O Benfica joga primeiro no Estádio da Luz e depois fora. Os jogos está marcados para 26 e 27 de julho e 2 e 3 de agosto. Pode haver alterações nas datas.
Caminho das Ligas
Odense-Panathinaikos
D. Kiev- Rubin
Benfica-Trabzonspor
Twente-Vaslui
St.Liège-FC Zurique
Caminho dos Campeões
Grupo 2
Rangers-Malmoe
Valletta/Ekranas-Linfield/Bate
Zestafoni/Dacia-Sturm/Videoton
Rosenborg/Breidab-Pyunik-Plzen
Genk-Partizan/Skendija
Grupo 1
FC Copenhaga-Shamrock/Tallinn
Skenderbeu/APOEL-Bratsilava-Kostan
HJK Heksinquia/Bangor-Dinamo Zagreb/Neftci
M.Haifa/Borac- Maribor/Dudelang
Mogren/Litex-Skonto/Wisla
11 horas - Já começou o sorteio. Os responsáveis da UEFA explicam os procedimentos.
O Trabzonspor é vice-campeão e uma das equipas com melhor palmarés da Turquia.
O Odense, vice-campeão da Dinamarca, é, a par do Vaslui, menos cotado. Os romenos têm mesmo pouca história. Só depois da fusão com outro clube da cidade conseguiram dois 3.ºs lugares nos últimos campeonatos. O lateral- esquerdo algarvio Hugo Luz está no plantel.
O FC Zurique é vice-campeão suíço e tem um português nas suas fileiras: o defesa Jorge Teixeira
O Rubin Kazan foi 3.º no campeonato e, no ano passado, eliminado nos 16 avos-de-final da Liga Europa pelo Twente, apesar do golo de Ansaldi (o lateral que o Benfica tanto deseja) na Holanda (2-2, depois de 0-2 na Rússia).
Os encarnados livram-se de Dínamo Kiev (vice-campeão da Ucrânia e uma das equipas mais tituladas da ex-União Soviética), Panathinaikos (vice-campeão da Grécia, treinado por Jesualdo Ferreira), Twente (vice-campeão da Holanda, orientado por Co Adriaanse) e St. Liège (2.º da Bélgica, onde brilhou o novo recruta encarnado Axel Witsel).
As hipóteses de adversário para o Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões estão bastante delimitadas: Rubin Kazan (Rússia), FC Zurique (Suíça), Odense (Dinamarca), Trabzonspor (Turquia) e Vaslui (Roménia).
Record