domingo, 26 de junho de 2011

Atletismo: Benfica é campeão masculino, 15 anos depois!

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Campeonato Nacional de Clubes no sector masculino. Volvidos 15 anos da última vitória, os benfiquistas fizeram a festa no Estádio Universitário de Lisboa, neste segundo dia de competição.

Depois de Jorge Paula (400 metros planos), Tiago Aperta (Dardo), Marcos Chuva (Salto em Comprimento), Rui Pinto (5000 metros) e Marco Fortes (Peso) terem conquistado o primeiro lugar nas respectivas provas no sábado, foi a vez de Rasul Dabó (110 metros barreiras), Paulo Gonçalves (Salto em Altura), Jorge Paula (400 metros barreiras) e Nelson Évora (Salto em Comprimento) terem dominado as operações. Na última prova do dia, que acabou por decidir o novo Campeão Nacional, os atletas do Benfica, Bruno Fernandes, José Miranda, Yazaldes Nascimento e Jorge Paula não falharam e venceram os 4x400 metros.

O Benfica ficou assim no primeiro lugar (156), com mais dois pontos que o Sporting, que terminou a competição com 154 pontos. No terceiro lugar ficou a Juventude Vidigalense com 90 pontos.

No sector feminino, o Sport Lisboa e Benfica ficou no segundo posto da classificação geral, com destaque para a vitória de Marta Pen nos 800 metros. O Sporting venceu com 161 pontos, seguindo-se o Benfica com 117 e a JOMA com 100 pontos.

Sport Lisboa e Benfica Online

Nova camisola apresentada segunda-feira

O Benfica dá amanhã a conhecer o equipamento alternativo oficial para esta temporada, que terá tons de bege, verde e preto.

A apresentação está agendada para as 19 horas na loja da marca desportiva que equipa os encarnados, situada na baixa lisboeta.

O equipamento principal  foi apresentado a semana passada.

Record

Mais dois a caminho

Enzo Pérez não será o único reforço a chegar à Luz esta semana. Nolito e Rodrigo Mora, dois jogadores garantidos pelos encarnados a custo zero, também vão integrar os treinos da equipa encarnada a partir dos primeiros dia de julho.

Nolito só termina a ligação contratual ao Barcelona no dia 30 deste mês, pelo que o clube blaugrana não o liberta antes dessa data. O extremo, de 24 anos, ainda está a gozar os últimos dias de férias e só a meio desta semana viaja para Lisboa para se juntar à sua nova equipa.

Por agora, o espanhol procura ainda retemperar forças para depois enfrentar o novo desafio que o espera com a máxima disponibilidade e energia.

Quanto a Rodrigo Mora, o caso é um pouco diferente, sendo que o jogador também deverá rumar a Lisboa no final desta semana.

O uruguaio, de 23 anos, entrou em litígio com o seu emblema, o Defensor Sporting, por não querer renovar contrato e tem estado a treinar-se com a equipa de reservas para manter a forma física.

O dianteiro sul-americano também só será liberto pelo seu emblema no final deste mês e só depois inicia a viagem, juntamente com o seu empresário, para a capital portuguesa

Record

Amanhã há treino!




O plantel benfiquista executa amanhã o primeiro treino da temporada 2011/2012.

Pelas 11 horas começa o treino no campo nº1 do Caixa Futebol Campus, que será aberto aos adeptos que quiserem assistir a este primeiro treino.

1 ano.....

O blog faz 1 ano de existência. 1 ano de glórias, felicidades e também tristezas. 1 ano de despedidas e de boas-vindas.
Gostaria muito, mas mesmo muito de saber qual é a vossa opinião acerca do meu blog? Se gostaram? Se devo continuar? Enfim...
Queria agradecer a todas as pessoas que visitam e comentam este blog. Por acaso, as que comentam o blog são muito, mas muito poucas, gostava que aumentassem. Obrigada a todos!

Benficaas

Javi Garcia: «Quero tornar-me no capitão do Benfica»

Do Benfica não sai e do Benfica ninguém o tira: Javi García diz que nunca sentiu tanto uma camisola; garante que um dos desafios da nova época passa por «marcar mais golos».

Nunca se lesiona e está sempre disponível para todos os jogos. Qual é o segredo de tanta regularidade?

Graças a Deus nunca tive lesões problemáticas. Pode ser do meu físico, pelo facto de ser delgado e não ser muito musculado. Mas não quero falar muito disso e bato na madeira. Espero continuar assim.

Nunca marcou tantos golos como no Benfica. Aqui tem menos medo de arriscar?

No Osasuna joguei com apenas 17 anos o primeiro ano de primeira divisão, estava mais inibido. No ano seguinte, no Real Madrid, joguei 15/16 jogos, ao passo que no Benfica joguei 45 a 50 jogos por época. É natural que marque mais golos. Aqui jogo numa posição mais defensiva, mas nas camadas jovens actuava mais à frente e não era estranho aparecer na cara do guarda-redes. Esse é outro dos meus objectivos para esta época.

Teve propostas para sair esta época? Falou-se especialmente do Málaga...

Sinceramente, nada sei. Fui lendo os jornais, o que se dizia de mim, mas pouco falei com o meu empresário e nem havia muito para falar porque não quero sair do Benfica. Estou muito feliz aqui. Esta é a melhor fase da minha vida, quer profissional quer pessoalmente, e a isso devo ao Benfica. Devo muito a este clube e a esta gente e depois de ter vivido o que vivi no primeiro ano em que estive aqui e ter ganho os títulos que ganhei quero muito voltar a repetir esse momento e se puder ser com um título europeu, melhor. Há dois anos fomos aos quartos-de-final, na época passada às meias e quem sabe se este ano não chegamos a uma final...

O que o faria deixar o Benfica? Porque costuma transmitir a ideia de que criou raízes muito fortes aqui, nunca admitiu ver-se noutro lado, nunca surgiram notícias nesse sentido...

Nunca senti tanto uma camisola como esta [agarra o colarinho]. O facto de viver nesta cidade e sair à rua e sentir o tipo de apoio que me dão... não sei, sinceramente, sinto algo no coração que nunca senti. Não tenho qualquer intenção de sair daqui, este clube deu-me muito, deu-me a oportunidade de crescer como futebolista.

Imagina ficar muitos anos no Benfica, é isso?

Luisão, Nuno Gomes e Moreira são ídolos nesta cidade porque estão e estiveram muitos anos no Benfica. Sinceramente, tenho inveja deles pelo amor que os adeptos têm por eles. É uma inveja sã e espero poder ficar aqui muitos anos e tornar-me num dia o capitão desta equipa. Porque para um jogador não haverá muito mais coisas tão grandes quanto isto.

ABola

Chelsea entra na luta por Coentrão

Fábio Coentrão é desejado pelo Real Madrid de José Mourinho para a próxima temporada e a transferência é dada como praticamente certa, mas este domingo o jornal britânico “Daily Star” avança com a hipótese do Chelsea, de André Villas-Boas, desviar o defesa português para Stamford Bridge.

O negócio entre Benfica e merengues está parado há algum tempo, pois os encarnados exigem valores que o clube espanhol não quer despender. Mas com os blues na jogada a direção das águias pode conseguir valorizar o internacional português, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

No topa da lista que o “Daily Star” refere como sendo das prioridades de Villas-Boas para reforçar o plantel do Chelsea, surgem ainda os nomes de Agüero e Neymar – igualmente alvos do Real Madrid – que se juntam ao já falados Hulk, Falcão, Modric, Moutinho e Rolando.

Entretanto em Espanha o jornal "Sport" noticia que o Real escolheu Ashley Cole como alternativa a Coentrão, podendo o lateral inglês deixar o Chelsea e rumar à capital espanhola.

Record

Então um portista quer mais um benfiquista para a sua equipa?

Benficaas

Danilo é prioridade para o AC Milan

A “Gazzetta dello Sport” faz referência, este domingo, ao interesse do AC Milan na contratação de Danilo, médio do Santos que é uma das prioridades do Benfica para o reforço do plantel da próxima época.

O jornal italiano dá destaque na capa ao interesse de Galliani, director rossonero, no jovem brasileiro, de 19 anos, que é descrito como “herói da Libertadores”, depois de ter marcado um dos dois golos do peixe na final da prova sul-americana.

Danilo há muito que está ligado a uma possível mudança para a Luz, mas os encarnados enfrentam agora uma concorrência de peso.

Segundo a “Gazzetta dello Sport” o Milan terá desistido inclusive da hipótese de contratar Paulo Henrique “Ganso” – colega de equipa de Danilo - para tentar capturar o médio internacional sub-20 pelo Brasil.

Record

Loic Nego apontado à Luz

Loic Nego, defesa direito francês do Nantes, está perto de assinar pela AS Roma mas segundo a imprensa francesa o Benfica também está interessado na contratação, assim como Cesena e St. Étienne.

Nego, de 20 anos, é internacional pelas camadas jovens da França e era companheiro de equipa de Carole, jogador que os encarnados adquiriram em janeiro último.

Record

Santos disposto a ouvir oferta por Danilo

O Santos confessa-se disposto a escutar a proposta que o Benfica promete apresentar-lhe amanhã por Danilo, embora continue a denotar uma forte vontade de segurar o lateral-direito que marcou o golo decisivo na Libertadores.

O presidente do Benfica já se encontra no Brasil e deve reunir-se amanhã – ou terça-feira – com o homólogo do Peixe, por forma a dar o impulso decisivo no dossiê. O diretor de futebol do clube paulista joga à defesa, mas ao mesmo tempo dá um pequeno sinal de abertura comparativamente ao cenário que se verificava ontem, dia em que repetia até à exaustão que iria acionar a cláusula de opção existente no vínculo do jogador, inviabilizando a saída para a Luz.

Record

Enzo Pérez voa para estágio

Enzo Pérez ficou fora da lista final de convocados de Sergio Batista para a Copa América e, por isso, já estará à disposição de Jorge Jesus no estágio de pré-temporada que as águias vão realizar entre os dias 4 e 13 de julho, na Suíça.

Como já se especulava há algum tempo, o nome do reforço encarnado acabou por ser um dos três que o selecionador argentino riscou da lista final, anunciada ontem, após a sessão de treino matinal (Monzón e Valeri foram os outros jogadores que estavam na concentração e que também ficaram fora). Agora, o médio vai viajar para a sua terra natal, Mendonza, de forma a passar alguns dias com a família, antes de iniciar a sua aventura no emblema da Luz.

Record

México conquista Gold Cup

O México revalidou o título de campeão da Gold Cup, depois de bater, esta madrugada, os Estados Unidos por 4-2, em partida disputada no Rose Bowl, Pasadena, com cerca de 90 mil adeptos nas bancadas.

Com o médio Freddy Adu, do Benfica, no onze, os "States" rapidamente abriram vantagem de dois golos, com o jogador encarnado em ambos os lances. Primeiro bateu o canto que resultou no golo de Bradley, aos 8', e depois iniciou a jogada que terminou no tento de Donovan, aos 23'.

A perder por 2-0, o México reagiu prontamente e em sete minutos empatou o encontro, com golos de Pablo Barrera, aos 29', e Guardado, aos 36'.

A formação mexicana voltou para o segundo tempo com ascendente e logo ao quinto minuto colocou-se pela primeira vez na frente, com novo tento de Barrera, após passe de Guardado. Porém, o melhor estava mesmo guardado para o final. A 14 minutos do término do encontro, Giovani dos Santos inventou um golo praticamente impossível e matou definitivamente a contenda.

Este é o nono troféu da equipa mexicana, que assim soma mais cinco troféus que os Estados Unidos, equipa que volta novamente a ser batida na final pelo México.

Record

Confirmada ausência de Cardozo na Copa América

Depois do anúncio da ausência de Enzo Pérez na lista da Argentina, eis que se confirma também a afastamento de Oscar Cardozo nos convocados do Paraguai para a Copa América. Oa dianteiro encarnado é mesmo o único "mundialista" a falhar a prova.

A decisão acaba por não representar grande surpresa, pois o Tacuara não integrou a lista de pré-convocados, apesar de terem surgido algumas dúvidas depois de ter sido incluído num dos treinos de preparação.

Gerardo Martino mantém a sua decisão e deixa de fora o melhor marcador do Benfica nas últimas temporadas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Justo Villar (Valladolid/Espanha), Diego Barreto (Cerro Porteño) e Roberto Fernández (Racing/Argentina)

Defesas: Paulo da Silva (Saragoça/Espanha), Marcos Cáceres (Racing/Argentina), Antolín Alcaraz (Wigan/Inglaterra), Darío Verón (Pumas UNAM/México), Aureliano Torres (San Lorenzo/Argentina), Iván Piris (Cerro Porteño) e Elvis Marecos (Guaraní)

Médios: Víctor Cáceres (Libertad), Cristian Riveros (Sunderland/Inglaterra), Néstor Ortigoza (San Lorenzo/Argentina), Jonathan Santana (Kayserispor/Turquia), Enrique Vera (Liga de Quito/Equador), Edgar Barreto (Atalanta/Itália) e Hernán Pérez (Villarreal/Espanha)

Avançados: Roque Santa Cruz (Blackburn/Inglaterra), Osvaldo Martínez (Monterrey/México), Nelson Haedo Valdez (Hércules/Espanha), Marcelo Estigarribia (Newell's Old Boys/Argentina), Lucas Barrios (Borussia Dortmund/Alemanha) e Pablo Zeballos (Olimpia)

Record