Segundo aquele diário, o internacional sub-21 espanhol é o escolhido pelos encarnados para substituir Fábio Coentrão, caso o português seja transferido durante o defeso.
Defensivo nas palavras, Canella disse ter ficado «surpreendido», lembrando ter contrato com os asturianos até 2015 e sentir-se «feliz» no clube que teve o mérito de vencer no Santiago Bernabéu e terminar com a série de José Mourinho - nove anos sem perder em casa.
O esquerdino de 23 anos elogiou a «grandeza» dos encarnados e revelou ser amigo de Javi García e admirador de Roberto, colegas nas selecções jovens de Espanha.
Quatro milhões de euros
Contactado por A BOLA, o empresário de Canella admitiu a existência de contactos, embora sem querer alongar-se nos comentários. «Neste momento não posso dizer mais nada. Apenas que o Benfica é um grande clube», disse Eugénio Botas, convidando o jornalista a interpretar as suas palavras «nas entrelinhas». Há coisas que se dizem sem necessidade de as explicar...
Mas foi mais directo quando lhe perguntámos sobre contactos com... o FC Porto. Recorde-se que Canella esteve na órbita dos dragões na época passada, meses antes de o médio Castro ter sido emprestado à equipa de Manuel Preciado. «Há muitos meses que não tenho qualquer contacto do FC Porto», afirmou o empresário espanhol.
ABola