segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dupla folga depois de derrota em Aveiro

Depois de o plantel benfiquista ter direito a folgar no dia seguinte ao desaire em Aveiro perante o FC Porto na final da Supertaça, os encarnados têm hoje mais uma jornada de descanso, segundo informaram os responsáveis do clube da Luz. Dois dias seguidos sem treinos é algo pouco habitual nos programas de trabalho traçados pelo corpo técnico liderado por Jorge Jesus, especialmente na "ressaca" de um clássico e um título perdidos.



Os campeões nacionais devem voltar a arregaçar as mangas amanhã - em horário a designar - e assim dar início aos preparativos para a defesa da mais relevante das provas internas. Por conseguinte, a dupla folga servirá para repousar e recuperar energias, uma vez que a formação da Luz está apostada em tornar a exibir o futebol de alto nível que na pretérita temporada a elevou ao topo, tal como Jorge Jesus referiu após o encontro de anteontem, em Aveiro. Este sentimento foi corroborado pelo argentino Javier Saviola. De resto, estes foram os protagonistas encarnados a falar na sequência de derrota.


Fonte: Record

Alan Kardec fica fora de combate

Baixa confirmada! Alan Kardec ficará fora de acção neste início de campeonato, em virtude de uma lesão muscular. Muito embora não seja possível estimar com exactidão o período de paragem que o avançado terá de enfrentar, é seguro que não constará dos planos de Jorge Jesus pelo menos para o primeiro compromisso do Benfica da Liga ZON Sagres - recepção à Académica, no próximo domingo.



Contratado em Janeiro passado ao Vasco da Gama , o brasileiro está a ser perseguido pelo azar nesta abertura da temporada oficial. O camisola 31 dos encarnados lesionou-se no derradeiro treino antes da final da Supertaça Cândido de Oliveira anteontem disputada e perdida pelos campeões nacionais para o arqui-rival FC Porto. Pese o impedimento físico, o jovem de 21 anos seguiu com a comitiva lisboeta para Aveiro e assistiu de fora ao desaire da sua equipa, sendo visível, após o clássico, as dificuldades com que se movimentava.


Para já, o internacional sub-20 pela formação canarinha sabe que também terá forçosamente de acompanhar na bancada a recepção aos estudantes, mas o tempo de inactividade poderá até vir a ser mais longo. Tudo dependerá da resposta do atleta à mazela sofrida.


Volvida meia temporada de adaptação ao futebol português - apontou um só (mas tão importante) golo ao Olympique de Marselha na Liga Europa -, o carioca saboreou já alguns títulos colectivos, mas ainda aspira ao êxito e afirmação no capítulo individual. Alan Kardec realizou uma pré-temporada prometedora, mostrando vontade e trabalho para vir a ser uma alternativa válida a Óscar Cardozo na frente de ataque da turma da Luz, assinando quatro golos, além de outros bons apontamentos, mas o infortúnio acabou por colocar um travão à trajectória ascendente que o sul-americano parecia desenhar para 2010/11.


(...)

 
Fonte: Record

Internacionais chegam tarde

Jorge Jesus sabe também que terá outras limitações na gestão do grupo de trabalho às suas ordens, com vista ao início da defesa do título de campeão: os quatro elementos que nesta semana estarão ao serviço das respectivas selecções. Óscar Cardozo (Paraguai), David Luiz (Brasil) Maxi Pereira (Uruguai) e Fábio Faria (Sub-21 de Portugal) são os jogadores em questão, sendo que todos eles iniciam mais tarde a preparação do embate com a Académica de Coimbra.


O Tacuara vai defrontar a Costa Rica em Assunção, num jogo de homenagem a Salvador Cabañas - internacional paraguaio a recuperar de um tiro na cabeça -, sendo esperado em Lisboa só na próxima sexta-feira. Já o central, que será aposta futura do novo seleccionador do escrete, Mano Menezes, vai estrear-se com a camisola canarinha nos Estados Unidos, diante da equipa nacional local. Maxi Pereira voltará a defender depois de amanhã o seu Uruguai contra Angola, em Lisboa, depois da bela campanha celeste no Mundial da África do Sul. Por último, Fábio Faria encontra-se ao serviço da formação sub-21 das cinco quinas que amanhã medirá forças com a sua congénere da Lituânia, em desafio a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa daquela categoria.


Fonte: Record

Santos quer segurar Wesley com um novo contrato

Perante o fechar de cerco de Benfica e Werder Bremen a Wesley, o Santos está a movimentar-se para aumentar a participação no passe do médio, de 23 anos, e proporcionar-lhe uma melhoria substancial no ordenado.



De acordo com a imprensa local, os dirigentes do Peixe pretendem convencer o jogador a ficar, pelo menos, mais um ano em Vila Belmiro, para assim disputar a Taça dos Libertadores.


O Santos acena com a renovação de contrato (expira em Maio de 2012) e consequente revisão salarial (o jogador aufere cerca de 20 mil euros), numa manobra que permitiria, também, inflacionar a cláusula de rescisão de Wesley. Ao que tudo indica, os dirigentes santistas pretendem, ainda, comprar a “fatia” (20 por cento) que o jogador detém do seu passe, a fim de subir para 55 por cento a participação do clube nos direitos desportivos do atleta.


No entanto, Wesley e o seu representante, Roberto Almeida, estarão pouco receptivos à prorrogação do vínculo com o Santos, por considerarem que é chegado o momento de dar o salto para o futebol europeu.


Vieira quinta-feira em Santos


Entretanto, Luís Filipe Vieira estará esta quinta-feira em Santos, para visitar o estádio e o centro desportivo do clube brasileiro. O presidente do Benfica almoçará com o seu homólogo Luís Álvaro de Oliveira, admitindo-se que Wesley seja tema de conversa entre ambos.

Man. City prepara nova investida por David Luiz

A presença de um olheiro do Manchester City em Aveiro, anteontem à noite, para assistir ao jogo da Supertaça, não constituiu mero acto de rotina.


Segundo o nosso jornal apurou, os “citizens” preparam uma nova investida, em força, pela contratação de David Luiz, depois de verem recusados, recentemente, os 32 milhões de euros oferecidos no primeiro ataque à pérola encarnada.


A aparente desistência do City acabou por não durar muito tempo devido a dois factos. Primeiro, a chamada do defesa à selecção do Brasil - vai estrear-se amanhã com a camisola canarinha, frente aos Estados Unidos, em Nova Jérsia. Segundo, e mais relevante, os jogos de preparação do Benfica frente a Sunderland (2-0 para a Albufeira Summer Cup) e Aston Villa (4-1 para o Torneio do Guadiana), no Algarve, foram transmitidos para Inglaterra e seguidos com muita atenção pelos responsáveis do emblema de Manchester, que ficaram ainda mais loucos do que já estavam com o talento de 23 anos, que esteve em excelente plano e foi até autor do primeiro golo das águias frente ao Aston Villa, após brilhante jogada individual.


Pode haver golpe à Robinho


O Manchester City decidiu, por isso, a voltar à carga, e o dono do clube, o milionário xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, estará na disposição de chegar até aos 40 milhões para satisfazer o desejo do treinador Roberto Mancini, apostado em construir uma equipa para lutar pela Premier League.


Na Luz há consciência de que o golpe está a ser preparado mas que pode acontecer apenas nos últimos dias ou até mesmo horas deste mês, à beira do fecho de mercado, numa investida idêntica à que foi protagonizada por Robinho no Verão de 2008 - depois de semanas de negociações com o Real Madrid, sem sucesso, o Manchester City, no limite do encerramento da janela de transferências, avançou com 42 milhões de euros e garantiu o astro brasileiro.


Em Inglaterra garantem que o xeque costuma conseguir quase tudo o que quer e que, para si, mais cinco ou menos milhões não é problema. O Benfica tem do seu lado a vontade do jogador em ficar na Luz mais um ano.

 
Fonte: Record

Vieira acelera contratação de reforços; Wesley não deve ser o único a chegar

Luís Filipe Vieira esteve a trabalhar, ontem, para garantir, com a maior brevidade possível, mais reforços para o plantel de Jorge Jesus.


O processo para a contratação de Wesley está mais adiantado e pode conhecer desenvolvimentos decisivos nos próximos dias - as características do médio brasileiro agradam a Jorge Jesus, que vê no jogador um possível substituto de Ramires, transferido para o Chelsea.

Mas Wesley não deve ser o único reforço a chegar à Luz. O treinador do Benfica, como A BOLA revelou a 15 de Julho, gostava de contar com mais um extremo no plantel. E Luís Filipe Vieira vai tentar satisfazer esse desejo.

Sebastián Leto, extremo esquerdo do Panathinaikos, é um dos jogadores que pode voltar a ser analisados pela estrutura benfiquista. Jesus gosta das qualidades do argentino, que tem estado em nível elevado no clube helénico. A 4 de Agosto, por exemplo, marcou um dos golos da vitória sobre o Inter, num particular nos EUA.

Fonte: Record

David Luiz: «Não quero que me sigam pelo cabelo»


DAVID LUIZ É COMPARADO A ANDERSON VAREJÃO

David Luiz é um dos estreantes da seleção brasileira e, apesar de ser um dos mais conhecidos e acarinhos em Portugal, no Brasil há quem não o conheça e agora o trate como um sósia de Anderson Varejão, jogador de NBA. Ambos partilham o mesmo corte de cabelo, com a maior diferença a ser o facto de o basquetebolista ser bem mais corpulento.



"Não quero que as pessoas me sigam apenas pelo meu corte de cabelo, mas que possam espelhar-se naquilo de bom que eu tenho para passar: uma mensagem positiva. Temos de ter noção que, como figuras públicas que somos, as nossas atitudes são vistas por muita gente, e acabam por nos querer imitar", confessou o defesa central encarnado.


"Já estava um pouco cansado de ter cabelo curto... Então resolvi deixar crescer e acabou assim, mas muitos pedem para eu não cortar. Até os meus pais, que no início não gostavam, agora gostam", frisou em declarações à imprensa canarinha

Fonte: Record

Jara:«Estar aqui é um sonho»

ARGENTINO JÁ SE AMBIENTOU À CULTURA E À CIDADE

O argentino, Franco Jara mostrou-se, em declarações à Benfica TV, muito satisfeito com o que veio encontrar no seu novo clube:



“Estar aqui já é um sonho. Sou muito novo e vir para um clube grande é um sonho para mim. Além da língua, o meu maior medo era Lisboa, de não gostar da cidade ou de não me adaptar, mas estou encantado com a cidade e com tudo o resto”, afirmou.


Franco Jara revelou que a família é a única coisa de que está a ter saudades. “Não vou poder desfrutar isto com eles, mas mesmo longe sei que são a base principal para alcançar tudo. É o meu futuro e tenho que lutar por ele, seja qual for o sacrifício”, disse.


O atacante tem estado em destaque desde o início da pré-época e mereceu já rasgados elogios do técnico Jorge Jesus, que o considerou um futebolista "com valor" que "vem acrescentar mais qualidade à equipa."

Fonte: Record

David Luiz deve ser titular frente aos EUA

MENEZES COLOCA CENTRAL  AO LADO DE THIAGO SILVA

O Brasil realizou na madrugada desta segunda-feira o primeiro treino em solo norte-americano, naquela que foi também a estreia de Mano Menezes no comando da canarinha.


Num apronto realizado no Estádio New Meadowlands, em Nova Jérsia, Menezes contou com 19 elementos, dividindo o grupo em duas equipas para realizar uma "peladinha". Nesse período, o técnico brasileiro colocou David Luiz a central, ao lado de Thiago Silva, enquanto que Ramires atuou no meio campo.


Mano Menezes apresentou a seguinte formação: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Ganso e Robinho. Perspetiva-se assim a estreia do central do Benfica na seleção brasileira.

 
Fonte: Record

Centrais preocupam Jesus

LESÃO DE LUISÃO E PARTICULAR DA SELECÇÃO BRASILEIRA AFETAM PREPARAÇÃO

A preparação para o confronto com a Académica, agendado para domingo, arranca amanhã mas Jorge Jesus já sabe que vai ter de lidar com alguns problemas. O principal visa o eixo da defesa, pois Luisão e David Luiz não vão marcar presença em parte dos treinos da semana por motivos distintos.



O Girafa lesionou-se na derrota com os dragões e está em dúvida para a receção aos estudantes. Conforme JJ referiu no final da partida, a contratura na perna esquerda não é uma situação grave, mas ainda não é possível assegurar a presença do jogador, de 29 anos, na primeira jornada do campeonato. O internacional canarinho será reavaliado e sua utilização dependerá da evolução dos tratamentos.


Fora dos trabalhos do campeão nacional, para já, vai estar também David Luiz, que ontem de manhã partiu para os Estados Unidos, onde o escrete realizará o seu primeiro encontro particular sob o comando técnico de Mano Menezes. O camisola 23 vai jogar na madrugada de amanhã, logo só regressará na quarta-feira a Portugal. A equipa técnica terá de avaliar com cautela as condições físicas em que o sul-americano se apresentar, pois além do cansaço provocado pela partida também é preciso ter em conta o desgaste do voo intercontinental.


Jovens à espreita


Na hipótese de o treinador ter de fazer alterações no domingo, Sidnei surge como a principal alternativa para entrar no onze. O ex-jogador do Internacional de Porto Alegre foi uma presença habitual na equipa durante os particulares da pré-época e mostrou um rendimento muito positivo: a exceção vai para o desafio com o Aston Villa, onde denotou algum nervosismo quando foi chamado a render Luisão. Frente ao FC Porto, o central voltou a não comprometer mostrando a Jesus que continua a ser uma opção válida.


Sublinhe-se que no grupo de trabalho ainda há mais dois jovens defesas nos quais os responsáveis encarnados depositam muita confiança: Roderick e Fábio Faria. Ambos continuam no plantel pois são jogadores que Jorge Jesus quer ver a evoluir perto de si, embora o ex-vila-condense seja mais talhado para jogar à esquerda. Recorde-se que o empréstimo de Roderick a um clube da I Liga chegou a ser equacionado, mas o técnico considerou ser mais positivo a sua manutenção junto da equipa principal. Ainda a atravessarem uma fase de aprendizagem, os jogadores terão de aproveitar qualquer impedimento da dupla canarinha para mostrarem trabalho

Maxi já é opção para domingo

URUGUAIO ACELERA PARA A ACADÉMICA

Maxi Pereira já vai ser opção para a receção à Académica. O lateral-direito uruguaio inicia hoje a segunda semana de trabalho, o que lhe abre boas perspetivas de utilização na jornada inaugural do campeonato.



Ausente, por razões óbvias, da convocatória para a Supertaça, Maxi Pereira deve mesmo recuperar a titularidade, beneficiando do menor acerto de Ruben Amorim no encontro com o FC Porto. O uruguaio surge cheio de confiança, fruto do excelente desempenho (4.º lugar) no Campeonato do Mundo da África do Sul

Fonte: Record

David chegou de limusina


JÁ ESTÁ COM A CANARINHA EM NOVA JÉRSIA

David Luiz chegou ontem de limusina ao hotel, em Nova Jérsia, onde a seleção do Brasil fica instalada até ao encontro com os Estados Unidos, que tem lugar amanhã naquela cidade norte-americana e constitui o primeiro embate sob a direção técnica de Mano Menezes. O camisola 23 só estará à disposição de Jorge Jesus na quarta ou quinta-feira.



O defesa-central do Benfica viajou ontem de manhã de Lisboa em direção a Nova Jérsia. Ele, Ramires e Lucas foram os primeiros jogadores que atuam na Europa a chegar aos Estados Unidos e à espera deles estava um verdadeiro desfile de automóveis modernos topo de gama e até limusinas. E foi desta forma pomposa que realizaram o percurso até à unidade hoteleira, o que não deixou de contrastar com a forma mais discreta utilizada, horas antes, para transportar a comitiva proveniente do Brasil: autocarro.


Tacuara


Cardozo só deverá voltar a trabalhar no Seixal na quinta ou sexta-feira, pois irá participar quarta-feira no embate entre o Paraguai e a Costa Rica, em Assunção, que servirá para homenagear Salvador Cabañas, avançado que está a recuperar após ter sido alvejado na cabeça

Transferência de Ramires "quase concluída"

RAY WILKINS EM DECLARAÇÕES À BBC

A transferência de Ramires para o Chelsea está muito próxima de ser oficializada pelos blues, segundo declarou Ray Wilkins, treinador adjunto da formação londrina.



"Ainda não está nada confirmado, mas estamos certos de que vai ser rápido", referiu em declarações à BBC Radio Five Live, acrescentando o desejo de ter o Queniano o mais rapidamente possível junto da equipa: "Queremos que ele se junta a nós e esperamos que seja para breve".


Wilkins referiu também que espera ter Ramires para a partida de abertura da Premier League, diante do West Brom, no próximo fim de semana.

 
Fonte: Record

Só sobreviveu Aimar

MEIO-CAMPO  DA SUPERTAÇA POUCO TEVE A VER COM O DO TÍTULO

Jorge Jesus abordou a Supertaça com um meio-campo que pouco tinha a ver com aquele que lhe serviu de base para a conquista da Liga. A estrutura (em diamante) era idêntica, mas os executantes diferentes: só Aimar tinha lugar cativo no losango que tão bons resultados obteve na temporada transata (Ramires e Di María foram transferidos; Javi García está em baixo de forma), o que não podia deixar de refletir-se no equilíbrio do sector.


Javi García deu lugar a Airton, um elemento de cariz eminentemente defensivo, ao contrário do espanhol, o qual assume alguma preponderância no processo ofensivo... até no que toca à finalização. O jogador do país vizinho foi dono e senhor do vértice recuado do losango, em 2009/10, tendo superado a fasquia dos dois mil minutos. Por outro lado, Ramires rumou ao Chelsea, abrindo um espaço difícil de preencher no lado direito do diamante.

Carlos Martins evoluiu anteontem à noite nessa posição, mas não conseguiu disfarçar a menor apetência para palmilhar o terreno e auxiliar o sector defensivo – o português é bem mais “macio” que o brasileiro quando a equipa parte em busca da bola. Jorge Jesus tinha isso em consideração na época transata, o que o levou a apostar muito mais vezes no Queniano.


O lado esquerdo do quadrilátero estava o ano passado entregue ao fantasista Di María, enquanto em Aveiro aí atuou Coentrão. O português concedeu balanceamento ofensivo à equipa, mas não tanto como Angelito, o qual beneficiava da proteção de... Fábio, já então transformado num lateral de classe superior.

Javi está à espreita

Javi García continua à espreita da titularidade, assumindo-se como candidato ao onze na receção à Académica, agendada para domingo e referente à jornada inaugural do campeonato. O espanhol vem recuperando paulatinamente a forma que o tornou imprescindível na temporada transata, devendo surgir no final desta semana bastantes furos acima do que lhe foi visto ao longo da pré-época.

Os jogos de preparação desnudaram um Javi García lento, sem tempo de entrada aos lances e até, por vezes, “maldisposto”, o que concedeu alguma vantagem a Airton. O brasileiro, de 20 anos, foi o eleito para a Supertaça, à semelhança do que acontecera em grande parte dos jogos particulares, mas exibiu-se um pouco abaixo do que se esperava, acusando a falta de apoio dos restantes elementos do losango.

Como o jogo da primeira jornada tem lugar no Estádio Luz (não se prevê uma Briosa “sufocante”), Jorge Jesus deverá aproveitar a ocasião para lançar o espanhol, de 23 anos, restabelecendo o equilíbrio de forças no mano-a-mano com Airton.

 
Fonte: Record

Rapidez nos reforços

PARA ATACAR A LIGA EM FORÇA

Jorge Jesus pediu aos responsáveis pela SAD alguma urgência na contratação de reforços para o meio-campo e este é um desejo que Luís Filipe Vieira e Rui Costa tentarão satisfazer.


Apesar dos responsáveis benfiquistas já estarem no mercado, a verdade é que, após a derrota na Supertaça, o treinador pediu, dentro do possível, que os substitutos de Ramires e Di María cheguem com alguma rapidez, até porque a Liga começa domingo, com a receção à Académica, e para Jesus seria importante que, nessa altura, já estivesse a trabalhar com as caras novas.


Recorde-se que, tal como o nosso jornal já referiu, além de dois médios, um para a esquerda e outro para a direita, o Benfica pondera ainda a chegada de um terceiro reforço.

Objetivo intacto


A época não começou da melhor forma, mas em nada ficou abalada a meta traçada pelo clube, de revalidar o título nacional, motivo pelo qual a SAD mantém a aposta no reforço da equipa.


Na Luz reconhece-se o mau jogo da equipa diante do FC Porto, mas existe a convicção que se tratou de uma partida isolada, sendo prioritário virar as baterias para o campeonato, que começa domingo.


Fonte: Record