Benfica], o que leva os benfiquistas que frequentam a Casa, aborrecidos, a atirarem as garrafas para a estrada, as quais, ao quebrarem, espirram a cerveja para as paredes do edifício, deixando-os com um tom azulado", comentou.
Quanto às culpas do presidente da Junta, têm a ver, na sua ótica, com o "cimento azul de má qualidade" que utilizaram na estrada fronteira à Casa, o que fez com que os "paralelos se soltassem e fossem embater nos vidros, quebrando-os".
Adérito Silva lembra ainda que "temeu pela vida" numa das seis ou sete vezes em que a Casa do Benfica foi atacada, quando foram "arremessadas facas para dentro das instalações", tendo uma delas "atingido uma senhora".
Record

Saviola e Coentrão «cinquentenários»

Quis o destino que fosse um clássico com o FC Porto, no Estádio da Luz, a assinalar a chegada à marca de 50 jogos no campeonato pelo Benfica por parte de Fábio Coentrão e Javier Saviola, dois dos principais jogadores do Benfica de Jorge Jesus.


Uma ocasião especial para os futebolistas, que atingem um número redondo em partida de grande importância e que quererão, com certeza, imortalizá-la nas suas memórias com exibição à altura do registo que irão alcançar.


Para Fábio Coentrão até poderá dizer-se que a marca chega tarde, uma vez que chegou à Luz antes de Javier Saviola. No entanto, apenas realizou três partidas na temporada de 2008/2009, com Quique Flores na condução do grupo de trabalho dos encarnados.


Só na temporada seguinte, já com Jorge Jesus na liderança do plantel, se consagrou na equipa titular e então fez 26 dos 30 encontros do campeonato. Esta época, soma duas dezenas de partidas na prova e nem sequer participou nas últimas duas, diante de Portimonense e Paços de Ferreira, tendo sido rendido pelo francês Carole, chegado ao clube no mercado de Inverno.


O internacional português, recorde-se ainda, está em risco de exclusão e se vir um cartão amarelo amanhã, no jogo com o FC Porto, irá falhar o desafio com a Naval, na Figueira da Foz, relativo à 26.ª Jornada.


Quanto ao avançado argentino, duas épocas apenas de águia ao peito, mas quase um pleno na primeira, a do título nacional, no qual teve enorme influência, tendo sido mesmo distinguido por A BOLA como o melhor jogador da época passada: 27 jogos em 30 rondas de campeonato, somando este ano as restantes 22.


Em termos gerais, Javier Saviola regista 19 golos apontados no campeonato ao serviço dos encarnados, ao passo que Fábio Coentrão conseguiu dois tiros certeiros, naturalmente menos do que o companheiro sul-americano, que actua em posição mais adiantada do terreno.


ABola

Maxi Pereira junta-se ao lote de condicionados

O uruguaio Maxi Pereira juntou-se, este sábado, ao lote de atletas condicionados do plantel do Sport Lisboa e Benfica. Tal como o avançado Cardozo e o médio Carlos Martins, o defesa apresenta uma mialgia de esforço.


O trio esteve ao serviço das suas respectivas selecções e trabalhou de forma condicionada no Caixa Futebol Campus.


Já o médio Ruben Amorim continua a fazer corrida, tratamento e trabalho de ginásio, em virtude de uma tendinose rotuliana bilateral.


Referir que os convocados para o clássico com o FC Porto vão ser dados a conhecer no final da manhã do dia do desafio, ou seja, neste domingo, dia 3 de Abril. A partida tem início marcado para as 20h30 e é referente à 25.ª jornada da Liga portuguesa.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jesus: «Estamos focados em vencer»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, expressou este sábado, em conferência de imprensa, o desejo de somar mais uma vitória no campeonato nacional, desta feita sobre o rival FC Porto.


“É mais um jogo de campeonato, mas que tem as características de um Benfica-FC Porto. São jogos que têm história, emotividade, competitividade e rivalidade, e o que sentimos é a responsabilidade de vencer o jogo. Se pudermos proporcionar um bom espectáculo, melhor”, começou por afirmar na antevisão do clássico deste domingo.


O adversário está perto de conquistar o título, mas o Benfica só pensa no que terá de fazer para continuar na senda das vitórias. “Estamos em focados em vencer o jogo, independentemente do que se possa passar nas jogadas a seguir”, afirmou.


Na primeira volta da Liga, o Benfica perdeu com o FC Porto por 5-0, tendo ganho depois no Dragão para a Taça de Portugal. Na altura, o resultado foi de 0-2 e Jorge Jesus acredita que os “encarnados” vão voltar a vencer. “Queremos apresentar a nossa qualidade de jogo, nomeadamente a deste último terço do campeonato. Se assim o fizermos, estaremos mais próximos da vitória e também de fazermos mais golos”, defendeu.


O encontro com o FC Porto acontece poucos dias antes do embate da Liga Europa com o PSV Eindhoven, contudo, isso não faz com que o treinador equacione grandes mudanças no onze. “Claro que estamos a pensar na Liga Europa, mas temos muitos dias para poder recuperar os jogadores”, começou por considerar.


Ainda assim, o técnico referiu que os trabalhos das selecções deixaram marcas, situação que pode condicionar a equipa a apresentar de início: “Temos alguns problemas físicos com alguns jogadores que vieram das selecções, como o Cardozo, o Carlos Martins e o próprio Maxi [Pereira]. São jogadores que vieram com problemas físicos, mas os que estiverem bem fisicamente vão ser lançados amanhã.”


Questionado sobre a eventual utilização dos três atletas referidos, Jorge Jesus esclareceu: “Se não tiverem clinicamente nenhuma patologia que os possa pôr em perigo para o jogo de quinta-feira, vão ser lançados no encontro. Se estiverem em perigo, não os vou lançar no jogo.”


O FC Porto até agora ainda não perdeu para o campeonato e o treinador Jorge Jesus espera que os “encarnados” consigam infligir o primeiro desaire ao adversário na prova. “Se amanhã impedirmos isso, melhor”, afirmou.


No final, o técnico do Benfica deixou ainda uma mensagem aos adeptos. “O conselho que dou é que tenham sentimento e paixão pelas suas equipas, mas que percebam que têm de respeitar o rival. Respeitando o rival, as coisas tornam-se muito fáceis. O facto de haver rivalidade entre as equipas não pode permitir que os adeptos não respeitem as ideias do rival.”


“O Bruno é um jogador em que acreditamos”
Na conferência de imprensa, o treinador abordou ainda a contratação do médio brasileiro Bruno César. “O Bruno é um jogador em que acreditamos e, por isso, é que o contratámos. É um miúdo de 22 anos que já conhecíamos muito bem”, começou por referir, acrescentando que “os jogadores vêm sempre com esperança de se afirmarem no Benfica, mas também no futebol europeu.”


O Benfica-FC Porto tem início marcado para as 20h30 deste domingo, dia 3 de Abril, no Estádio da Luz.


Sport Lisboa e Benfica Online

Nélson Oliveira: «Fábio Coentrão está numa forma inacreditável»

Não há margem para dúvidas. O clássico de amanhã, entre Benfica e FC Porto, vai ser um embate de duas grandes forças coletivas, mas, como sempre no futebol, construído em pequenas batalhas individuais. E a maior delas foi de pronto identificada por Nélson Oliveira e Ukra: o duelo entre Fábio Coentrão e Hulk. O avançado emprestado pelo Benfica ao P. Ferreira não tem dúvidas de que será o internacional português a levar a melhor.


“O Fábio Coentrão está numa forma inacreditável. Vai ser um confronto renhido, mas penso que o Fábio pode levar a melhor. Ainda é preciso ver se ele vai mesmo jogar como defesa-esquerdo, mas se assim acontecer tem tudo para ser um dos destaques do encontro”, afirmou o jovem, de 19 anos, rebatizando o choque entre o caxineiro e o Incrível: “Basicamente é velocidade versus potência, e será a raça de cada um a fazer a diferença. Aí, penso que o Coentrão leva vantagem”. Mas a fé que Nélson Oliveira deposita no esquerdino não assenta somente na sua qualidade de jogo. “Ele é um exemplo não só para mim, mas para todos os que querem jogar um dia com a camisola do Benfica. Mostrou que é possível ser-se jovem, chegar ao Estádio da Luz e afirmar-se. É um exemplo de que esse sonho é possível de concretizar”, vinca.


Record

Central Léo nos encarnados segundo um jornal brasileiro

O defesa-central brasileiro Léo, segundo o site do jornal "Correio do Povo", vai trocar o modesto Cruzeiro de Porto Alegre pelo Benfica, numa transferência que irá custar um milhão de euros aos cofres do clube da Luz.


Segundo a versão online da publicação, uma das mais tradicionais do estado do Rio Grande do Sul, um grupo de empresários portugueses fechou o negócio por um milhão de euros, depois de uma primeira proposta, de 500 mil euros, ter sido rejeitada pelos dirigentes do Cruzeiro. Os empresários, se a informação for correta, irão agora colocar o defesa nos encarnados, a pensar seguramente numa futura valorização do futebolista.


Léo, a alcunha futebolística de Leonardo Medeiros, esteve em foco na primeira volta do campeonato gaúcho, não só pela solidez defensiva mas também por ter marcado alguns golos [veja o vídeo abaixo] importantes, e era pretendido por grandes clubes brasileiros, entre eles o Grémio de Porto Alegre e o Santos.


A Rádio Gaúcha, por seu turno, avançou com a notícia de que o empresário português Manuel Barbosa é um dos nomes envolvidos na transferência. Benfiquista assumido, Barbosa trouxe para as águias jogadores como Mozer, Valdo, Ricardo Gomes, entre outros.


Em declarações à imprensa gaúcha, o central de 21 anos não confirmou o ingresso no Benfica, mas admitiu que está mesmo a caminho do futebol europeu.


"Quero ficar na Europa o maior tempo possível. Na Europa os campeonatos têm muita visibilidade. Quero chegar à seleção brasileira", afirmou o defesa.


Record

Mais um? Aqui há gato...

Benficaas