sexta-feira, 20 de maio de 2011

Canella deseja o Benfica

Roberto Canella ficou agradado com a possibilidade de rumar à Luz. «É uma boa notícia», disse ontem a A BOLA o lateral-esquerdo do Sporting Gijón, comentando a notícia do jornal Marca, de Espanha.

Segundo aquele diário, o internacional sub-21 espanhol é o escolhido pelos encarnados para substituir Fábio Coentrão, caso o português seja transferido durante o defeso.

Defensivo nas palavras, Canella disse ter ficado «surpreendido», lembrando ter contrato com os asturianos até 2015 e sentir-se «feliz» no clube que teve o mérito de vencer no Santiago Bernabéu e terminar com a série de José Mourinho - nove anos sem perder em casa.

O esquerdino de 23 anos elogiou a «grandeza» dos encarnados e revelou ser amigo de Javi García e admirador de Roberto, colegas nas selecções jovens de Espanha.

Quatro milhões de euros

Contactado por A BOLA, o empresário de Canella admitiu a existência de contactos, embora sem querer alongar-se nos comentários. «Neste momento não posso dizer mais nada. Apenas que o Benfica é um grande clube», disse Eugénio Botas, convidando o jornalista a interpretar as suas palavras «nas entrelinhas». Há coisas que se dizem sem necessidade de as explicar...

Mas foi mais directo quando lhe perguntámos sobre contactos com... o FC Porto. Recorde-se que Canella esteve na órbita dos dragões na época passada, meses antes de o médio Castro ter sido emprestado à equipa de Manuel Preciado. «Há muitos meses que não tenho qualquer contacto do FC Porto», afirmou o empresário espanhol.

ABola

Wass: «Não podia recusar o Benfica»

Daniel Wass assume finalmente que assinou por cinco anos. Lateral-direito dinamarquês despertou atenção das águias frente ao Sporting. Deve ser chamado para o Europeu sub-21.

Há vários meses anunciado como reforço do Benfica, só ontem o lateral-direito dinamarquês Daniel Wass, 21 anos, confirmou que é oficialmente jogador das águias. «Assinei por cinco anos», disse, durante a emissão em directo de um programa desportivo de uma televisão local.

O vínculo às águias foi assinado em Janeiro, na sequência de uma deslocação do jogador a Lisboa, durante a qual discutiu os termos da ligação aos encarnados. «O Benfica é um clube enorme e tive de respeitar o facto de eles não quererem divulgar nada antes do final da época», justificou Wass.

Em final de contrato com o Brondby, Wass explicou que não foi difícil chegar a acordo com o Benfica. Pelo contrário. «Em Janeiro comuniquei ao Brondby que não iria renovar. Embora tivesse uma boa oferta para renovar, não podia recusar um clube como o Benfica. Sempre tive o sonho de jogar fora do país e vou para um clube que acredita em mim e que espero que se encaixe no meu estilo de jogo.»
O defesa contou ainda como chamou a atenção do clube da Luz. «Os olheiros do Benfica viram-me nos jogos contra o Sporting, [play-off da Liga Europa], e foi nessa altura que ouvi que estavam interessados em contratar-me. Foi uma óptima notícia!», confessou, ansioso por iniciar uma nova etapa na carreira, num futebol completamente distinto daquele a que está habituado, uma vez que, além da Dinamarca, apenas jogou uma época na Noruega.

ABola

Roberto recusa ser emprestado

Guarda-redes espanhol está intransigente e nem admite cedência a um clube espanhol. Só aceita sair a título definitivo. SAD tenta encontrar colocação para o jogador com a consciência de que não ganhará dinheiro.

Roberto só admite sair da Luz a título definitivo e não aceitará ser emprestado na próxima época. De acordo com o que A BOLA apurou junto de fonte próxima do guarda-redes, em Espanha, o cenário de cedência é considerado pelo jogador como um passo atrás na carreira que não estará disposto a dar.

O espanhol estará de tal modo intransigente a ponto de já ter afirmado, em círculos próximos, que nem para o seu país pretende jogar nestas circunstâncias, mesmo que se trate um clube de referência.
Isto significa que a SAD estará obrigada a encontrar um emblema que queira comprar o passe do guardião de 25 anos. Os encarnados já encetaram contactos nesse sentido, embora o processo esteja numa fase embrionária, tendo em conta que alguns campeonatos ainda estão a decorrer e os eventuais clubes interessados em Roberto só vão iniciar o ataque ao defeso depois de terminadas as respectivas épocas desportivas.

Caso complicado de resolver.
Se Roberto não mudar de ideias é provável que o caso se arraste por algum tempo durante o defeso, que agora se inicia. O passe do guardião ficou desvalorizado pela má época ao serviço do Benfica e os dirigentes encarnados têm a consciência das dificuldades em conseguir obter lucro com a venda do passe do ex-guardião do Atlético Madrid, contratado por 8,5 milhões de euros.

ABola

Parabéns Tacuara!

Pois é, o "nosso" Tacuara completa hoje mais um ano de existência. Oscar Cardozo faz 28 anos!
Parabéns Cardozo!
Parabéns Campeão!

Aimar: «FC Porto teve um grande ano»

Pablo Aimar está de férias na Argentina onde concedeu uma entrevista à Cadena 3. O médio encarnado desfez-se em elogios a Falcão e fez referência à boa época do rival FC Porto.

“Eles (FC Porto) tiveram um grande ano e nós (Benfica) um ano mau. As equipas como o Benfica estão obrigadas a jogar bem e nós não o fizemos”, salientou Aimar.

O craque formado no River Plate elogiou ainda Falcão, outro produto da cantera dos milionários que agora é seu rival em Portugal: “Os seus feitos já não surpreendem ninguém. É um bom jogador e sabe aproveitar a liberdade que a equipa lhe dá ao jogar com três avançados”.

Record

Belgas colocam dragões na luta por Witsel

A imprensa belga faz, esta sexta-feira, eco a “Record” que noticiou o interesse do Benfica no médio Axel Witsel, mas avança também que o FC Porto pode estar na corrida pelo internacional belga do Standard Liège.

O “Sportwereld” faz referência às boas ligações entre Luciano D’Onofrio, dirigente do Santard, e Pinto da Costa. Também o ex-jogador portista Sérgio Conceição é treinador adjunto do clube belga.

O jornal belga vai mais longe e lembra Falcão que esteve a um passo da Luz mas acabou de dragão ao peito, como também aconteceu com Alvaro Pereira e James Rodríguez.

Record

Nós vemos os jogadores, e eles compram -.- 

Benficaas

Mora: «Tenho muita vontade de ir para o Benfica»

O pesadelo está próximo do fim. Depois de ter rubricado um pré-contrato com os encarnados válido para as próximas quatro temporadas, Rodrigo Mora nunca mais teve paz na sua carreira. O Defensor Sporting, clube onde o avançado despontou, não gostou que o jogador se tivesse comprometido com as águias, até porque tinha outras propostas e colocou-o a treinar-se à parte, com a formação de reservas.

Há largos meses que o uruguaio, de 23 anos, está entregue à equipa B, que está na segunda divisão e nem sequer tem competido. Uma situação desagradável, mas que está perto do seu final porque a hora de embarcar para Lisboa está a chegar. “Estes últimos tempos têm sido um autêntico inferno. Não tenho jogado mas o aspeto positivo é que tudo está a terminar. Tem sido um grande sofrimento”, frisou o avançado em conversa telefónica com Record, mostrando, de seguida, o entusiasmo pela nova etapa da sua carreira, que começa dentro de poucas semanas, em Lisboa.

Record

Witsel disponível para as águias

Propostas não faltam a Witsel para deixar o Standard Liège. O empresário e pai do jogador de 22 anos, Terry Witsel, mostra-se tranquilo em relação ao futuro e vê o Benfica “como uma boa solução” para o filho.

Confrontado pelo assédio das águias e a presença de Jorge Jesus na última partida do conjunto belga, tal como Record ontem anunciou, o agente encara com naturalidade a situação: “Sei que já foi observado em diversas ocasiões mas não tinha ideia que o treinador do Benfica tinha vindo à Bélgica só para vê-lo. É claro que o interesse do Benfica agrada ao Axel pois estamos a falar de um dos grandes clubes da Europa. Quando nos contactarem estamos dispostos a ouvir mas, até ao momento, ninguém nos abordou.”

Record

O trio que Jesus quer

Jorge Jesus sabe o que quer e já deu conhecimento a Luís Filipe Vieira dos três jogadores que considera imprescindíveis para atacar o título na próxima temporada. Danilo, Witsel e Leandro Damião são o trio pretendido pelo técnico benfiquista para dotar o plantel encarnado de capacidade para tentar retirar o título de campeão ao FC Porto, naquilo que significará um forte investimento por parte da SAD do clube da Luz.

Danilo é um amor antigo do técnico. Mesmo contando com Maxi e Ruben Amorim, Jesus pretende alargar o leque de opções na lateral-direita, com a nuance de o brasileiro poder desempenhar funções também no meio-campo. Uma polivalência que agrada sobremaneira ao técnico. Axel Witsel é a mais recente paixão do técnico que, apesar da aquisição de Bruno César, precavê uma eventual saída de Pablo Aimar.

Record

Fluminense na corrida por Coates

O site uruguaio “Ovación” noticia esta quinta-feira o interesse do Fluminense no defesa Sebastián Coates e voltam a associar o nome do Benfica ao jogador do Nacional Montevideu.

Record avançou no passado mês de abril o interesse dos encarnados no jovem central, de 20 anos.

Para além do Benfica e do Flu também o São Paulo está na corrida pela contratação do uruguaio.

Record

SAD com lucro de 6,159 milhões de euros

A SAD do Benfica apresentou um resultado líquido positivo de 6,159 milhões de euros (ME) no terceiro trimestre da época de 2010/11, em comunicado divulgado esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O comunicado publicado no sítio oficial do regulador de mercado revela uma melhoria 16,663 ME relativamente ao mesmo período do exercício anterior, durante o qual apresentou um resultado líquido negativo de 22,822 ME.

Na base do lucro da SAD do Benfica está a rubrica referente a proveitos e custos com a transferência de jogadores, que disparou de 2,135 para 32,639 ME, muito por força da transação do defesa internacional brasileiro David Luiz para os ingleses do Chelsea, por 25 ME.

Os proveitos operacionais aumentaram substancialmente, de 46,430 ME no terceiro trimestre da época 2009/10 para os atuais 61,765 ME, mas os custos operacionais também cresceram quase na mesma medida, de 46,946 para 58,421 ME.

O aumento dos custos operacionais consolidados, à semelhança do que acontece em grande parte com os proveitos, justifica-se também pela inclusão dos custos da operação da Benfica Estádio relativos ao primeiro trimestre, que equivalem a 8,5 ME.

Isto resultou num resultado operacional consolidado (excluindo transações e depreciações de passes de futebolistas) positivo em 3,344 ME, contra 516 mil euros negativos no terceiro trimestre da temporada passada.

O total do ativo consolidado baixou de 381,231 em 30 de junho de 2010 para os atuais 378,169 ME, o que corresponde a uma variação negativa de 0,8 por cento, mas o passivo diminuiu ainda mais (3,5 por cento), de 373,792 para 360,840.

Record

Salvio desmente as "declarações"

Eduardo Salvio, veio ontem à noite deixar uma mensagem aos fãs no Facebook, onde se pode ler: "Olá! Só queria esclarecer que essas declarações são falsas! Se bem que o Atlético é o clube que me comprou, que eu pertenço e aprecio, mas o meu futuro é incerto...Agora só penso em recuperar-me e estar bem para a próxima temporada. Acredito que todos ouviram quando disse que sou feliz no Benfica"
Mais uma notícia infeliz do Record, onde felizmente a verdade veio ao de cima.