domingo, 28 de novembro de 2010

Jesus irrita-se e abandona "flash interview"

Jorge Jesus estava a comentar o jogo com o Beira-Mar no "flash interview" da TVI, mas quando foi inquirido sobre o ambiente reinante no seio da equipa abandonou a entrevista. O técnico não quis comentar o alegado mau estar que paira no balneário e quando o jornalista insistiu no tema, retirou-se do local.
O jornalista começou por perguntar como Jesus estava a encarar a onda de contestação de que alegadamente estará a ser alvo e se sentia ter o lugar em risco. "Não podemos calar a comunicação social ou opinar sobre o que não é verdade", respondeu.
Quando o repórter insistiu no tema, Jesus atirou: "Mas você quer falar do jogo ou de quê?"
"Sou eu quem decide as perguntas", respondeu-lhe o jornalista. "Então tchau", retorquiu Jesus, virando-lhe as costas.
"Ganhámos bem"
Antes deste episódio, o treinador tinha comentado a partida, considerando que a vitória do Benfica foi justa. "Quando se vem de uma derrota o melhor remédio para a confiança é ganhar. Ganhámos bem, durante os primeiros 65 minutos parecíamos o Benfica da época passada."
Neste momento os encarnados estão a 8 pontos do FC Porto. "Ainda temos muito campeonato pela frente. Ganhámos hoje a um adversário difícil, que ainda não tinha perdido em Aveiro, por tudo isso esta vitória é justa."

Record

Saviola: «Temos de continuar confiar em nós»

A vitória deste domingo frente ao Beira-Mar (1-3) é, para Saviola, "importante pela situação em que o Benfica se encontra". Em declarações à TVI no final da partida, o avançado afirmou estar "feliz porque a equipa jogou bem".
A vitória deste sábado em Aveiro coloca os encarnados a 8 pontos do líder da tabela, o FC Porto, e Saviola espera que este resultado constitua "um impulso" para seguir na luta: "Temos que continuar a confiar em nós e continuar a jogar e a acreditar", atirou.
Durante a semana falou-se com insistência em supostos problemas que o Benfica terá no balneário, incusive entre o avançado argentino e o técnico Jorge Jesus. Para El Conejo, nada mais falso: "Tudo o que se passa no balneário fica no balneário. Não há qualquer problema com Jorge Jesus. A mim compete-me jogar e estou feliz por isso", finalizou.

Record

Cardozo em grande na vitória (3-1) do Benfica em Aveiro

Tacuara bisou e assistiu Saviola no terceiro golo. Benfica reduz para oito os pontos de diferença para o FC Porto. Rui Varela marcou o tento de honra do Beira-Mar.Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.
Grande reacção do Benfica ao desaire europeu. Os encarnados rubricaram uma boa exibição em Aveiro perante um Beira-Mar que nunca se deu por vencido e que colocou por várias vezes os pupilos de Jorge Jesus em sentido.
Entrou melhor o Benfica, com várias oportunidades para marcar. A mais evidente foi o remate de Saviola à barra após um corte deficiente de Hugo. Depois Luisão cabeceou para defesa apertada de Rui Rego. Carlos Martins também esteve perto do golo após um remate de fora da área, numa altura em que o Beira-Mar já tinha equilibrado o jogo.
A melhor oportunidade dos aveirenses saiu dos pés de Renan, que atirou cruzado e rasteiro a testar a atenção de Roberto.
Mesmo em cima do intervalo, Kanu puxou Cardozo na grande área e Bruno Paixão apontou para a marca da grande penalidade. Na transformação do castigo máximo, o paraguaio coloriu de justiça o marcador.
Na segunda parte, o jogo começou mais repartido. A abrir, Ruben Amorim colocou em Cardozo que, sem marcação na pequena área, falhou o desviou. Depois Ronny atirou ao poste quando já tinha desperdiçado uma excelente ocasião após livre de Sérgio Oliveira.
Ao minuto 60, o momento do jogo. Grande golo de Cardozo após remate em arco para o poste mais distante da baliza do Beira-Mar. O paraguaio recebeu de Carlos Martins, tirou Hugo do caminho e disparou junto ao vértice direito da área, longe do alcance de Rui Rego.
Pouco depois, Tacuara voltou a trocar as voltas a Hugo, foi à linha e atrasou para Saviola que só teve de encostar para o 3-0.
O Beira-Mar reduziu a cinco minutos do final por intermédio de Rui Varela, que aproveitou um mau alívio de Luisão após livre de Renan. A equipa de Aveiro terminou o jogo à procura do segundo golo mas o resultado não sofreu mais alterações.
O Benfica passa a somar 24 pontos, menos oito que o FC Porto que ontem empatou (1-1) em Alvalde. Já o Beira-Mar pode cair para o 10.º lugar, dependendo dos resultados de UD Leiria e SC Braga.


A Bola

Chelsea prepara proposta de 30 milhões por David Luiz

O Chelsea está a preparar uma proposta de 30 milhões de euros para contratar David Luiz ao Benfica já em Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências.
O clube inglês, treinado por Carlo Ancelotti, está desesperadamente à procura de um defesa- -central de qualidade para fazer face, de imediato, às lesões de John Terry e Alex, que têm obrigado o técnico italiano a arranjar soluções de recurso, como sejam a utilização de Paulo Ferreira no centro da defesa.
A consequência imediata das lesões tem sido a crise de resultados, razão pela qual a opção por David Luiz será aquela que mais agrada aos responsáveis do Chelsea. O patrão do clube, o russo Roman Abramovich, está disposto a apresentar 30 milhões de euros e a SAD encarnada já sabe dessa pretensão, mas fonte do clube da Luz admitiu ao DN que, desta vez, "Luís Filipe Vieira está disponível a deixar sair David Luiz, desde que apresentem uma proposta de 35 milhões de euros".
Assim sendo, tudo indica que a diferença de cinco milhões de euros não deverá ser inultrapassável, até porque a mesma fonte acrescentou ao DN que também o Manchester City está disposto a avançar com nova proposta em Janeiro, depois de em Agosto o presidente do Benfica ter rejeitado, precisamente, 35 milhões de euros pelo internacional brasileiro.
David Luiz não está a atravessar um bom momento, tendo sido responsabilizado pela goleada sofrida em Israel, mas ontem o treinador Jorge Jesus deu-lhe um voto de confiança ao dizer que "não há jogadores que possam assumir derrotas", acrescentando ser o próprio treinador "o único responsável pelas derrotas". Jesus considera mesmo David Luiz "imprescindível", garantindo por isso que "tem toda" a sua "confiança para continuar a jogar".

Diário de Notícias

Vieira já admite vender o defesa em Janeiro, mas por 35 milhões. City está atento

Vasco quer segurar Éder Luís

O avançado Éder Luís, que o Benfica contratou ao Atlético Mineiro em Janeiro deste ano para, seis meses depois, ceder ao Vasco da Gama, está em alta no futebol brasileiro - nove golos em 25 jogos e é um dos nomeados para melhor atacante do campeonato. A permanência de Éder Luís no Vasco da Gama, para lá do fim do contrato de empréstimo (Junho), é uma das prioridades dos dirigentes vascaínos.
«Tivemos muitas dificuldades para trazê-lo e conseguimos vencer a concorrência. Agora não será diferente, vamos dar ao assunto a importância que ele merece», afirmou Rodrigo Caetano, director-executivo do emblema do Rio de Janeiro.
Também o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, aponta baterias à contratação do dianteiro e acredita que a amizade entre os dois clubes pode revelar-se decisiva.
«Pretendemos ficar com o Éder Luís, foi um jogador que se destacou este ano e que é muito importante para nós. Nem sempre os valores são o mais importante, a relação do Vasco com o Benfica é muito boa e vamos tentar fazer com que o jogador fique.»
A imprensa brasileira diz que o Benfica pede sete milhões de euros pelo avançado de 25 anos.


A Bola

Jorge Jesus conta com 19 atletas para Aveiro

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para o encontro deste domingo no reduto do Beira-Mar. A partida tem início marcado para as 18h15, no Estádio Municipal de Aveiro.
Para a partida da 12.ª jornada da Liga portuguesa, o técnico não conta com os médios Airton e Pablo Aimar.


Lista de convocados:Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Carlos Martins, Felipe Menezes, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Kardec, Nuno Gomes e Jara.


Record