quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Benfica adere ao "COMPRO o que é nosso"

O Sport Lisboa e Benfica e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) assinaram um protocolo que prevê a adesão do Clube à iniciativa “COMPRO o que é nosso”. Desta forma, o merchandising do Benfica vai ter o logótipo do projecto, comprovando a origem nacional dos produtos.
No âmbito do protocolo, a AEP publicita a sua campanha de valorização da oferta nacional “Portugal. A Minha Primeira Escolha” nos canais de comunicação do Clube, nomeadamente na revista Mística, no Site e nos suportes publicitários do Estádio da Luz (megascreens e linha digital) durante toda a presente temporada.
Em contrapartida, o Benfica adere à iniciativa “COMPRO o que é nosso” e propõe-se colocar a logomarca nas etiquetas do merchandising desenvolvido directamente pelo Clube e que forem produzidos em Portugal.
Durante a assinatura do protocolo, os representantes da AEP salientaram que nesta fase do projecto é muito importante para a Associação contar com o apoio de um Clube tão prestigiado como o Benfica.
Já o director de merchandising e licenciamento do Sport Lisboa e Benfica, José Simão, salientou que “a aposta na produção nacional foi desde sempre uma das linhas de orientação estratégica do Clube”. “A adesão ao “COMPRO o que é nosso” é apenas a formalização de uma política que já estávamos a seguir, mas que pretendemos reforçar ainda mais”, acrescentou.


SL Benfica Online

Somos o maior clube português no Facebook!

Selecções

Brasil - Argentina, 0-1
David Luiz titular no "escrete"O defesa central do Sport Lisboa e Benfica, David Luiz, foi titular no grande "clássico" sul-americano e Nico Gaitán foi suplente não utilizado, num particular realizado no Catar.
Numa partida recheada de emoções, David Luiz que cumpriu os 90 minutos, viu a sua selecção perder por 1-0, com um golo solitário de Messi.


Portugal - Espanha, 4-0
Carlos Martins abriu as contas
O jogador do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Martins, abriu as contas da goleada da Selecção Nacional sobre a Espanha, por 4-0.
O médio português fez parte do onze inicial escolhido por Paulo Bento, marcou o primeiro golo, num bom remate dentro da área e foi substituído aos 62 minutos.
Neste particular realizado no Estádio da Luz, Portugal realizou uma excelente exibição e derrotou os actuais campeões do Mundo e da Europa.


SL Benfica Online

No Benfica “só vencem os melhores e jogam os melhores” diz Mantorras

O futebolista Pedro Mantorras disse hoje que o jogo mais importante pelo Benfica foi contra o Boavista, quando regressou após dois anos de ausência, e considerou o prémio melhor jogador jovem de África como o mais importante da carreira.
“Todos os jogos são especiais no Benfica, mas o jogo que mais me marcou foi contra o Boavista, isto depois de estar dois anos parado. Voltei e marquei um golo”, disse, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube.
O avançado angolano esteve no Hospital de Santarém de visita à ala pediátrica daquela unidade hospitalar, mas o número nove “encarnado” fez questão de alargar a visita às restantes áreas, respondendo depois a questões das crianças.
“É sempre bonito ver o reconhecimento das crianças pelo que fizemos. É a grandeza do nosso clube que é o Benfica”, afirmou o jogador
O internacional angolano destacou também os títulos conquistados ao serviço do Benfica, ainda que tenha existido outro que desempenhou um papel fulcral na sua vida.
“Fui considerado o melhor jogador jovem de África e esse foi o prémio mais importante da minha carreira”, salientou
Mantorras defendeu ainda que representar o Benfica não é fácil, explicando que apenas os melhores têm essa oportunidade.
“Jogar no Benfica não é fácil. Só vencem os melhores e jogam os melhores. Só os grandes jogadores é que vão conseguindo vestir a camisola do Benfica, como eu consegui”, concluiu.


Público

Benfica e FC Porto foram os que mais ganharam em 2009/10

O vencedor Benfica e o finalista FC Porto foram as equipas que mais dinheiro arrecadaram na edição de 2009/10 da Taça da Liga de futebol, recebendo mais de meio milhão de euros.
De  acordo com os valores oficiais, a que a Lusa teve acesso, os “encarnados”, que venceram a final por 3-0, receberam 542 655,10 euros, o mesmo valor a que os “dragões” tiveram direito.
O Sporting, que chegou às meias finais, recebeu 304 990,73 euros, um pouco mais que a outra semifinalista, a Académica, que arrecadou 273 961,22.
Das 16 equipas da Liga de Honra, o Estoril-Praia foi a equipa que mais dinheiro auferiu, um total de 144 786,37 euros, ocupando o quinto posto da tabela.
A Liga de clubes distribuiu um total de 3 260 875 euros pelos 16 conjuntos das competições profissionais, nove dos quais receberam mais de 100 mil euros.
As oito equipas que foram eliminadas na primeira fase foram as que tiveram direito a um prémio monetário inferior, recebendo 21 573,44.

Destak

Kardec vai manter luta até ao fim

Adivinha-se boa dor de cabeça para Jorge Jesus: durante a dupla sessão de treinos, realizada ontem, no centro de estágios e formação do clube, no Seixal, Cardozo viu o seu nome sair da lista do boletim clínico e evoluir mais uma vez sem limitações, como fizera na véspera.
Mas não foi a única novidade: Kardec também trabalhou sem quaisquer restrições, recuperando totalmente de um traumatismo com entorse na tibiotársica esquerda, lesão que obrigou o brasileiro a sair aos 53 minutos do jogo com a Naval, no domingo, com um golo na contabilidade pessoal.
Ambos os pontas-de-lança recomeçam, agora, a ombrear. Mas ainda não num verdadeiro plano de igualdade, uma vez que Cardozo ainda sai prejudicado pela falta de ritmo competitivo resultante do mês e meio de paragem pela lesão no joelho esquerdo contraída em Gelsenkirchen, frente ao Schalke, a 29 de Setembro.
Projectando o jogo com o Hapoel, em Telavive, dia 24, é natural que o carioca leve vantagem, por uma questão de embalagem. Kardec igualou, frente à Naval, o número de jogos de Cardozo na presente época (9) e superou o concorrente em número de golos: fez o seu quinto, contra quatro do Takuara. Tem, neste momento, melhor média de golos por jogo.
O internacional sub-20 canarinho vai manter a luta até ao fim, portanto. Pelo menos obrigar Cardozo a fazer pela vida, agora que tem números para mostrar e que provam trabalho realizado.


Record

Saídas só no final da época

Em Janeiro, só haverá saídas do plantel de Jorge Jesus pelo valor das cláusulas de rescisão. Este é o objectivo da SAD durante a janela que reabre o mercado de transferências no Inverno: não permitir que as referências do plantel rumem a outras paragens deixando a equipa ainda mais vulnerável.
As notícias dando conta do interesse dos colossos europeus nos principais craques da Luz não cessam, incidindo sobretudo em dois nomes: David Luiz e Fábio Coentrão. Ainda ontem, em Inglaterra, vários órgãos locais voltavam a insistir na forte possibilidade de o Chelsea avançar já para a tentativa de contratação do central brasileiro do Benfica.
O líder do campeonato inglês, para onde se transferiu Ramires no Verão, enfrenta uma verdadeira crise de defesas centrais, com várias lesões prolongadas. Ao ponto de, na última jornada na recepção ao Sunderland, o português Paulo Ferreira ter sido chamado para jogar no centro da defesa. David Luiz, 23 anos, assenta, por isso, como uma luva nos objectivos do treinador Carlo Ancelotti, falando-se mesmo na possibilidade de os blues colocarem 25 milhões de libras (29 milhões de euros) em cima da mesa para início de conversa.
Em tempo de crise uma oferta assim não deixa de ser tentadora, mas a SAD mostra-se empenhada em resistir até ao limite, ou seja até ao final da época, altura em que, aí sim, deverá ser complicado segurar o internacional brasileiro que ontem voltou a ser titular no desafio entre Brasil e Argentina.
Situação semelhante relativamente a Fábio Coentrão, embora com uma nuance: a cláusula de rescisão do defesa esquerdo é mais baixa que a do seu companheiro do centro da defesa, está fixada nos 30 milhões de euros, e por isso está também mais vulnerável a qualquer loucura de mercado... o que ainda assim, e atendendo precisamente aos tempos que correm, não deverá acontecer.

A Bola

Funes Mori por época e meia

Funes Mori vai ser avançado do Benfica a partir de janeiro e durante pelo menos o próximo ano e meio, numa operação que ascende aos 8 milhões de euros.
O avançado do River Plate está a caminho da Luz através de uma parceria financeira com Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que também esteve envolvido na época transata na contratação de Ramires. O dia de ontem tornou-se decisivo para a captura de Funes Mori. Tal como Record adiantou oportunamente, o emblema presidido por Daniel Passarella não queria “despachar” este dossiê antes do jogo com o Boca, que acabou por sorrir aos Milionários. Finda a partida, Kia Joorabchian entrou em ação e assegurou os préstimos de Funes Mori, ganhando a corrida a diversos emblemas da Europa, entre eles o Atlético Madrid, Sevilha, Valencia, Saragoça, Juventus e Fiorentina.
O River Plate rejeitara nos últimos dias uma proposta que lhe fora endereçada pelo representante do clube da Luz no valor de 6 milhões de euros, o que obrigou Kia Joorabchian a elevar a fasquia. O empresário conseguiu um princípio de acordo por 8 milhões, verba que pode não corresponder à totalidade do passe.

Oficialização
 O negócio já está “controlado” pelas águias, pese o vínculo contratual não ter ainda sido assinado. Desconhece-se, por enquanto, a duração do contrato que ligará Funes Mori ao Benfica, embora já exista a garantia do investidor, Kia Joorabchian, que o atacante permanecerá pelo menos um ano e meio na Luz – mesmo que o contrato seja mais longo.

Exemplo
 A transferência de Ramires para o Chelsea espelha fielmente o género de negócio que redunda agora na chegada de Funes Mori. Kia Joorabchian também havia financiado a contratação do brasileiro, que assinou por cinco épocas mas saiu no final da primeira.

Record

Águias negoceiam Rodrigo Mora

O Benfica está interessado em Rodrigo Mora e o clube encarnado tem, neste momento, emissários no Uruguai para tentar a aquisição do avançado do Defensor Sporting, apurou Record. Apesar da aquisição iminente de Funes Mori para o ataque, os encarnados pretendem um jogador com características diferentes, com maior mobilidade, e o atleta do Defensor Sporting é o alvo definido pelos responsáveis do emblema encarnado.
O emblema da Luz faz-se representar por Jorge Gomes, elemento ligado à prospeção das águias e o empresário argentino Alejandro Savic, representante de Alvaro Pereira. Na primeira abordagem, os responsáveis do Defensor Sporting começaram por pedir um valor próximo dos 5 milhões, verba que os representantes dos atuais campeões nacionais estão a tentar baixar significativamente, até porque o jogador está a 6 meses de acabar contrato. Apesar de Luís Filipe Vieira não estar disposto a investir forte no mercado de inverno como o fez na época passada, a oportunidade de negócio parece ter feito o presidente encarnado mudar de ideias e não querer deixar fugir um jogador cujo retorno financeiro se afigura como muito provável. Refira-se que no negócio de Funes Mori, os encarnados contaram com a parceria com o empresário Kia Joorabchian.
Concorrência argentina. O Benfica não está sozinho na corrida pelo avançado uruguaio. Da Argentina há também várias ofertas, nomeadamente do Estudiantes e também do Racing. Os dois emblemas do país das pampas estavam bem colocados para garantir a aquisição de Rodrigo Mora mas a interferência do Benfica no negócio pode deitar por terra as aspirações argentinas. Neste momento, os encarnados parecem estar em vantagem não só pelas boas relações como Defensor Sporting mas também pela vontade do jogador.

Record

Benfica ganha sempre quando Tacuara marca

Cardozo quer manter a regra em Telavive: sempre que marca na Liga dos Campeões o Benfica ganha. O currículo do paraguaio na mais importante prova da UEFA é composto por 4 golos correspondentes a 3 triunfos.
A saga tem início a 24 de outubro de 2007, dia em que o Celtic visitou o Estádio da Luz. O Benfica vence (1-0) o conjunto escocês através do golo solitário de Cardozo. Di María ganha a bola na zona central e com um passe picado isola o Tacuara. Este pára a bola com o peito e, na cara do guarda-redes, remata colocado de pé esquerdo.
A 4 de dezembro de 2007, em Donetsk, Cardozo alcança um “bis” e derrota (2-1) o Shakhtar. “Oportunista” nato, o atacante benfiquista aproveita a apatia de Chygrynskiy para abrir o ativo com o pé esquerdo, assinando o segundo golo na sequência de um golpe de cabeça.
O derradeiro episódio desta minissérie é exibido a 14 de setembro deste ano, na receção ao Hapoel. Maxi protagoniza um lance de envolvimento com Amorim e remata na passada. Enyeama defende com uma palmada, mas deixa a bola à mercê de Cardozo, que finaliza facilmente. O Tacuara quer agora repetir a façanha, desta feita em Telavive, num embate que o Benfica está proibido de perder.

Sprint
 O ponta-de-lança paraguaio, de 27 anos, está a realizar uma corrida contra os ponteiros do relógio no sentido de chegar numa condição física elevada ao encontro com o Hapoel, agendado para o dia 24 e relativo à 5.ª jornada da Liga dos Campeões.
Cardozo já está a trabalhar integrado no grupo e tem vindo a transmitir boas indicações a Jorge Jesus, confirmando assim ter debelado totalmente a lesão no joelho esquerdo contraída a 29 de setembro, por ocasião do encontro com o Schalke, em Gelsenkirchen. Resta saber se o camisola 7 irá regressar diretamente para o onze titular ou se faz uma pequena escala técnica no banco de suplentes.

Ultrapassar
 Se conseguir faturar em solo hebraico, o Tacuara volta a colocar Kardec em sentido. Melhor marcador do emblema da Luz nas últimas três temporadas, ou seja, desde que chegou a Portugal, Cardozo foi recentemente ultrapassado por Kardec na lista de goleadores do Benfica. O avançado brasileiro, de 21 anos, assinou diante da Naval o 5.º golo da época, relegando o atual detentor da Bota de Ouro do futebol português para a 2.ª posição, com 4 golos. O ajuste de contas pode estar marcado para quarta-feira.

Record

Dirigente do Defensor a ouvir ofertas

Richard Marcheli, diretor-geral do Defensor Sporting, disse a Record que o clube de Montevideu está recetivo a negociar a transferência de Mora, cujo contrato expira em junho de 2011. “Não fixámos nenhum preço. Estamos a ouvir ofertas”, sublinhou o dirigente do emblema onde alinhava Maxi Pereira. Benfica e Defensor têm boas relações, o que poderá facilitar novo negócio. Ainda assim, Marcheli negou qualquer abordagem dos encarnados. “Há vários clubes interessados em Mora. No entanto, neste momento, só estamos a negociar com um clube argentino. Racing? Não, é outro”, fez saber.

Record

Explorar novo mercado

O mercado sul-americano tem sido privilegiado pelos encarnados. Argentina e Brasil estão no topo das preferências, mas, nos últimos anos, o Uruguai tem merecido a atenção dos responsáveis benfiquistas.
Maxi Pereira, polivalente jogador de 26 anos, é embaixador celeste nos encarnados. Quarto classificado no Mundial da África do Sul, cumpre a quarta temporada no Benfica, clube pelo qual venceu um campeonato e duas Taças da Liga.
Contratado ao Defensor Sporting no final de agosto de 2007, pouco depois de José Antonio Camacho ter rendido Fernando Santos no comando técnico da equipa, Maxi chegou acompanhado do compatriota Cristian Rodríguez. O extremo, que se desvinculara do Paris Saint-Germain, foi emprestado ao Benfica. Na época seguinte, assinaria pelo FC Porto.
A aposta no filão uruguaio não terminou aí. Urreta chegou ao Benfica em 2008 como um jovem promissor (tinha então 18 anos). Ainda está vinculado aos encarnados, mas tarda em afirmar-se na Luz.
No ano passado, quando foi preciso reforçar a ala esquerda da defesa, as águias apontaram baterias para Alvaro Pereira. Mas a investida dos dragões junto do Cluj foi mais eficaz.

Record

Thiago Silva espera David Luiz

Thiago Silva voltou a formar dupla de centrais com David Luiz e apesar do golo de Messi fez um balanço muito positivo da parceria – sofreu ontem o primeiro golo (e a primeira derrota) após 4 jogos juntos, desde que Mano Menezes assumiu o cargo de selecionador –, de tal forma que defende mesmo a contratação do benfiquista pelo AC Milan.
“Acredito que estamos a entrosar-nos mais a cada jogo e espero vê-lo logo ao meu lado no Milan”, afirmou o defesa rossonero. Já o jovem defesa do Benfica, de 23 anos, preferiu não tecer grandes comentários quanto a essa possibilidade. “O futuro a Deus pertence. Eu estou tranquilo”, referiu David Luiz, salientando também o bom entendimento: “O saldo é positivo pelo bom futebol que mostramos e pela maturidade que tivemos, mesmo jovens. Temos que manter os pés no chão e saber que temos muito para crescer e aprender”.

Desatenção.
 O golo argentino é que não foi esquecido. “Estávamos a fazer um bom trabalho, mas um minuto de descuido contra a Argentina, ou qualquer outra seleção de qualidade, é fatal. As duas equipas já estavam a pensar no empate, mas sofremos o golo na sequência de uma perda de bola. Que sirva de lição para o futuro”, concluiu David Luiz.
O técnico Mano Menezes foi da mesma opinião. “Tivemos um bom desempenho, apesar de uma falha. Não se perde uma bola daquela contra uma equipa rápida como a Argentina. Foi frustrante”, referiu o selecionador brasileiro, que elogiou o desempenho de Ronaldinho: “Assumiu a responsabilidade que era dele”.

Record

Patric pode rumar ao Santos ou ao São Paulo

O Benfica pode vir a rentabilizar o investimento feito na contratação de Patric, lateral-direito de 21 anos que está cedido ao Avaí. Um grupo de investidores está a estudar a compra do passe do futebolista, por 2 milhões de euros, colocando-o ou no São Paulo ou no Santos. O Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, recusou o atleta.
Patric foi contratado pelo Benfica em 2009, depois de o futebolista se ter sagrado campeão sul-americano de Sub-20, na Venezuela. Aliás, as exibições do defesa agradaram aos encarnados, pagaram 1,8 milhões de euros pela compra do passe – estava na posse da Energy Sports.
Quando começou a treinar-se no Benfica, Patric não convenceu Jorge Jesus: o jogador evidenciou grandes dificuldades em adaptar-se ao esquema introduzido pelo técnico. Em cima do início da época 2009/10, Patric foi cedido ao Avaí, onde tem estado em bom plano. Esta semana, marcou, de trivela, o golo mais rápido do Brasileirão (15 segundos). O Benfica detém 85 por cento do passe (a restante fatia pertence ao empresário Giuliano Bertolucci).

Record