sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Encarnados satisfeitos com o plantel

O Benfica emitiu um comunicado, no site oficial, reforçando a confiança no atual plantel, pelo que "em princípio, nenhum novo jogador chegará em janeiro".

Comunicado:
"Temos assistido, nas últimas semanas, a um interminável desfilar de nomes de jogadores que, supostamente, o Benfica já teria contratado ou estariam em vias de o ser. Se alguém se der ao trabalho de contar o número de jogadores que a imprensa, nas últimas quatro semanas, já colocou no Benfica, ultrapassam já os 20. A especulação, dentro de determinados parâmetros, faz parte do trabalho dos jornalistas, mas o que temos assistido vai muito além da mera especulação, ultrapassando a fronteira a partir da qual, objetivamente, os leitores estão a ser enganados.
Nada do que tem sido escrito tem qualquer fundamento. O Sport Lisboa e Benfica está satisfeito com o seu plantel, acredita no seu valor e na capacidade de todos aqueles que, actualmente, o integram, e, em princípio, nenhum novo jogador chegará em janeiro.
Tudo o que temos assistido nas últimas semanas destina-se apenas a ‘vender’ jornais. Nada mais do que isso e é bom que os benfiquistas assim o entendam.
O Sport Lisboa e Benfica continuará a trabalhar dentro dos objetivos definidos e não em função daquilo que alguns jornais, ou empresários de jogadores através deles, querem que o Benfica faça."

Record

Para que todos saibam eu limito-me a colocar o que vem nos jornais e nos seus respectivos sites, e também no site oficial do Sport Lisboa e Benfica.

                Benficaas

Javi Garcia: «Jogamos a nossa vida»

Adiado o jogo da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga, os jogadores do Benfica já preparam o jogo Hapoel, agendado para quarta-feira. Javi García, escudando-se na vitória alcançada frente ao Ol. Lyon, lembra que os campeões nacionais só dependem dos próprios resultados para seguirem em frente mas deixa o alerta: “Cada jogador está mentalizado que jogamos a nossa vida ali. Sabemos que vamos ter um jogo complicado devido ao ambiente. Para os adeptos do Hapoel cada desafio da Champions é uma festa. Contudo, estamos a trabalhar bem para sairmos de lá com uma vitória”.
A derrota frente ao FC Porto e o atraso de 10 pontos frente a líder continuam a ser temas incontornáveis na Luz. O médio de 23 anos garante que o último triunfo ajudou a fazer esquecer a goleada: “A vitória frente à Naval serviu para aliviar. Estamos a aproveitar esta paragem para melhorar alguns aspetos”.
Outro ponto abordado pelo futebolista foi o Portugal-Espanha da passada quarta-feira. Com um sorriso amarelo lembrou: “No Mundial ganhámos nós. Já dei os parabéns ao Carlos Martins, ao Fábio ainda não tive essa oportunidade. É sempre bom quando os nossos companheiros garantem bom resultados ao serviço das seleções”.

Record

Maxi presente no treino

A presença de Maxi Pereira no treino foi a principal novidade. O internacional uruguaio aterrou na Portela e seguiu diretamente para o centro de estágio do Seixal onde realizou treino de recuperação. Recorde-se que o lateral representou a sua seleção num particular frente ao Chile. Os restantes internacionais já trabalharam normalmente.
Sem qualquer partida agendada para o fim-de-semana a prioridade dos responsáveis encarnados passar por conseguirem recuperar todos os jogadores para o confronto europeu. Fábio Coentrão (entorse no joelho direito), Javi García (traumatismo na perna direita) e Airton (mialgia na coxa direita) treinaram-se condicionados mas são recuperáveis para a deslocação a Israel.

Record

Nota: Já todos os internacionais estão ao dispor do Sport Lisboa e Benfica

Acordo por Funes Mori pode ficar selado hoje

A transferência de Funes Mori pode ficar concluída ainda hoje. Conforme Record anunciou, já existe um acordo visando a transferência do jovem para o Benfica por uma temporada e meia. O negócio deverá ser fechado por 8 milhões de euros, uma verba avançada pelo empresário Kia Joorabchian, que pretende utilizar o campeão nacional como uma montra para o argentino de 19 anos, tal como já aconteceu com Ramires, que atualmente representa o Chelsea.
As conversações, nesta fase, estão a ser conduzidas pelo presidente do River Plate, Daniel Passarella, com o empresário Miguel Pires, um dos representantes de Kia que está devidamente mandatado para fechar o negócio. O emblema sul-americano sabe que tem de continuar a vender as suas jovens promessas, de modo a conseguir equilibrar a contabilidade. Os números estão em cima da mesa e, ao que tudo indica, as conversações podem ficar fechadas na reunião agendada para hoje. Apesar de Atlético Madrid, Sevilha, Valencia, Saragoça, Juventus e Fiorentina também seguirem o ponta-de-lança, o líder dos milionários de Buenos Aires sabe que dificilmente qualquer clube pagará mais que os 8 milhões de euros oferecidos pelo agente de origem iraniana. A intenção inicial era garantir a contratação por 6 milhões de euros, um montante prontamente rejeitado por Passarella.
Refira-se que a vitória sobre o Boca Juniors na passada terça-feira acabou por ser decisiva para o desenrolar das negociações. Assim que terminou a partida, os contornos da operação financeira ficaram alinhavados. A oficialização deve ocorrer nas próximas horas.
Resguardado
Até o negócio estar assinado, o River Plate vai procurar resguardar o jovem, que está a acompanhar o processo com alguma ansiedade. Funes Mori quer singrar no futebol europeu, e sabe que o Benfica pode ser a solução ideal.

Record

Sorín: «Saviola e Aimar dizem-me bem do clube»

Depois de uma grande carreira, em que passou por grandes colossos da Europa, Juan Pablo Sorín dedicou-se à vida de empresário. O antigo internacional argentino agencia Rodrigo Mora e, em conversa com Record, admitiu o interesse do Benfica e foi mais longe ao revelar que vai dar prioridade aos encarnados devido às conversas que tem com antigos companheiros na Seleção e que hoje representam as águias.
“Posso adiantar que ainda não existe nada de oficial, mas o Benfica está muito interessado e sabemos que é um interesse real. Existem outros clubes na corrida, nomeadamente na Argentina, no Brasil e um outro na Europa. No entanto, vamos dar prioridade ao Benfica porque falo frequentemente com o Saviola e o Aimar, com quem tenho uma boa relação, e eles dizem-me maravilhas do clube. É um emblema sério, com prestígio e importante na Europa”, revelou.
O antigo jogador de emblemas como Barcelona, Villarreal, PSG ou Lazio fez questão de frisar que Mora é um “jogador de grande futuro e que pode vingar na Europa”, já que possui qualidades únicas.
“Marca muitos golos, mas também tem uma grande capacidade de servir os companheiros. Tem bom jogo aéreo e cobra muito bem livres. Tem uma personalidade tranquila, é jovem e, por isso, tem muita margem de progressão”, referiu o empresário argentino, de 34 anos, ao nosso jornal.

Record

Rodrigo Mora: «Quero ir já para o Benfica»

O interesse do Benfica não é novidade para Rodrigo Mora. O jovem, através do seu empresário, foi informado sobre as observações de que tem sido alvo por parte do departamento de prospeção dos encarnados.
Contactado por  Record, o jogador não conseguiu esconder o seu entusiasmo perante a possibilidade de reforçar o campeão nacional. “Já sei do interesse do Benfica mas ainda não está nada decidido. Sei que me têm observado em algumas partidas e já estabeleceram contactos com o clube. Resta esperar para ver o que vai acontecer... Não escondo que gostava de ver o negócio concretizado, mas de momento tudo não passa de uma possibilidade.”
Em destaque no campeonato uruguaio, o extremo acredita que pode deixar o Defensor Sporting no final do ano. Com vários interessados – principalmente na Argentina – o futebolista sabe que pode ter uma palavra determinante na definição do seu futuro: “Tenho um acordo com a direção para sair no final do ano caso exista uma boa proposta para mim e para o clube. Sei que há muitos clubes interessados em mim mas a minha prioridade passa por transferir-me para um grande clube europeu. Caso se concretize a proposta do Benfica, não tenho dúvidas que é a melhor solução para mim. É um grande clube que disputa todas as grandes competições. Sou um jogador ambicioso que quer conquistar títulos. O Benfica é o ideal.”

Experiência
Apesar de ainda só ter 23 anos, Rodrigo Mora considera que este é o “momento certo” para dar um salto na respetiva carreira. “Disputo o escalão principal do campeonato há quatro anos e penso que já sei o suficiente para poder tentar uma experiência num campeonato mais competitivo. Ainda sou um jogador novo, mas com muita vontade de continuar a aprender. Também estou consciente das minhas capacidades e acho que estou preparado para iniciar uma nova etapa na minha carreira”, acrescenta.
Mostrando-se esperançado na conclusão das negociações, o atleta conclui: “Quero ir já para o Benfica. É um sonho de qualquer jogador. Resta-me esperar”.

Record

Angola não pagou a viagem do Benfica

O ministro de Estado de Angola, Carlos Feijó, negou ontem que a deslocação do Benfica àquele país tenha sido patrocinada pelo Orçamento Geral de Estado.
“É bom que estas pequenas coisas sejam clarificadas”, disse, no Parlamento, em resposta a um deputado da oposição, contrariando a ideia do cachê avultado pago às águias por terem defrontarem os Palancas Negras, no passado dia 10.

Record

Éder Luís admite voltar à Luz

Éder Luís admitiu ontem voltar à Luz, quando terminar o contrato de empréstimo ao Vasco da Gama, em junho de 2011. “O meu desejo é ficar no Vasco, mas isso não me compete. Se o Benfica quiser, terei que voltar”, disse, citado pela imprensa canarinha.
Melhor marcador dos cariocas no Brasileirão, com 9 golos, o atacante, de 25 anos, descansa os adeptos do clube. “Enquanto estiver aqui, meu pensamento será sempre fazer o melhor pelo clube.”
À Luz já chegou uma proposta de 4 milhões de euros por Éder Luís, mas a SAD recusou. Luís Filipe Vieira quer 7 milhões.

Record

Canal do clube chega a mais de um milhão de lares

O canal televiso do Benfica, que assinala o segundo aniversário a 10 de dezembro, ultrapassou o milhão de lares com acesso ao canal, informou esta quinta-feira o clube encarnado.



Para assinalar o segundo aniversário está programada a estreia de novos conteúdos, "refrescando uma grelha que se mantém praticamente inalterada desde o seu nascimento", informam os responsáveis.

Para 2011, o canal assinala a colocação em grelha de "programas focados na responsabilidade social e histórica do Sport Lisboa e Benfica", casos de "Fundação Benfica, espaço "que vai dar a conhecer as iniciativas" da fundação, ou "Centro de Conservação e Restauro", viagem ao "mais recente espaço criado no estádio da Luz dedicado exclusivamente a cuidar de todo o património histórico" do Benfica.

A Benfica TV teve a sua primeira emissão regular, após um período de emissões experimentais, a 10 de dezembro de 2008.

Record