sexta-feira, 2 de julho de 2010

Rodrigo e Alípio podem custar 10 milhões




"AS" DIZ QUE BENFICA E REAL ESTÃO PERTO DO ACORDO

O diário espanhol "AS" adianta esta sexta-feira que o Benfica tem um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência do 'canterano' Rodrigo, confirmando a notícia avançada por Record a 30 de junho. Para além do jovem atacante, também Alípio estará, segundo a mesma publicação, incluído num negócio que deve custar aos cofres da Luz 10 milhões de euros.

Rodrigo, de 19 anos, é um avançado hispano-brasileiro que chegou a Madrid na passada temporada proveniente do Celta de Vigo, e já é internacional jovem pela Espanha. Quanto a Alípio, outro dianteiro, chegou ao Bernabéu no inverno de 2008, proveniente do Rio Ave, e cumpre 18 anos na próxima semana.


Fonte : Record




Quase impossível segurá-lo


REAL MADRDI E MILAN JUNTAM-SE A INTER MILÃO NO LOTE DAS EQUIPAS QUE QUEREM RAMIRES

O Benfica está determinado em manter a maioria dos jogadores do plantel da época passada, mas o cerco está a apertar-se e um dos elementos a sair pode ser Ramires. Vai ser quase impossível à SAD segurar o médio internacional brasileiro.

Milan e Real Madrid reforçaram o lote de interessados no camisola 8 das águias, juntando-se ao Inter Milão. Para os merengues, a fazer fé nas informações vindas a público, Ramires é considerado alternativa a De Rossi (Roma), Steven Gerrard (Liverpool), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Fàbregas (Arsenal), com vista ao reforço do meio-campo. A lista dos espanhóis inclui ainda o nome do portista Raul Meireles. O Milan também está disposto a avançar com oferta.

Passe vendido

O interesse do Real não surpreende, uma vez que José Mourinho já tinha o benfiquista referenciado quando ainda treinava o Inter. O campeão europeu mantém o internacional brasileiro, de 23 anos, debaixo de olho. Rafael Benítez viu-o em ação na eliminatória da Liga Europa que colocou frente a frente Benfica e Liverpool e as exibições do jogador não passaram despercebidas. A velocidade e a técnica são características que agradam aos nerazzurri, embora haja a convicção de que o jogador não possa ser contratado por menos de 15 milhões de euros.

Ramires foi contratado no ano passado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, tendo a SAD encarnada pago 7,5 milhões de euros, tendo sido fixada cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Em junho, o Benfica vendeu, à empresa Jazzy Limited, 50 por cento do passe, mas mantendo a totalidade dos direitos desportivos. Ainda assim, o "forcing" dos emblemas estrangeiros poderá aumentar nos próximos dias, tanto mais que, para o Real, Ramires é uma solução económica.

Fonte: Record

Simão é o reforço mais desejado

Luisão pode entrar no negócio e facilitar o regresso do ex-capitão encarnado à Luz.

Simão é o reforço mais desejado por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, para render Di María.

O extremo do Atlético de Madrid tem sido tema de conversa na Luz, e Luís Filipe Vieira nunca escondeu que, se pudesse, resgatava o antigo capitão encarnado quando a situação se proporcionar. Sabe o DN que um dos motivos que levou o Benfica a protelar o anúncio da saída de Di María teve que ver com a vontade de oficializar, em simultâneo, a contratação de Simão, que, curiosamente, quando saiu foi rendido, em termos posicionais, pelo jovem internacional argentino.

Três anos depois, os papéis invertem-se e as circunstâncias são propícias ao desejo de Vieira, que também é partilhado pelo director desportivo Rui Costa e pelo treinador Jorge Jesus. Sobre Simão, não há qualquer tipo de divergência, tal é a unanimidade sobre o efeito que o futebolista português com mais jogos em Mundiais teria no rendimento da equipa e também junto dos sócios.

Depois, Simão está em final de contrato com o Atlético de Madrid. Tem mais uma temporada por cumprir e, a partir de Janeiro, pode comprometer-se com outro emblema, ficando o clube espanhol em claro prejuízo, pois pode ver sair um dos seus jogadores mais emblemáticos a custo zero. E Simão, relembre-se, foi contratado no Verão de 2007 a troco de 20 milhões de euros.

O Atlético, como é público, iniciou negociações com o jogador para prolongar contrato. Isto em Janeiro, mas as partes nunca mais voltaram a conversar, o que desagradou ao atleta. E este silêncio coincidiu com a entrada de Quique Flores no clube colchonero.

O antigo treinador do Benfica quer reforçar a defesa do Atlético, na mesma medida em que Luisão quer emigrar e o Benfica deseja o regresso de Simão. Ou seja, tudo se conjuga para que haja um final feliz para as partes envolvidas.

Simão, que só equaciona dois destinos caso deixe Madrid - futebol inglês, um dos seus sonhos, ou o Benfica -, nunca deixou de mostrar publicamente a sua vontade em terminar a carreira ao serviço do clube da Luz.

Para tal terá de baixar o vencimento, mas, por outro lado, verá sempre o aliciante de estar perto da família e num clube em que terá um estatuto superior àquele que detém em Madrid.

Mas há outro aliciante de índole desportiva que pode favorecer as pretensões do clube da Luz; Simão pode voltar a disputar a Liga dos Campeões, competição em que o Benfica está inserido e na qual deposita grandes esperanças. Ou seja, um grande palco para o futebolista de 30 anos.

Fonte: Diário de Notícias

Benfica: Ruben Amorim chegou da África do Sul e já treina no Seixal

Primeiro treino aberto da nova temporada

Ruben Amorim chegou esta manhã a Lisboa com a Selecção Nacional e já treinou com o Benfica. O médio está na fase final da recuperação da lesão que sofreu na África do Sul e vai prosseguir a recuperação no Seixal.

O médio foi um dos jogadores mais aplaudidos pelos mais de mil adeptos que assistiram ao primeiro treino aberto da nova temporada depois de três dias de exames médicos. Já com o treino a decorrer, o internacional português, que foi avaliado pelo departamento médico encarnado, subiu ao relvado para fazer corrida e foi aplaudido de forma entusiástica.

Uma sessão muito concorrida pelos adeptos que puderam ver, pela primeira vez, entre os 24 jogadores que estiveram no relvado, os reforços Gaitán, Roberto, Jara e Fábio Faria em acção. Javier Balboa também participou neste treino.

Ficam a faltar Nuno Gomes, a recuperar de uma lombalgia, e Rodrick, ao serviço da selecção de sub-19, além dos mundialistas Fábio Coentrão, que vai ter duas semanas de férias, Maxi Pereira (Uruguia), Cardozo (Paraguai), Luisão e Ramires (Brasil), ainda em competição na África do Sul.


Fonte: Mais Futebol