quinta-feira, 7 de abril de 2011

Benfica 4 - 1 PSV (Fim do Jogo)

O Benfica venceu o PSV, em casa, por 4-1. Com golos de Aimar(37'), Salvio (45'; 51') e Saviola (90'3). O PSV ainda teve tempo para marcar um golo, por intermédio de Labyad, aos79 minutos.
Parabéns Benfica, rumo à final!


O Sport Lisboa e Benfica deu, esta quinta-feira, um grande passo rumo às meias-finais da edição 2010/2011 da Liga Europa, ao bater o PSV Eindhoven por 4-1. Aimar, Salvio (por duas vezes) e Saviola foram os marcadores de uma noite europeia para mais tarde recordar.

As inclusões de Maxi Pereira e Jardel foram as principais novidades do onze apresentado por Jorge Jesus frente ao PSV Eindhoven. Após ter recuperado de uma mialgia de esforço, o uruguaio Maxi Pereira regressou ao lado direito da defesa. Já o central Jardel substituiu Sidnei no eixo da defesa, fazendo dupla com Luisão.

A primeira parte do encontro resume-se inteiramente ao domínio total dos pupilos de Jorge Jesus. Desde cedo que deu para perceber que o PSV Eindhoven não ia ter argumentos para segurar a capacidade ataque dos “encarnados”.

Saviola começou por dar o primeiro sinal de aviso aos sete minutos, altura em que, com um remate à meia volta, acertou no poste da baliza dos holandeses. No minuto seguinte, o mesmo interveniente fez um cruzamento que quase dava em golo para a sua equipa.

O PSV conseguiu respirar um bocadinho a partir dos 15 minutos, tendo ameaçado a baliza de Roberto num cabeceamento de Berg (19’). Foi o único lance de registo dos visitantes ao longo do primeiro tempo, o que demonstra a superioridade da formação da Luz.

O encontro entrou na casa do minuto 20 e voltaram a surgir várias oportunidades para o Benfica inaugurar o marcador. Depois de ter rematado ao lado aos 26 minutos, Cardozo disparou com muito perigo aos 29’, no entanto, a sua tentativa foi travada por uma grande defesa de Isaksson.

Com um excelente ambiente nas bancadas, os comandados de Jesus continuaram a pressionar o adversário de forma intensa, o que permitiu chegar finalmente à vantagem no marcador. Depois de Gaitán ter cabeceado com muito perigo aos 31 minutos, o Benfica marcou numa jogada que é um autêntico hino ao futebol. Coentrão e Gaitán combinaram muito bem no lado esquerdo, mas Cardozo não conseguiu rematar com êxito, sobrando a bola para Aimar que aproveitou para fuzilar o guarda-redes visitante.

Se a jogada do primeiro golo é simplesmente espectacular, a conclusão de Salvio no segundo tento é qualquer coisa de outro mundo. Após mais uma iniciativa de Fábio Coentrão, o argentino facturou com um desvio de calcanhar (44’). Só visto!

Mesmo ritmo, mais dois golos

O segundo tempo começou com um cabeceamento perigoso de Cardozo (49’), surgindo logo de seguida o terceiro tento. Após um pormenor delicioso na área, o argentino Salvio fez um remate simplesmente indefensável (51’).

O Benfica continuou à procura de mais golos com ataques demolidores, falhando oportunidades por intermédio de Saviola (59’ e 63’) e Cardozo (66’ e 69’).

Sem ter feito rigorosamente nada para merecer um golo na partida, o PSV ganhou ânimo numa conclusão feliz de Labyad (79’).

O golo obtido pelos holandeses não abalou os “encarnados” e estes fizeram um “forcing” final para voltar aos três tentos de vantagem, de forma a abordar o jogo da 2.ª mão da eliminatória de maneira mais tranquila. Javi García viu Isaksson negar-lhe o golo com uma boa intervenção (83’), algo que já não conseguiu fazer em período de descontos. Após mais um excelente trabalho de Maxi Pereira, Saviola recebeu a bola e rematou para os fundos das redes holandesas (90’).

Com uma exibição notável a todos os níveis, a equipa da Luz ficou, assim, mais perto das meias-finais da Liga Europa. O jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final está agendado para o dia 14 de Abril.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi García, Aimar (César Peixoto, 78’), Gaitán (Jara, 78’) e Salvio; Cardozo (Felipe Menezes, 90’) e Saviola.



Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica 2 - 0 PSV (1ªParte)

O Benfica está a ganhar ao PSV, por 2-0, com golos de Aimar(37') e de Salvio (45')


Aimar (37') - Grande lance entre Coentrão (passe soberbo) e Gaitan. O cruzamento não foi devidamente recolhido por Cardozo, mas o argentino surgiu no apoio e "disparou" para o fundo da baliza.


Salvio (45') - Mais uma excelente intervenção de Coentrão que, pela esquerda, entra na área e assiste a entrada de Salvio que, em velocidade, soube desviar para a rede.


Record

Onze do Benfica:

Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo;

Luz sobre as "meias"

Um Benfica na máxima força defronta, hoje à noite, o PSV Eindhoven, em encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Jorge Jesus vai poder lançar os trunfos na mesa, procurando um resultado que permita aos encarnados viajar para a Holanda mais descansados.


Após se ter apagado a última luz no campeonato, consumando-se a passagem de testemunho (título), a águia está apostada em ganhar asas na Europa – já quase ninguém disfarça a ambição de estar em Dublin para discutir um troféu que há um ano foi relegado para segundo plano, a favor do campeonato – o Benfica caiu nesta fase da prova, aos pés do Liverpool.


Record

Jorge Jesus: «Calor dos adeptos será importante, equipa vai responder com muita ambição»

O treinador do Benfica voltou a desfiar elogios ao PSV Eindhoven, mas avisou que o Benfica está bem vivo.


«O PSV é forte ofensivamente, aliás no campeonato da Holanda é a equipa com mais golos marcados. Tal como é apanágio das equipas holandesas é ofensivamente criativa e é bem trabalhada tacticamente», notou em declarações à SIC.


O treinador do Benfica mostrou-se aliviado com a ausência de Olá Toivonen, avançado sueco que habitualmente partilha o ataque com o compatriota Berger — «jogam praticamente de olhos fechados», afirmou o treinador do Benfica —, este com lugar garantido esta noite no eixo do ataque.


Jorge Jesus desvalorizou ainda o facto de as casas de apostas darem um ligeiro favoritismo ao FC Porto para a conquista do troféu.


«Uma vez que o FC Porto está em primeiro lugar no nosso campeonato e que nos venceu no último domingo é natural que de momento sejam esses os números. Mas são apenas números e sentimos também que podemos vencer. Aliás, não apenas nós, nesta fase qualquer uma das oito equipas pode vencer esta competição», sustentou Jorge Jesus, sem pejo em admitir que gostaria que, além de Benfica, também FC Porto e SC Braga marcassem presença nas meias-finais da Liga Europa.


— Tendo Portugal três equipas nesta fase gostava que conseguíssemos estar todos nas meias-finais.


Para que o Benfica siga em frente será importante o apoio dos adeptos, valorizado pelo treinador do Benfica.


«Sabendo que o estádio está esgotado, esse calor vai ser muito importante e a equipa vai responder com muita ambição e querer», garantiu o treinador do Benfica.


ABola

Plantel realizou treino ligeiro na Luz

O plantel do Benfica realizou esta manhã, no Estádio da Luz, o treino ligeiro que Jorge Jesus habitualmente orienta nos dias de jogos.


Oportunidade para acertar detalhes na estratégia que a equipa apresentará esta noite diante dos holandeses do PSV.


A lotação, essa, já esgotou, esperando-se por isso um ambiente infernal para ajudar a equipa encarnada a conseguir um resultado que lhe permita encarar o jogo da segunda mão com maior tranquilidade.


A partida, recorde-se, tem início aprazado para as 20.05 horas e será transmitida em directo pela SIC.


ABola

André Almeida custa 200 mil euros à águia

A contratação de André Almeida, internacional Sub-21 português, custa ao Benfica 200 mil euros, apurou Record. O versátil jogador termina contrato com o Belenenses no final da temporada, daí que os encarnados paguem à SAD da Cruz de Cristo uma verba referente aos direitos de formação.


Como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, o defesa/médio já está contratado pelo Benfica, tendo as duas partes assinado compromisso para as próximas quatro temporadas. Ontem, o futebolista treinou-se no Restelo, mas não foi autorizado a falar sobre a transferência. Seja como for, o negócio está finalizado e ainda ontem à tarde o diretor-desportivo do Belenenses, Marco Paulo, esteve de Luz, de onde saiu perto das 19.30.


Record

P. S.: Erro do jornalista do Record da última linha: "...esteve de Luz", o mais certo é "esteve na Luz.

Cosme Damião dá nome a museu

O plenário dos órgãos sociais do Benfica aprovou esta quarta-feira "por unanimidade" a proposta do presidente, Luís Filipe Vieira, para a atribuição do nome de Cosme Damião ao futuro museu do clube.


Cosme Damião nasceu a 2 de novembro de 1885 em Lisboa e tinha 18 anos quando ajudou a fundar o Sport Lisboa e Benfica, decorria então o dia 28 de fevereiro de 1904, segundo o site do Benfica..


"Foi um elemento com um percurso a todos os níveis notável na instituição, uma vez que, além de fundador, foi jogador, capitão, treinador, secretário, vice-presidente e presidente da Mesa da Assembleia-Geral", refere ainda um artigo do site benfiquista.


Cosme Damião destacou-se entre os 24 fundadores do clube da Luz, sendo considerado uma figura determinante no universo benfiquista.


Record

Benfica - PSV está esgotado

O Benfica-PSV Eindhoven desta quinta-feira, dia 7 de Abril, vai ter lotação esgotada, ou seja, já não há bilhetes para o encontro da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.


Recordar que o desafio tem início marcado para as 20h05.


Sport Lisboa e Benfica Online

 Da última vez que lá fui tinha cerca de 63 mil, ou seja, desta vez deve ser praticamente a mesma coisa. 
Digo-vos, a Luz é linda com 63 mil lá dentro apesar de já ser linda.

Benficaas