quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Javi Garcia: «Temos de estar sempre concentrados»

Javi García foi um dos melhores do lado encarnado mas acabou por ser impotente para impedir a vitória alemã. O médio elogiou a performance da equipa mas lamentou os erros cometidos na parte final do encontro.
“Creio que a equipa tem que sair contente do jogo pois fez uma boa exibição. Fizemos 75 minutos bons, mas desconcentrámo-nos um pouco no final. Temos que estar sempre concentrados nesta competição, porque estamos a jogar com as melhores equipas da Europa. Eles têm jogadores no ataque que fazem a diferença. Mas agora temos de aprender com os erros”, alertou o espanhol, que depois fez questão de frisar que a derrota não vai ser prejudicial para o futuro na prova mais importante da UEFA.
“Fizemos um grande jogo, muito esforçado. Nós estamos muito confiantes. Sabemos que com o plantel que temos dá para passar o grupo e esta derrota não vai mudar a opinião. E na próxima partida com o Lyon, se continuarmos assim, é claro que não vamos sair de lá com uma derrota”, garantiu.
Sp. Braga
Javi asseverou ainda que a derrota não vai desmoralizar a equipa e o encontro com o Sp. Braga é o ideal para regressar aos triunfos. “Temos de sair daqui com a cabeça erguida. Aprendemos todos um pouco e domingo é uma partida diferente, para uma competição diferente. Com o apoio dos adeptos vamos ganhar”, concluiu.

Fonte: Record

Operação Braga arranca hoje à tarde

Sem tempo a perder. Os campeões nacionais começam já hoje a preparar o encontro com o Sp. Braga, domingo à noite, no Estádio da Luz. Jorge Jesus agendou um treino para as 17 horas, que decorrerá no Seixal.
Após o encontro, e dissecadas as incidências da partida pelos intervenientes, a comitiva benfiquista seguiu até Munster. Nesta localidade, situada a uma hora de Gelsenkirchen, os encarnados apanharam o charter que os transportou até Lisboa – chegada estava prevista para as 3 horas.
Apesar disso, os jogadores não são poupados ao descanso, aliás, como sucedeu em situações semelhantes anteriores. Jesus tem algumas situações para resolver na equipa, tendo em vista o encontro com os arsenalistas, nomeadamente na frente de ataque, já que Oscar Cardozo saiu lesionado.
Depois do jogo com o Sp. Braga, que coloca ponto final num ciclo marcado pela estreia na Champions, as águias poderão respirar um pouco, dada a interrupção no campeonato. No regresso, haverá estreia na Taça de Portugal, diante do Arouca.

Fonte: Record

Jesus: «Cardozo tem lesão no ligamento do joelho»

Os sinais de alarme no Benfica tocaram aos 70 minutos do jogo com o Shalke 04, quando Cardozo se lesionou numa disputa de bola com Metzelder, tendo mesmo de ser substituído No final da partida, Jesus falou sobre o problema físico do avançado paraguaio, desconhecendo-se, no entanto, para já, a gravidade da mazela.
"Cardozo tem uma lesão no ligamento do joelho e o departamento médico vai reavaliá-lo quando regressarmos a Portugal. Não quero precipitar-me sobre a situação porque não sei qual é a gravidade da lesão, mas temos soluções", disse o treinador dos encarnados, antevendo desde já a necessidade de render o atacante.
"A seguir, temos um jogo difícil com o Braga. E quem jogar irá dar uma boa resposta", afirmou, convicto.

Fonte: Record

Carlos Martins: «Equipa demonstrou grande espírito»

Apesar da derrota, o médio Carlos Martins vê coisas boas na partida desta noite diante do Schalke 04. O médio, que foi novamente titular na equipa de Jorge Jesus, elogia a prestação dos colegas, lamentando os dois erros que resultaram em golo da equipa da casa.
"Sabíamos que era difícil, que iriam jogar no nosso erro. Fizemos um bom jogo, apenas manchado por duas falhas fatais. Mas foi uma partida em que a equipa demonstrou grande espírito e não merecíamos perder mas o futebol é assim", afirmou o médio.
Quanto aos erros que resultaram em golo, Martins refere que a culpa é de toda a equipa: "São momentos do jogo, em que toda a gente falha. Não digo isto para culpar ninguém, porque quando há uma falha esta é da equipa. Há que salientar a entrega e empenho dos jogadores".
Em relação ao futuro, o médio da equipa da Luz continua otimista: "Agora resta-nos continuar a fazer o que fazemos sempre: entrar para vencer nos outros jogos. Ssabemos que não jogamos sozinhos mas vamos dar tudo para vencer"

Fonte: Record

Coentrão: «Mereciámos outro resultado»

Fábio Coentrão mostrou-se dececionado com o desaire do Benfica diante do Schalke 04, em partida da 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, apesar de achar que a equipa da Luz merecia outro resultado.
"Foi infelicidade nossa, merecíamos outro resultado, mostrámos que temos uma excelente equipa e o Benfica devia ter saído daqui com outro resultado", lamentou.
Quanto ao que falta disputar na Liga milionária, o esquerdino mantém-se otimista: "Temos uma excelente equipa e isso é o mais importante, porque, na próxima partida, frente ao Lyon, vamos mostrar que queremos seguir em frente na prova. Desde o começo que sabíamos que ia ser uma luta a três, temos um grupo complicado, mas temos consciência que temos equipa para seguir em frente".

Fonte: Record