quarta-feira, 7 de julho de 2010

Coentrão de cabeça à roda


Fábio Coentrão é o homem do momento. O lateral-esquerdo está a atrair a cobiça de vários dos principais clubes europeus, situação que não deixa o jogador indiferente. Com a cabeça à roda com tanto interesse na sua contratação, o internacional português, que tem jurado fidelidade ao Benfica, já começa a encarar com agrado a possibilidade de mudar de clube, como até já reconheceu publicamente.

A Imprensa italiana noticiou ontem o interesse do Inter de Milão no "Figo das Caxinas". Os nerazzurri juntam-se assim a uma extensa lista de clubes de topo europeu que já foram associados ao seu nome: Atlético de Madrid, Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Juventus, AC Milan, Roma e Bayern de Munique. Com tanto ruído e a intenção de segurar o esquerdino no plantel por, pelo menos, mais uma época, os responsáveis encarnados têm procurado falar com o jogador, de forma a que este mantenha total concentração.

Jorge Jesus já ligou por diversas vezes ao lateral-esquerdo, mesmo em pleno Mundial, tentando convencê-lo das vantagens para a sua carreira em permanecer mais uma temporada de águia ao peito, ele que acredita que o camisola 18 encarnado tem potencial para vir a ser um jogador de eleição na sua nova posição. As exibições ao serviço da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo encantaram os observadores de inúmeros emblemas europeus, levando mesmo a que Luís Filipe Vieira já tivesse recebido diversas propostas pelo atleta. O Bayern de Munique já apresentou mesmo duas ofertas pelo lateral-esquerdo, primeiro de 15 e depois de 20 milhões de euros, mas ambas foram rejeitadas pelo presidente do Benfica, que só deixa Fábio Coentrão sair pelo valor da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

Os bávaros já confirmaram o interesse, mas acham que o clube da Luz pede demais. "O Fábio Coentrão é bom, mas não estamos preparados para pagar a exorbitância que o Benfica está a pedir", revelou o líder do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge. Os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão assustam alguns clubes, mas o objectivo das águias é até subir esse valor. Em cima da mesa está já um aumento substancial do ordenado de Fábio Coentrão, passando a sua cláusula para 40 milhões de euros.


Fonte: O Jogo

Rui Costa desmente interesse em Leto (Panathinaikos)


Ponto final na especulação. Rui Costa diz que o Benfica não está interessado em Sebastián Leto, avançado argentino de 23 anos do Panathinaikos que tem sido apontado como reforço para os encarnados.

«Compreendo que se fale muito no mercado, principalmente sobre os clubes grandes. Mas entre o que se fala e o que é verdade, há muitas vezes diferenças muito grandes», começou por referir o director desportivo, rematando: «Há muitos empresários que procuram valorizar os seus jogadores, metendo para a frente nomes como o do Benfica».
Fonte: A Bola

Jesus espera mais adeptos no estágio da Suíça após título

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje esperar mais adeptos no estágio da Suíça depois da conquista do título nacional e referiu que as ausências dos jogadores "mundialistas" dificultam o trabalho.

"Penso que teremos mais adeptos porque fomos campeões. Já o ano passado tivemos uma receção espetacular durante o estágio, sempre com muito carinho dos adeptos. Como fomos campeões, acho que ainda querem estar mais próximos de nós", disse o técnico em declarações à Benfica TV, no dia em que a equipa partiu para a Suíça.

Jorge Jesus explicou que o Benfica vai trabalhar para que esteja "nas melhores condições" no início da Liga portuguesa de futebol, apesar de lembrar as ausências dos jogadores chamados ao Mundial da África do Sul.


Fonte: Diário Digital

Euforia à chegado do Benfica a Genebra

Total loucura no aeroporto de Genebra. Cerca de 200 simpatizantes portugueses receberam a comitiva encarnada, esta manhã, em pleno clima de euforia. Até adeptos com camisolas do F.C. Porto se juntaram à festa.

Rui Costa, Jorge Jesus e David Luiz foram o foco das atenções dos seguidores da equipa da águia que entoram cantos da festa da conquista do titulo. O técnico, principal responsável pelo triunfo na Liga na opinião de muitos dos presentes. não escondia a alegria pela demonstração de afecto.

"Não sou eu que está em causa, mas todo o grupo. Isto é o resultado do grande campeonato que fizemos e a da enorme paixão que os adeptos têm pelo Benfica", referiu o responsável cercado por inúmeros seguidores do clube.

O plantel viajou para a Suíça com 23 elementos que, esta tarde, já devem treinar no centro desportivo de Colovray, em Nyon.


Fonte: Jornal de Notícias

«Todos esperam maravilhas do Benfica» - Rui Costa

A conquista do título elva fasquia para a nova época, razão pela qual Rui Costa diz quem enverga a camisola do Benfica terá de ter «capacidade para assunmir a responsabilidade»

«A partir do momento em que nos sagrámos campeões nacionais, aumentámos os nossos níveis de responsabilidade. Todos temos consciência disso. Foi um título importante para o clube mas, ao mesmo tempo, deixou no ar expectativa do que a equipa pode fazer esta época», referiu o director desportivo dos encarnados, prosseguindo: «Todos têm plena consciência da responsabilidade de representar o Benfica, quando se espera maravilhas e que se reconquiste o título. Temos de estar prontos para isso. Só pode vestir esta camisola quem tem capacidade para assumir a responsabilidade».

«Este grupo tem-na, mostrou-a o ano passado e vai voltar a demonstrá-la esta época», atirou.

Fonte: Record

City ofereceu a David 3 milhões limpos


ENCARNADOS RECUSARAM PROPOSTA DE 32 MILHÕES DE EUROS

A proposta apresentada pelo Manchester City no valor de 32 milhões de euros por David Luiz contemplava ainda um ordenado milionário para o jogador, que passaria a ganhar 3 milhões limpos por ano.

O xeque Mansour bin Zayed al Nahyan, dono do emblema inglês e um dos homens mais ricos do futebol, não poupou nas contas quando fez a abordagem ao clube da águia para tentar contratar o defesa-central. Mas, como Record anunciou prontamente, a vontade do City e do técnico Roberto Mancini esbarrou na pretensão de Luís Filipe Vieira em não deixar sair o defesa-central, de 23 anos, abaixo da cláusula de rescisão.

O City ficou a 18 milhões do valor indemnizatório previsto no contrato de David Luiz, que está em vigência até 2015, mas deixou a porta aberta para um novo ataque, embora seja pouco provável que chegue ao valor da cláusula.

Desta situação têm consciência os responsáveis encarnados, que entendem ser difícil que um clube, mesmo tratando-se de um emblema milionário, possa pagar 50 milhões por um central. Por isso mesmo, se o Manchester City avançar com uma nova proposta e subir a parada até aos 35 milhões, o Benfica pondera negociar David Luiz.

O brasileiro é o menino-bonito dos adeptos encarnados, mas a boa temporada que protagonizou de águia ao peito abriu-lhe as portas do mercado europeu e há muito tempo que o Manchester City está interessado no jogador. De qualquer forma, o clube britânico não está sozinho nesta corrida ao camisola 23 das águias.

Seguido pelo Real Madrid, DavidLuiz despertou também o interesse de outros clubes, sobretudo em Inglaterra, como é o caso do Manchester United. Também oChelsea esteve disposto a tentar o jogador, mas não passou a fasquia dos 12 milhões, pelo que a oferta caiu logo por terra.

Melhorar

David Luiz quer ficar no Benfica e, a sair, gostava de o fazer para o futebol espanhol, mas é natural que se sinta tentado pelo peso dos milhões. Ainda assim, os responsáveis benfiquistas estão dispostos a fazer um acerto salarial ao jogador, caso este continue na Luz.

Apesar de ter renovado, no final do ano passado, o contrato que o liga às águias por mais duas épocas - o antigo terminava em 2013 - e de ter visto, na altura, o seu ordenado melhorado, o canarinho poderá ser, agora, premiado pela permanência.

Ainda assim, começa a tornar-se cada vez mais difícil segurar David Luiz, apesar de Jesus querer o jogador para a próxima temporada.

Em Inglaterra o nome do brasileiro ainda não foi esquecido e mesmo o visto de trabalho obrigatório pela lei britânica em relação aos extracomunitários não seria um entrave para os dirigentes do Manchester City. David Luiz ainda não é internacional A do Brasil - jogou nas camadas jovens da canarinha - e esta é uma condição obrigatória para a sua inscrição em terras de Sua Majestade. O visto pode ser obtido em condições especiais, embora demore algum tempo.

Se vender o central, é precisamente neste ponto que Vieira pode agarrar-se, garantindo a permanência do defesa-central mais uma época de águia ao peito.

Fonte: Record

Águia na Suíça: Nuno Gomes espera «adeptos muito contetes com Benfica campeão»


O apoio dos adeptos durante os estágios na Suíça não representa uma novidade mas, por estes dias, Nuno Gomes espera um entusiasmo ainda maior motivado pela conquista do título.

«Esperamos uma bonita recepção», diz o capitão dos encarnados, recordando «o apoio espantoso» que a equipa tem encontrado na Suíça. «Os adeptos são sempre fantásticos no apoio à equipa. Agora, estarão muito contentes por chegarmos à Suíça como campeões», adivinha, em declarações à Benfica Tv.

Apesar do «esforço físico» característico dos inícios de época, Nuno Gomes diz que os trabalhos estão a decorrer «lindamente».

«Levamos uma semana de trabalho e vamos para a Suíça para continuar a planificação da pré-época. Temos três jogos em sete dias, vai ser exigente mas vale a pena o sacrifício para estarmos em forma o mais rápido possível», indicou.


Fonte: A Bola

«Não faltamos à palavra, cumprimos objectivos» - Rui Costa


Depois de Di María, há outros jogadores do Benfica que poderão ser negociados abaixo dos valores previstos nas respectivas cláusulas de rescisão. «Não se está a faltar à palavra, está-se a cumprir com os objectivos», esclarece Rui Costa.

«Perdemos o Di María, mas ganhámos o Gaitan, o Jara, o Fábio [Faria] e o Roberto», lembrou o director desportivo dos encarnados, esta manhã, antes da viagem para Genebra, admitindo então que possa haver mais saídas por valores inferiores aos estipulados nas cláusulas de rescisão.

«Não se está a faltar à palavra, está-se a cumprir com os objectivos. Entre saídas e entradas, vamos aguardar para ver o que vai acontecer», afirmou.

Rui Costa reconhece que, «em função das grandes exibições feitas durante o ano, algumas no Mundial, é normal que haja muito mercado, que se fale muito». No entanto, faz questão de ressalvar: «Daí a propostas concretas, a conclusões de saídas ou entradas, vai um passo gigante».


Fonte: A Bola

Jesus preocupado com ausências dos mundialistas


«VAI REITIRAR ALGUNS DOS PRINCÍPIOS QUE QUERO INCORPORAR»

O Benfica partiu esta manhã para a Suíça e Jorge Jesus, em declarações à BenficaTV, mostrou alguma preocupação com o facto de não ter os jogadores que participaram no Mundial'2010 disponíveis para os trabalhos que vão decorrer no estágio em Nyon.


"Estamos numa fase de adaptação que vamos prosseguir na Suíça. Faltam-nos os jogadores que participaram no Mundial, e isso vai retirar-nos alguns dos princípios que quero incorporar no início da temporada", disse, revelando também que os atletas ausentes "estão incorporados na equipa e têm um ano de trabalho" com o o grupo que foi campeão na época passada.

"Acredito que vamos ter mais apoio porque fomos campeões. No ano passado o apoio foi espectacular, sentimos muito carinho. Agora, penso que os adeptos vão querer estar ainda mais próximos da equipa", finalizou Jesus, momentos antes da viagem encarnada para a Suíça onde o plantel irá cumprir estágio até dia 14.

Fonte: Record



«Futuro? Por agora é o Benfica» - Cardozo


Garantia de Óscar Cardozo, que não fecha a porta de saída mas diz que ainda não chegaram à Luz ofertas concretas para a sua transferência. Vai gozar 15 dias de férias antes de regressar.

Palavras enigmáticas de Óscar Cardozo no seu país, à Rádio 780 AM e também ao jornal Última Hora. «O meu futuro? Para já é o Benfica porque não há nenhuma proposta concreta.» Ou seja, o ponta-de-lança paraguaio mantém um pé na Luz e outro na porta de saída, depois de, durante o estágio de preparação da sua selecção para o Mundial, ter manifestado vontade em mudar da ares e, acima de tudo, conseguir um contrato financeiramente mais vantajoso, admitindo, nessa mesma ocasião, que Jorge Jesus lhe telefonara a pedir para ficar mais uma época. A resposta do treinador encarnado não tardou, deixando claro que não quer trabalhar com jogadores contrariados e que Cardozo, se for essa a sua vontade, pode deixar o clube.

Mas o processo não é, obviamente, assim tão fácil. Além da importância desportiva do Takuara, melhor marcador da equipa nas últimas três temporadas, há o lado financeiro. O camisola 7 custou aos cofres encarnados 11,8 milhões de euros, foi uma das mais caras contratações do clube, e a SAD só admitiria a sua saída por uma elevada verba, mesmo consciente de que a cláusula de rescisão de 60 milhões é proibitiva. Recorde-se que as águias já recusaram, recentemente, uma oferta de 25 milhões de euros do Shakhtar Donetsk.

O processo promete futuros desenvolvimentos, mas só quando o homem-golo da Luz regressar a Portugal. Para já vai gozar 15 dias de férias no seu país.

Fonte: Record



Roma interessada em Luisão


CENTRAL DO BENFICA É ALTERNATIVA A BURDISSO

O central do Benfica Luisão é a alternativa a Nicolás Burdisso, caso a Roma não consiga contratar em definitivo o defesa argentino, que na época passada representou o cube da capital italiana emprestado pelo Inter, noiticia esta terça-feira o "Corriere dello Sport".

Burdisso é a prioridade dos gialorrossi, que contam com a vontade do jogador em continuar na Roma. No entanto, o Inter pede 10 milhões de euros para libertar o internacional argentino em definitivo, valores considerados demasiado elevados pelo clube romano.

E é neste quadro que surge o nome de Luisão. Segundo o jornal italiano, a Roma já deu mesmo indicações ao agente FIFA Alessandro Lucci, no sentido de que este preparar uma possível "ataque" ao central brasileiro.

Escreve ainda o "Corriere dello Sport" que Luisão poderá custar à Roma uma verba entre os 5 e os 6 milhões de euros

Fonte: Record

Vender David Luiz é um erro


Percebe-se a preocupação que reina entre os dirigentes do Benfica com o ataque, cada vez mais forte, do Manchester City a David Luiz, tornando os números em cima da mesa quase irrecusáveis. Os responsáveis do clube inglês já chegaram aos 32 milhões de euros e caso voltem a subir a parada será tremendamente complicado para uma SAD que necessita de realizar encaixes financeiros dizer "não".

Contudo, vender já David Luiz pode vir a revelar-se um erro. É compreensível o argumento de que os valores em causa são irrecusáveis e que ao fazer um negócio com o City- o único clube europeu verdadeiramente abastado no mercado- abrirá portas para uma "parceria" que todos querem com os citizens, mas o Benfica já vendeu Di Maria (ainda que abaixo da cláusula de rescisão), está disponível para ceder Cardozo e ainda pode ir buscar dinheiro a transferências de menor dimensão como acontece nos casos de Halliche, Yebda e Makukula, entre outros. Desta forma, os encarnados não estão com a corda na garganta e podem ter o usufruto de mais uma época desportiva do central brasileiro.

Em 2010/11, David Luiz estará presente na Liga dos Campeões e será, muito provavelmente, chamado à seleção brasileira, fatores que inflacionam o passe dos jogadores. Apesar dos números astronómicos oferecidos pela equipa de Roberto Mancini ao jogador, o brasileiro já demonstrou interesse em ficar mais uma época de águia ao peito, não existindo, portanto, o problema de conviver com a insatisfação do atleta. O negócio está, assim, nas mãos do Benfica que não deve esquecer que não se encontra um David Luiz todos os dias.


Fonte: Record

Jesus leva 23 para estágio; Amorim e Mantorras não viajam

Jorge Jesus vai levar 23 jogadores para o estágio de pré-temporada a realizar na Suíça, entre os dias 7 e 14 deste mês. Rúben Amorim e Mantorras não figuram entre os eleitos.

Em sentido inverso, os reforços Roberto, Oblak, Gaitán, Franco Jara e Fábio Faria integram as opções do técnico encarnado, que decidiu contemplar dois juniores na convocatória: João Pereira Rafael Costa.

A viagem para Genebra está marcada para as 7.55 horas de quarta-feira. A comitiva ficará instalada no Hotel La Reserve, em Genebra, e realizará os treinos no Centre Sportif de Colovray, em Nyon.

O estágio prevê a realização de três jogos de preparação, com FC Monthey (dia 10, em Monthey), Sion (11, em Sion) e Aris Salónica (13, em Nyon)

Para quarta-feira, dia 14, está marcado o regresso a Portugal, em concreto ao Porto, tendo em vista a participação no Torneio Cidade de Guimarães.

Aproveitando a presença por terras helvéticas, Luís Filipe Vieira inaugurará a Casa do Benfica em Zurique na próxima sexta-feira, dia 9.


Eis a lista de convocados para o estágio na Suíça:
Roberto, Moreira, Oblak, Júlio César, David Luiz, César Peixoto, Sidnei, Fábio Faria, Luís Filipe, Carlos Martins, Airton, Javi Garcia, Rafael Costa, Felipe Menezes, Balboa, Pablo Aimar, Gaitán, Franco Jara, Nuno Gomes, Saviola, Weldon, Alan Kardec e João Pereira.


Fonte: A Bola

Ruben Amorim sobre David Luiz : «Tem de pensar na carreira


Médio do Benfica fala da próxima temporada, dos reforços e de João Moutinho

«Dar o salto» para Ruben Amorim não tem de coincidir com a saída do Benfica. Questionado sobre a saída do amigo David Luiz, um nome sempre activo nas reaberturas de mercado, o médio defendeu a grandeza do clube da Luz, mas vê com naturalidade o desejo de mudança.

«Não entendo assim, entendo que o Benfica é um grande clube. Entendo que, por mais amor que tenha a um clube, um jogador tem que pensar na sua carreira. Mas é uma decisão dele. Só não vejo assim porque tenho a certeza que o Benfica é um grande clube», argumentou o jogador português, nesta terça-feira, à margem do projecto de solidariedade «Ruben Amorim Golfe Talent», na Quinta da Beloura, em Sintra.

«De um jogador com a qualidade do David Luiz vai sempre haver, quer no início quer no fim da época, conversas de que vai sair, seja no Benfica ou noutro clube, porque tem muita qualidade, vive bem com isso, mas até agora não surgiu nada. Só quero que ele seja feliz, porque é um grande amigo e para onde for que seja feliz», reiterou.
Fonte: TVI 24

«Temos todas as condições para sermos bicampeões» - Maxi Pereira

Afastado do sonho de marcar presença na final do Campeonato do Mundo, após jogo no qual até marcou, o uruguaio Maxi Pereira acedeu falar sobre o Benfica, traçando o objectivo para a nova época.

«Estou muito feliz no Benfica. Temos todas as condições para sermos bicampeões. Agora quero descansar e depois voltar com esse objectivo», afirmou Maxi Pereira, que fez questão de enviar cumprimentos a Di María: «Espero que consiga demonstrar no Real Madrid tudo aquilo que fez no Benfica.»

Sobre o futebol português, o defesa uruguaio ainda foi questionado sobre a recente transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto. De imediato, soltou um sorrido: «Já soube, sim. Mas isso não me interessa, só pensamos no Benfica.»

Maxi acabava de perder a meia-final do Mundial, diante da Holanda (2-3): «Foi pena, mas o mais importante é que demos tudo. Tínhamos o sonho de estar na final, não conseguimos, paciência.»


Fonte: A Bola