terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hugo Almeida desconhece interesse da Luz

O avançado português Hugo Almeida voltou a ser colocado na rota do Benfica, mas diz que desconhece por completo essa possibilidade.

Ainda assim, em declarações à Renascença, Hugo Almeida não fechou a porta ao clube da Luz: «Para voltar a Portugal, é para jogar num dos clubes grandes e o Benfica é um deles. Mas neste só penso no presente e só penso no Besiktas, pois é o clube com o qual tenho contrato.»

Já antes, na Turquia, onde o Benfica está para defrontar o Trabzonspor para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o treinador Jorge Jesus disse também desconhecer qualquer negociação, mas deixou elogios a Hugo Almeida. «É um bom jogador, tal como o Cardozo», disse.

ABola

Senol Günes: «Podemos ganhar esta eliminatória»

O treinador do Trabzonspor, Senol Günes, quer aproveitar os "problemas defensivos" do Benfica para vencer quarta-feira a equipa portuguesa e alcançar o "playoff" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Respeitamos o Benfica, mas podemos ganhar e passar esta eliminatória. Temos de lutar e acredito que, se marcarmos um golo na primeira parte, vamos passar. É uma oportunidade histórica para o clube", afirmou Senol Gunes na conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão da pré-eliminatória da "Champions".

O técnico do Trabzonspor lembrou que o Benfica tem "problemas defensivos" e com isso a equipa turca poderá anular a desvantagem de dois golos (2-0) da partida da primeira mão, na Luz.

"O Benfica tem muita qualidade, principalmente a atacar, mas também tem problemas a defender e podemos aproveitar isso. Temos que aproveitar isso", referiu o antigo selecionador turco.

Senol Gunes desvalorizou ainda que o jogo seja disputado em Istambul, a mais de mil quilómetros de Trabzon, por impossibilidade da equipa turca utilizar o seu estádio habitual.

"Vamos criar um bom ambiente", concluiu o técnico.

O encontro está agendado para as 19:45 no Estádio Ataturk, em Istambul, e terá arbitragem do macedónio Aleksandar Stavrev.

Record

João Gabriel confirma pedido da CMVM

O Benfica confirmou que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu "esclarecimentos adicionais" sobre a venda de Roberto para o Saragoça.

Foi o diretor de comunicação das águias, João Gabriel, quem confirmou à Lusa o pedido da CMVM, ao mesmo tempo que "lamentou que os critérios aplicados ao Benfica sejam diferentes dos aplicados a outras sociedades".

"O Benfica não tem nenhum problema em esclarecer a CMVM sobre este ou qualquer outro negócio", acrescentou o responsável encarnado.

Record

Quaresma: «Turcos são muito fortes em casa»

Ricardo Quaresma lançou o aviso ao Benfica: o Trabzonspor não será flor que se cheire em casa. Segundo o extremo do Besiktas, que fala com conhecimento de causa, as águias terão de saber sofrer em Istambul.

"As equipas turcas são muito fortes quando jogam em casa e dão tudo o que têm", disse o internacional português à TVI. No entanto, Quaresma lembra um pormenor que poderá ajudar os encarnados na defesa da vantagem (2-0) alcançada na 1.ª mão.

"O Benfica tem a sorte de não jogar em casa do Trabzonspor, porque é um estádio complicado, devido aos adeptos e ao ambiente", sublinhou, em alusão ao facto de os vice-campeões turcos jogarem em casa emprestada - no Estádio Olímpico de Istambul.

Record

CMVM pede esclarecimentos sobre venda de Roberto

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos ao Benfica sobre a transferência de Roberto para o Saragoça, por 8,6 milhões de euros, adiantou o Jornal de Negócios esta terça-feira.

Fonte oficial do organismo revelou ao diário especializado em economia que essa mesma informação adicional têm "carácter urgente". Recorde-se que o clube espanhol enfrenta, neste momento, uma crise financeira, com dívidas na ordem dos 110 milhões de euros.

Record

Isto não é nada bom! NADA!

Benficaas

Jorge Jesus: «Venda de Roberto foi bom negócio»

Jorge Jesus falou na conferência de imprensa a seguir ao treino de adaptação do Benfica ao estádio, em Istambul, onde, na quarta-feira, jogará frente ao Trabzonspor, em jogo a contar para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O técnico das águias confirmou que conta com o avançado Rodrigo e disse ainda que o guardião Roberto se valorizou com a passagem pelo Benfica e que a venda do espanhol "foi um bom negócio".

Sobre o jogo em si, o treinador encarnado afirmou que "o Benfica está em melhor forma do que no jogo da primeira mão" e revelou o segredo dos turcos: "Eles são muito fortes no contra-ataque. Deixam sempre alguns jogadores para fazerem saídas rápidas."

"O resultado que trazemos de Lisboa é bom mas, como sempre digo aos meus jogadores, não interessa como começa mas como acaba. Temos que ter cuidado", frisou.

Jesus disse ainda que o Trabzonspor "foi uma equipa atrevida na Luz" e acrescentou que não vai mudar a maneira de jogar da equipa por estar em vantagem na eliminatória.

Record

Jesus faz 30 jogos europeus à Benfica

À terceira temporada de águia ao peito, Jorge Jesus continua a deitar abaixo recordes e desta feita persegue o maior número de jogos em competições europeias de um treinador do Benfica, objectivo que pode alcançar ainda na presente temporada.

Para já, o técnico português prepara-se para atingir as três dezenas de desafios oficiais em provas da UEFA, o que vai suceder amanhã, na Turquia, frente ao Trabzonspor, número que o coloca, de longe, na segunda posição da tabela. Atrás, nomes como Béla Guttmann e Toni, com 22 presenças, mas ambos limitados pelo reduzido número de jogos que se realizavam nas competições europeias quando dirigiram o clube da Luz. O húngaro, por exemplo, conquistou as duas Taças dos Clubes Campeões Europeus que os encarnados têm no historial, ao passo que Toni levou o Benfica, em 1993/1994, às meias-finais da já extinta Taça dos Vencedores das Taças, tendo então sido eliminado pelo Parma.

Jesus tem beneficiado, sobretudo, das presenças na Liga Europa, pois conseguiu chegar na época passada às meias-finais (eliminado pelo SC Braga) e na anterior aos quartos-de-final (afastado pelo Liverpool), pois o contributo da Liga dos Campeões tem sido escasso, fruto da eliminação da temporada passada ainda na fase de grupos.

Este ano, o Benfica começa na 3.ª pré-eliminatória, com dois jogos, se passar enfrenta um play-off, com outros tantos encontros, e caso se mantenha em prova estarão então asseguradas pelo menos mais seis partidas respeitantes à fase de grupos.

ABola

Sp. Braga sonda Peixoto

O Sp. Braga está a equacionar o regresso de César Peixoto, jogador que não entra nas contas de Jorge Jesus, e que já manifestou aos responsáveis a intenção de deixar a Luz. No entanto, o emblema minhoto só está disposto a recebê-lo caso chegue livre de qualquer encargo financeiro.

O internacional português, de 30 anos, não está interessado em continuar no Benfica onde terá muito poucas possibilidades de jogar. A viver uma relação muito desgastada com a massa associativa, o esquerdino vê com bons olhos o regresso aos bracarenses onde conseguiu relançar a carreira sob o comando técnico de JJ.

As partes continuam a conversar e é provável que nos próximos dias seja alcançado um acordo. Recorde-se que o futebolista termina contrato no final da presente temporada logo, em janeiro, poderá assinar por qualquer outro clube sem que as águias recebam a respetiva indemnização.

Record

Boa disposição no treino de adaptação ao relvado

O Benfica fez, na manhã desta terça-feira, um treino de adaptação ao relvado do Estádio Olímpico Atatürk.

Jorge Jesus ensaiou a tática para o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e teve todos os jogadores à sua disposição, sem quaisquer limitações. Foi visível a boa disposição.

O calor fez-se sentir durante os trabalhos, verificando-se já 30º graus às primeiras horas da manhã. Ainda esta terça-feira, as duas equipas realizarão a conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira.

O Trabzonspor percorre esta manhã os mais de 1000 quilómetros que separam Trabzon de Istambul.

Record

Witsel em vantagem

Witsel pode ser a grande surpresa no onze do Benfica, amanhã à noite, em Istambul. O médio, de 22 anos, deve render Pablo Aimar na função de 10, fazendo a sua estreia a titular em jogos oficiais com a camisola das águias.

Dadas as características do encontro Jorge Jesus está a ponderar utilizar um meio-campo mais musculado, de forma a tentar contrariar o ímpeto inicial do Trabzonspor. O novo camisola 28, que pode desempenhar qualquer função no sector intermédio, assegura mais poder de choque e outra capacidade de pressão que Aimar não garante.

Record

Rodrigo seguro na Luz

Rodrigo fica no Benfica! Jorge Jesus está encantado com o avançado Sub-20 de Espanha e conta com ele para esta temporada, não se encontrando disponível para vendê-lo ou emprestá-lo novamente.

O Campeonato do Mundo de Sub-20 está ainda no início mas já tem uma figura, pelo menos no país vizinho, nem mais nem menos do que Rodrigo, autor de um “bis” na goleada (4-1) à Costa Rica. Mas não é por essa exibição que o treinador dos encarnados se encontra rendido às suas qualidades.Já antes de Rodrigo ter rumado à Colômbia, país onde decorre a competição, Jorge Jesus havia traçado o veredicto: o internacional espanhol contratado ao Real Madrid (esteve cedido ao Bolton na época transata) faria parte do plantel das águias em 2011/12.

Record

Compra de Roberto indigna D. Corunha

A aquisição pelo Saragoça, por 8,6 milhões de euros, do ex-guarda-redes do Benfica Roberto deixou indignados os responsáveis do D. Corunha, que continuam à espera que os compadrores liquídem uma dívida resultante do chamado caso Lafita.

Aliás, o emblema galego, despromovido este ano à Segunda Liga, chegou a pedir à federação espanhola, que o Saragoça descesse no seu lugar, devido à sua débil capacidade financeira. Afinal, dinheiro parece não ser problema.

Record

Roberto: «Benfica não me deu margem de erro»

O novo guarda-redes do Saragoça Roberto revelou esta segunda-feira que o Benfica não lhe deu margem de erro, revelando no entanto que não atingiu todo o seu potencial na sua passagem pelos encarnados.

"Esta foi a minha primeira opção, dou graças ao clube pelo interesse. Se a força que o Saragoça fez por mim fosse feita por outro clube, não teria feito o esforço de sair do Benfica. Em Portugal, fui muito criticado por terem pago tanto por um guarda-redes desconhecido. A adaptação não foi boa e estive abaixo do nível normal. Não me deram margem de erro", afirmou o guarda-redes espanhol na sua apresentação, que apontou ainda o dedo à imprensa portuguesa.

Record

É, foi complicado para ele, mas ele tem que perceber que um guarda-redes chega ao Benfica pelo preço exorbitante de 8,5 Milhões de Euros e os adeptos perguntam-se se será bom. Eu acho que ele é um bom guarda-redes mas os adeptos do Benfica não perdoaram os erros, por causa do valor que o Benfica deu para o comprar.

Benficaas

Roberto: «Saragoça é a minha casa»

Roberto agradeceu o esforço financeiro que o Saragoça fez para garantir a sua contratação. O antigo guarda-redes do Benfica foi esta segunda-feira apresentado no clube que bem conhece, revelando que é um "orgulho" voltar a representar a camisola do Saragoça.

"Venho com muita vontade integrar este novo projeto do Saragoça para a próxima temporada. Agradeço o esforço e o sacrifício do presidente Agapito Iglesias, para incorporar-me neste projeto novo e ambicioso. Saragoça é a minha casa. Para mim é um orgulho regressar. Conheço muitos dos meus companheiros de equipa e vou gostar imenso de trabalhar com jogadores novos e de qualidade", afirmou em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Saragoça contratou o espanhol ao Benfica, por 8,6 milhões de euros.

Record